segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resenha Bem-Casados

















Título: Bem-Casados
Editora: Arqueiro
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 287







Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. 

Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. 
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. 
Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel.


Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. 
Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


Se você lê o blog assiduamente sabe o quanto sou apaixonada pela série Quarteto de Noivas, da linda e diva Nora Roberts. Leio a Nora há muito tempo e ela sempre me conquista com suas histórias envolventes. Mas nada chega nem de perto ao que essa série faz comigo. As histórias leves conseguem me enfeitiçar e num piscar de olhos termino a leitura já pensando no próximo.
Em Bem-Casados conhecemos Laurel e sua grande paixão: os doces. A trama se inicia com uma Laurel ainda jovem, terminando o último ano da escola e com um único sonho: estudar no Instituto de Culinária em Nova York. Diferente de Parker e Emma, as coisas em sua família não andam bem, tanto na parte financeira como na afetiva. E apesar de ter trabalhado e economizado, o que conseguiu juntar não daria para pagar as mensalidades do Instituto e suas despesas. Quem já teve um sonho e o viu desmoronar entende bem o que ela sentiu. Mas graças a Sra. Grady, governanta dos Brown, ela pode realizar o sonho de sua vida e se tornar a fada madrinha dos doces da Votos. Suas criações fazem sucesso com as noivas e, digo a vocês, adoraria me casar e ter Laurel assinando toda a parte de confeitaria do meu casamento.
Mas não são somente os doces e bolos a maior paixão de Laurel. Desde muito nova ela guardou em segredo a sua paixão por Del. Delaney Brown é o irmão de Parker, uma das sócias da Votos, e advogado da empresa. Lindo, charmoso, divertido e super protetor, faz de tudo para manter as suas garotas bem. E é por achar que ele a vê apenas como uma irmã que Laurel decide guardar para si seus sentimentos. Mas tem uma hora em que tudo vem a tona, não é verdade? E é justamente quando Del consegue tirá-la do sério que ela deixa extravasar os sentimentos e lhe dá um beijo. Não um beijinho morno, mas sim um beijo sensual, arrebatador e que dará o pontapé inicial para uma irresistível paixão.
Óbvio que nem tudo será um mar de rosas na vida do casal. Linda, a mãe louca de Mac, irá dar o ar de sua graça (ou a falta dela) e lançar contra Laurel insultos e palavras maldosas que irão afetar muito nossa mocinha. E é aí que conhecemos um pouco mais dela, dos seus medos e mágoas. Sempre achei Laurel a mais bem resolvida das quatro amigas. Vê-la vulnerável tocou meu coração.
Bem-Casados é um livro fofo, divertido e romântico ao extremo. Gosto da forma como Nora nos apresenta as personagens, cada qual com sua peculiaridade, com suas personalidades distintas e sonhos. É difícil não se envolver, já que a autora tem uma narrativa que te deixa inserida na história. Os personagens tem um quê de real, seja por conta da forma como agem, como pelos dramas que se envolvem. Não há nada de extravagante, é tudo muito leve, simples, apaixonante. Eu sei, rasgo todas as minhas sedas para Nora Roberts afinal ela merece.
A química entre Del e Laurel é forte e, apesar da paixão arrebatadora que há entre os dois, não esperem por uma narrativa excessivamente romântica e melodramas. A interação entre o casal é bem descontraída, sem aqueles diálogos recheados de frases melosas. Esse é, de longe, o mais divertido dos três livros da série e com um bônus: Parker e Mal nos brindam com passagens maravilhosas que me fizeram berrar: "Preciso do quarto livro!!!!" e assustar um pouco o Ace. Com certeza, Felizes Para Sempre tem tudo para ser o  meu queridinho da série.
Se eu recomendo a leitura? Com toda certeza! Um livro excelente para relaxar, se divertir e suspirar. Impossível não se apaixonar!


7 comentários:

  1. Oi Neyla,
    comprei o primeiro da série e estou bem curiosa. Até agora não vi ninguém falando mal de nenhum dos livros da série.
    Adorei a resenha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a obrigação moral comigo mesma de ler um livro dessa mulher!!!
    Parece que sempre tem algo que me impede.
    Achei a história desse interessante e a capa belíssima... Quem sabe eu me empolgo, né?
    beijos
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra comprar essa série. Tenho até o jogo de computador que saiu, baseado no primeiro livro. Pena que parou por aí... achei o joguinho bem legal!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla,
    Eu também curti bastante o livro,sem falar que a maior participação de Mal, só me deixou ainda mais curiosa por “Felizes Para Sempre”.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. minha mágoa é ainda não ter lido, espero em breve adquirir!
    Nora é boa demais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Neyla,

    Sempre leio resenha bem positivas dos livro da autora e a sua não é diferente e apesar de não fazer muito meu estilo gostaria de ler, ótima dica...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Só li o primeiro livro dessa serie e gostei bastante. As capas são maravilhosas e a autora não precisa nem comentar. Sem falar que envolve um assunto que gosto muito: casamentos heheeheh. E olha que nem sou casada, mas se pudesse iria em um todo final de semana hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir