terça-feira, 2 de setembro de 2014

Masmorra de Dados



Cá estou eu saindo do óbvio e dando continuidade ao assunto abordado lá no post sobre Jogos de Tabuleiro (se você não viu porque estava na Bienal volta lá pra ver) resolvi apresentar para vocês um projeto bem bacana que com certeza vale a pena, no mínimo, dar uma conferida. Preparem-se para a aventura!

Entre em uma emocionante aventura, combata monstros, sobreviva a armadilhas, encontre tesouros! Na Masmorra de Dados apenas um herói conquistará a glória! Um jogo rápido e divertido, onde a sorte e, principalmente, a estratégia são fundamentais para te conduzirem a vitória !

Masmorra de Dados é um jogo de rolagem de dados competitivo para ser jogado por 2 ou 4 jogadores com duração média de 30 minutos.
Cada jogador começa com um personagem similar aos de RPG e explora dois níveis de um calabouço cheio de seus tradicionais monstros, armadilhas, tesouros e portais. Ao derrotar os perigos da masmorra você ganha cartas de tesouro e XP para subir seu personagem de nível e ganhar novas habilidades da classe.
O jogo está cheio de dados que representam os personagens, os monstros e os dados do jogo. Ele usa a mecânica de rolagem de dados do Yatzee e com os símbolos obtidos o jogador faz suas ações no turno: explorando novos salas, entrando em combate com monstros, desarmando armadilhas, abrindo baús e etc.
Prove ser o herói mais valioso sobrevivendo e ganhando mais XP.
O projeto foi criado pelo trio Daniel Alves, Eurico Cunha e Patrick Matheus, tendo a credibilidade da Taberna do Dragão que está a 15 anos no mercado trabalhando com a venda de jogos. Inclusive como distribuidores exclusivos da Q-Workshop no Brasil e distribuindo os produtos da COPAG! A ideia surgiu porque o grupo gostava muito de jogos de tabuleiro e RPG e por isso decidiram criar um bom jogo de dados que fosse rápido, divertido e tático dentro do tema de exploração clássica de masmorra como nos tradicionais RPGs e alguns jogos eletrônicos com seus monstros, armadilhas e tesouros. Para pôr a ideia em prática fundaram a Histeria Games, mas ainda era preciso mais.
Era preciso dinheiro.
Conteúdo planejado para a caixa básica. Com as metas expandidas batidas, virão mais coisas.
Para que toda essa idealização saísse da fase de planejamento eles precisavam de ajuda, através do Catarse, para tornar o jogo Masmorra de Dados uma realidade. E eles conseguiram bater a meta inicial na primeira semana do financiamento. Ou seja, jogo garantido.
Para quem não conhece o método de financiamento coletivo o funcionamento é simples: Os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado, é ultrapassado metas extras que bonificam aqueles que contribuíram (as vezes não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha). 
E extras não faltam nesse projeto.
Como a meta inicial foi batida rapidamente e as metas estendidas originais também já foram batidas, algumas novas estão sendo criadas. Novas salas, novos personagens, novos modos de jogo (solo e cooperativo) e há uma ficha editável para os jogadores poderem criar seus próprios personagens. Com isso todo apoiador sai ganhando. Fora isso o projeto inclui vários itens que podem ser comprados à parte para incrementar o jogo (além de canecas muito bacanas e camisetas) e metas estendidas especiais para eles. 
Sobre a entrega do jogo. Após o término da data de financiamento (06/10/2014), é estimado um prazo de 60 dias para produção do jogo e após isso sua cópia + extras será enviada pelo correio. A pretensão é enviar todos as cópias para o Natal.
Quem quiser saber mais sobre o jogo e como ele funciona na prática, o Jack O Explicador produziu uma Playlist (vídeo aqui embaixo) com um Preview e um vídeo de Gameplay onde junto com o filho mostra que o jogo é para toda a família.
Agora que você já sabe como tudo funciona confira a página no Catarse (http://www.catarse.me/pt/masmorrae descubra mais informações sobre o jogo: quais exatamente são as recompensas, como jogar, quais são a metas extras, os recursos adicionais, etc.
Apoie, divulgue… e torne a exploração de masmorras um hábito! 





4 comentários:

  1. Oi Ace,
    não conhecia o jogo, mas gostei. Adoro jogos de tabuleiro, mas só 30 min??
    Parece que demora bem mais rsrsrsr

    bjo
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses jogos de tabuleiros...
    Sou viciada nesse negócio hehe, mas esse eu não conhecia,
    acho não tem nada do tipo na minha micro cidade, mas vou dar uma olhada na internet e se meu irmão (também super viciado), curtir vou ver se consigo um aqui para casa.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Ace,

    Sempre nessa coluna conhecermos coisas novas e hoje não é diferente, esse jogo parece muito legal mesmo, além de ser acompanhado de uma aventura, o vídeo só complementa a sua resenha...muito bom....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu achei bem legal essa iniciativa. Pena que o kit mais em conta já esgotou.Impressionante como estão batendo cada meta e desbloqueando personagens, itens e salas. Acho que deverá ficar Fantastic!

    ResponderExcluir