sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Mensagem Para Você

QUANDO O FEITIÇO VIRA CONTRA O FEITICEIRO...
Cindy McChand não se conforma com o rompimento de seu noivado... e ainda por e-mail! Determinada, ela resolve viajar para a Califórnia a fim de reconquistar o noivo. Ao chegar à aconchegante cidade Clair de Lune, Cindy conhece o desajeitado, porém extremamente educado e atencioso, professor Hugh Bemling, que, sem muitas perguntas, aceita fazer parte de seu plano... Mas, em vez de solução, Cindy arruma um grande problema: decidir com qual dos dois ela realmente quer ficar!



Título: Mensagem Para Você
Editora: Harlequin
Autor (a)Jacqueline Diamond
Número de Páginas: 125

O que você faria se seu namorado terminasse o longo relacionamento de vocês via e-mail? Não sei quanto a vocês, mas eu acho que iria ficar extremamente chateada e decepcionada pela atitude um tanto covarde da parte dele. Mas, imagine só se em vez de um namoro fosse um noivado?
Quando Cindy McChad recebeu um e-mail de Roland rompendo o noivado dos dois ficou sem chão. E como não ficar? Os dois conhecem-se desde a 5ª série e namoraram desde o ginásio. Apesar de não ter uma data marcada, o casamento aconteceria em breve, assim que ele retornasse à cidade após concluir seu mestrado em Clair De Lune. Mas as coisas não aconteceram dessa forma. Na nova cidade Roland conheceu Blair e, mesmo sendo noivo, acabou por envolver-se com ela. Inconformada, Cindy toma uma decisão: irá atrás do noivo para enfrentá-lo cara a cara. É claro que ela deseja uma reconciliação, afinal são vários anos de relacionamento e um sentimento não se acaba assim, de uma hora para outra.
Em paralelo, conhecemos Hugh Bemling, professor de literatura e um eterno apaixonado por Blair, a nova namorada de Roland. Hugh é um homem tímido e bonito, muito embora não mostre já que vaidade é algo que passa bem longe dele. Suas belas feições ficam sempre escondidas por trás de uma barba que o deixa muito mais velho do que realmente é. Inseguro, contenta-se em admirar Blair de longe e escrever poesias sempre ressaltando a beleza de sua amada e a imensidão de seus sentimentos.
Quando Cindy e Hugh se conhecem fica na cara a afinidade entre os dois. Mas claro que eles estão tão focados em seus respectivos amados que nem percebem isso. Juntos decidem unir forças para tentarem conquistar (e reconquistar) Blair e Roland. Para isso, Cindy decide que está na hora de Blair notar quem é o verdadeiro Hugh e nada melhor do que uma mudança completa no visual. Mas será que todo esse esforço vai realmente valer a pena?
Com passagens divertidas e uma trama bem leve, Mensagem Para Você cativa pela simplicidade. A história é previsível, mas nem por isso deixa de ser bacana. Cindy e Hugh são personagens bem carismáticos, mas quem rouba a cena mesmo os velhinhos do Clube dos Bisbilhoteiros. Sabem aqueles velhinhos simpáticos que gostam de bisbilhotar tudo que acontece nas redondezas? São eles. Eu ri muito com as "aventuras" deles e, apesar de terem um papel secundário na história, dão um tom bem divertido a trama.
Esperava uma história diferente, mas não me decepcionei. Gostei da forma como Jacqueline conduziu a trama e de toda ambientação. As cenas são bem descritas e tem um ritmo bem gostoso. A leitura é bem rápida e a história é clichê, portanto você já começa a leitura sabendo como ela vai terminar. O que não é nenhuma novidade afinal, estamos falando de romances de banca.
Esse é um daqueles livros para se ler em uma tarde ou após uma leitura mais intensa. É romântico e bem fofo, com certeza vai agradar aos fãs de um bom romance.

9 comentários:

  1. Adorei a premissa, amo esses livros de banca,
    que leio rapidinho, com essas estórias doces e previsíveis, adoraria lê-lo, mas
    acho improvável que vá conseguir encontrá-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Realmente, não deve ser nada fácil uma situação assim e fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar. Muito bom saber que, mesmo com os rumos tomados serem diferentes, a estória não te decepcionou. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla. Não sou fã de romances, mas tenho uma queda por esses de banca. Sei que as histórias são mais do mesmo, mas sei que essa fórmula já deu certo uma vez, então dará em todos! kkkkk Além do mais que não acho esses romances de banca tão melosos quanto os outros. Ahhh não sei, eu amo eles! kkkkk :D :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oie Neyla
    amo romances de bancas. Tenho vários guardados. E que covardia terminar um relacionamento por e-mail. Eu nunca mais ia querer ver a cara do sujeito rs
    Amei a resenha
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Achei que fosse algo ligado ao filme com o mesmo título, mas não né?

    Enfim, sei não, será que eu leria?? Que que você acha?? Acha que vou gostar?? rsrsrs.

    Gostei da resenha, mas não confio em você, hahahaha. Gosto de todas as suas resenhas. Então não posso me basear nelas pra ler o livro.

    Você escreve lindamente!!!! Já te disse isso. Sua resenha fica melhor do que o livro.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, sua linda! <3
      Acho que vc vai curtir sim. É bem rapidinho e a história, embora seja super clichê, é bem divertida.
      Eu sei que sou suspeita pra falar pq adoro um "amorzinho" (kkk), mas leia que vc vai gostar.
      Beijocas

      Excluir
  6. Oi Neyla! Adorei a proposta do livro, estes romances com cenas divertidas são os melhores. Se eu estivesse na pele dela, não ia atrás deste covarde não, ele que ficasse escondido nos seus e-mails, que falta de consideração.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla eu AMO os romances da Harlequin! E um Julia nunca decepciona, são ótimos pra quem gosta de romance leve e divertido! só pela resenha já sei que vou adoraar a Cindy e me apaixonar pelo Hugh! kkkkkkk


    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. nossa Neyla esse livrinho é bem velhinho, mas tem um enredo bom demais!!! eu adorei, vou caçar no sebo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir