quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A Constelação do Sabre Vol. 1 & 2


Dezenove planetas em perigo. E você é a única esperança.
Os volumes de Constelação do Sabre descrevem em detalhes os dezenove nove mundos de Brigada Ligeira Estelar, o cenário de ficção científica e robôs gigantes de 3D&T. Cada planeta conta com novos heróis e vilões, além de casas nobres, localidades interessantes e ideias de aventuras, para que você não perca tempo e deixe logo sua marca no futuro!
A Constelação do Sabre Vol. 1 descreve em detalhes os primeiros nove mundos: Albach, Alabarda, Albuquerque, Altona, Annelise, Arkadi. Bismarck, Forte Martim, Gessler, A Estação Parlamentar e como bônus: a Capital Imperial, Leocádia!
A Constelação do Sabre Vol. 2 descreve em detalhes os últimos dez mundos: Inara, Montalbán, Moretz, Ottokar, Tarso, Trianon, Uziel, Viskey, Villaverde, Winch, O Asteroide Schulmann e o bônus: a Fronteira Espacial!
Afie sua espada e acione seu robô gigante — as estrelas do Sabre esperam por você!
Título: A Constelação do Sabre - Volume 1 & 2
Autor: Alexandre Lancaster
Editora: Jambô Editora - Páginas: 80 (Vol. 1)/ 96 (Vol. 2)
Lançamento: 2013 (Vol. 1)/ 2014 (Vol.2) 



Há algum tempo atrás falamos aqui sobre Brigada Ligeira Estelar, um belo e interessantíssimo suplemento para um dos mais vendidos sistemas de RPG do Brasil: 3D&T Alpha. Para relembrar aos que viram o post anterior e para introduzir os novos leitores no assunto vamos recapitular um ponto crucial: o que é Brigada Ligeira?
Brigada Ligeira Estelar, ou BLE, é um cenário criado por Alexandre Lancaster que une ficção cientifica, exploração espacial, mechas, e homenageia tanto clássicos das animações japonesas quanto elementos da Era Napoleônica. Uma opera espacial  repleta de emoção, aventura, intrigas palacianas envolvendo a nobreza, capa e espada, e robôs gigantes! O misto de tudo isso é algo extremante rico e repleto de charme.
Em BLE você vive em um futuro distante onde a humanidade deixou o planeta Terra em busca da sobrevivência. A nova humanidade habita em uma área do espaço conhecida como a Constelação do Sabre, composta por 94 planetas, mas apenas 19 deles são habitáveis. Fomos apresentados a cada um deles de forma breve no livro introdutório, conhecemos um pouco sobre seus habitantes e intrigas, mas é claro, queríamos saber mais. Por isso fomos agraciados com não apenas um, mas dois suplementos inteiramente dedicados a ela.
Os volumes de A Constelação do Sabre trazem novas informações sobre os planetas habitados e também um pouco mais. Desbravamos os mundos descobrindo sobre os aspectos ambientais, políticos, sociais e econômicos, que são descritos de forma bastante profunda para o número de páginas disponíveis. Conhecemos as principais famílias da nobreza de cada um deles, personagens importantes, suas forças militares, e os principais problemas que os afetam. Todo esse trabalho dá origem a planetas totalmente únicos, cada um com sua própria cara e personalidade. O meu favorito é Inara, com seus monstros marinhos gigantes e os duelos com as criaturas a lá Pacifc Rim.



O trabalho gráfico de ambos os livros é maravilhoso, bem como o livro anterior. O formato wide-screen permite uma boa utilização das imagens em conjunto com o texto, e é uma pena que elas não apareçam mais. A vontade que temos é ver mais e mais desse universo em ilustrações, que vale ressaltar são belíssimas em todos os livros da série. 
No quesito regras somos introduzidos a novos kits, novos modelos de robôs gigantes e veículos e novas vantagens que ampliam variedade de escolhas na criação de personagens, e complementam os históricos criados para eles.
É importante lembrar que A Constelação do Sabre Volumes 1 & 2 são livros complementares ao cenário. Para começar a narrar suas aventuras em BLE é preciso  possuir apenas o manual básico 3D&T Alpha e o suplemento Brigada Ligeira Estelar. Contudo, se estiver ao seu alcance você PRECISA adquirir ambos os livros para tornar sua mesa de jogo ainda mais completa.
Lancaster fez questão de criar não apenas um cenário divertido para jogadores e mestres, mas de possibilitar espaço para os mais variados tipos de trama, com uma riqueza de detalhes e informação que fazem o leitor almejar por mais que um jogo. Nos faz querer um romance, quadrinhos e animações para o mais breve possível. 
Para isso ao menos encontramos um alento. Alexandre nos presenteou com uma saga ou temporada em vinte e seis episódios, contendo o melhor da tradição da ficção científica e robôs gigantes chamada Belonave Supernova. Uma série de aventuras no melhor clima anime onde os jogadores são os protagonistas. Mas isso é uma outra história...

Por ora você que ficou interessado em explorar a Constelação do Sabre pode aproveitar o pacote promocional feito pela Jambô Editora e adquirir todos os livros necessários para começar sua campanha em alto estilo. Se preferir algo mais econômico pode conseguir todos os livros em PDF também na loja da editora. Os links estão no topo da postagem.
-


5 comentários:

  1. Oie Ace =)

    A história parece ser interessante, mas fiquei na dúvida se é uma HQ normal ou um mangá.

    Beijos e um bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Não é nem um, nem outro. Os dois livros são suplementos de RPG, uma espécie de jogo de interpretação, tipo um teatro com regras, onde o grupo como um todo vai aos poucos construindo uma história juntos. Vale muito à pena conferir, é uma dica!

      Excluir
  2. Oi Ace, tudo bem?
    Passando para ver as novidades e desejar um ótimo fim de semana!

    bjO e sucesso!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  3. Ace, sempre nerd! kkkkkkkkkkk
    Cara, não entendo porcaria nenhuma de RPG, além do básico do básico do básico.
    Mas esse trem ai com ficção científica e coisas estelares me deixou com água na boca. Já disse que salivo cada vez que alguém fala sobre histórias e viagens interplanetárias juntos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Enfim, apesar de não entender nada, achei o desenho - se chama assim? - dos bonecos bem bacana. Mas também não entendo muito disso. Caraca, estou uma completa desinformada aqui. rsrsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Ace,

    Realmente as sua dicas são ótimas e nos deixa informados a todo o momento, espero futuramente entender mais de RPG....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir