segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Tempest



Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.
Título: Tempest
Série: Tempest
Autor (a)Julie Cross
Editora: Jangada
Número de Páginas: 367


É até uma vergonha admitir isso, mas levei muito tempo para ler Tempest. Sério! Tenho o livro a quase dois anos e, apesar da vontade imensa de ler, sempre deixava para depois e com isso fui adiando e adiando mais a leitura. Um dia desses dei uma surtada e resolvi largar todos os livros que tinha pra ler e pegá-lo. Tudo que posso dizer é: por que demorei tanto pra ler?
Jackson Meyer tem 19 anos e leva uma vida praticamente normal, com exceção de uma única coisinha: ele pode viajar no tempo. Não são viagens longa, são apenas alguns saltos no tempo e que não alteram em nada o futuro. Junto com Adam, seu amigo e único conhecedor desse seu segredo, eles fazem anotações e Jackson mantém uma espécie de diário de bordo, onde anota suas experiências.
As coisas vão relativamente bem, ele é sempre muito cuidadoso em seus saltos e tem um futuro promissor, tanto na faculdade como na questão amorosa. Ele namora a bela e doce Holly e ambos estão bem apaixonados. Tudo aparenta estar bem, até que dois homens estranhos invadem o dormitório de Holly para pegar Jackson. No meio da confusão, Holly leva um tiro e Jackson, apavorado, salta no tempo. Mas dessa vez o salto é diferente e ele volta 2 anos. E o pior: não consegue retornar a sua base principal. O que fazer agora? Como ele vai conseguir salvar Holly?
Quando comecei a ler Tempest não imaginava que o livro pudesse ser tão viciante. Com uma eletrizante narrativa, Julie Cross nos conduz por uma trama que nada tem de clichê e que é extremamente surpreendente. Aventura, ação, drama, tudo isso encontramos durante as páginas e acho que foi justamente essa mistura que me fez gostar tanto do livro.
Apesar de Jackson ser o personagem principal, os secundários também têm seu lugar de destaque. Adam e Holly são adoráveis, mas para mim ninguém foi tão marcante quanto o pai de Jackson. O cara tem uma presença marcante, é inteligente (eu sei que vocês sabem, mas vou repetir: homens inteligentes são extremamente sexys *-*), sagaz e de uma seriedade sem fim. Apesar da pouca idade, Jackson é bem maduro e tem atitudes que as vezes surpreendem por serem tão altruístas.
O livro é narrado sob o ponto de vista de Jackson e, muito embora eu tenha gostado muito, achei que deixou-nos com uma visão um pouco limitada dos fatos. Creio que uma narrativa mesclada entre personagens seria muito mais abrangente e ágil. Os capítulos iniciais são um pouco devagar e a ação demora a acontecer. Mas quando a história engatou foi difícil desgrudar do livro. A trama é envolvente e bem consistente. O final foi incrível e me deixou louca pela continuação.
Um livro que recomendo de olhos fechados. Sem dúvidas você não pode deixar de ler.


4 comentários:

  1. Oi Neyla a capa deste livro sempre me interessou mas nunca tinha lido nem a sinopse! Resolvi ler sua resenha e me impressionei, meu lembrou Efeito Borboleta, sendo assim fiquei interessada!

    Adorei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Neyla, confesso que não tinha vontade de ler esse livro, mas super curti o que você disse sobre a resenha e já adicionei ele na minha listinha rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa demorar dois anos para ler um livro que tem é muito, mais que bom que leu, já tinha escutado falar desse livro antes, mais nunca vi para comprar, parece ser legal o personagem viajar no tempo. Já quero conhecer ele, por ser um personagem maduro.
    E que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Não conhecia a obra, mas sua resenha me deixou meio afim.
    Isso me lembro filmes que já vi, que as pessoas voltam no tempo e deve ser legal.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir