sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Marcada Para Morrer


Durante séculos criaturas sobrenaturais viveram lado a lado com os seres humanos sem que estes percebessem seus poderes. Até que um acidente muda tudo. Um vírus letal escapa de um laboratório e aniquila grande parte da população mundial. Os impercebidos, porém, são resistentes à ameaça. Bruxas, fadas, pixies, lóbis e vampiros – todos sobrevivem. E não hesi­tam em aproveitar a oportunidade que o destino lhes oferece de se revelar diante de todos. Em Marcada para morrer, a caça-recompensas Rachel Morgan, uma bruxa atrevida e corajo­sa, tenta manter sob controle um mundo em constante ebulição. Frustrada com seu empre­go, ela pede as contas e passa a trabalhar como autônoma. A decisão intempestiva lhe custa a ira do ex-chefe, que coloca sua cabeça a prêmio. Enquanto tenta proteger a própria vida, Rachel começa a investigar um esquema de tráfico de biodrogas e ganha a ajuda inesperada de Ivy, uma vampira sedutora, e de Jenks, um pixie rabugento mas muito eficiente.
Título: Marcada Para Morrer
Série: Holows
Autor: Kim Harrison
Editora: Pavana

Páginas: 392

Rachel é uma bruxa e trabalha na SI (Segurança dos Impercebidos) prendendo lobisomens, vampiros e outros seres sobrenaturais que praticam atos ilícitos. Apesar de ser razoável naquilo que faz, ultimamente todas as suas missões têm sido um fracasso absoluto! Por conta disso tem sido escalada para missões mais medíocres, aquelas que são feitas por estagiários ainda sem experiência. Uma verdadeira humilhação para ela, uma bruxa "experiente". E como se não bastasse, ainda ganhou um parceiro: Jenks, um pixie irritante e dono de um sarcasmo mordaz.
Nem é preciso dizer que, nos últimos tempos, o trabalho tem deixado Rachel bem irritada e tudo que ela mais quer é efetuar uma prisão e conseguir dar a volta por cima. Mas aí você se pergunta: E por que ela simplesmente não dá o fora desse emprego? Simples, por que todos que resolveram sair da SI não sobreviveram para contar história. É, as coisas por lá são bem sérias mesmo. Só lhe resta trabalhar direito e conseguir algum crédito junto ao seu chefe. E ela realmente consegue prender uma leprechaun, porém na última hora a prisioneira lhe oferece 3 desejos em troca de sua liberdade e ela, prontamente, topa. Com isso, divide seus desejos com Jenks e Ivvi (uma vampira misteriosa e melhor funcionária da SI), já que ambos também estavam envolvidos nessa prisão.
Munida de seus desejos e de muita coragem, ela pede as contas da SI. Para sua incrível surpresa, seu chefe não impõe nenhum obstáculo à sua saída. Claro que ele já estava doido para demiti-la, já que ela "nem é grandes coisas". É só quando Ivvi pede demissão que ele fica extremamente irritado e culpa Rachel pela perda de sua melhor funcionária. Óbvio que ele não irá deixar Rachel escapar. Ela agora está marcada para morrer e precisa ter muito cuidado, afinal ninguém escapa da SI vivo.
Gostei muito do livro. A história é narrada por Rachel e foi bem diferente do que eu imaginava. Pensei que fosse encontrar uma trama mais séria, com lutas e muito sangue. Me surpreendi, já que a trama é descontraída e bem humorada, com cenas divertidas e com uma protagonista que é atrapalhada e impulsiva, o que me fez gargalhar em várias partes. Rachel não é uma personagem estrategista, ela age sem pensar e se mete em várias situações inusitadas por conta disso. Suas respostas afiadas e sarcásticas são simplesmente incríveis e, apesar de achá-la um pouco fútil em algumas questões e imatura, gostei muito dela. A interação com Jenks e Ivvi é muito boa, embora sejam bem diferentes. Ivvi é a mais sagaz e estrategista. Jenks é ágil e observador. E justamente por terem personalidades tão distintas, eles se completam de certa forma.
Esse é o primeiro volume da série e estou ansiosa para o próximo. A narrativa é bem ágil e a história flui muito bem. Foi o meu primeiro contato com a escrita da Kim Harrison e gostei do que encontrei. Ela consegue deixar o leitor inserido na história e encantado com suas descrições precisas, porém nada enfadonhas.
Por ser uma série, ainda ficaram pontas soltas e um certo mistério no ar. Espero que a editora lance logo o próximo volume, preciso continuar acompanhando as aventuras de Rachel Morgan e sua turma.

11 comentários:

  1. Oi Neyla!
    Eu também me diverti pra caramba com esse livro e espero poder ter o segundo volume em mãos rapidamente. Adorei a interação entre a Rachel, o Jenks e a Ivy =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar dessa editora: Pavana. Mas gostei do livro, parece ser bem bacana, apesar da capa não ser muito bacana e me lembrar aquela outra série que tem no nome Sepultura... Acho que é A Caminha da Sepultura... Enfim.
    Beijos!
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Neyla!

    Adoro histórias sobrenaturais. :) Ainda não conhecia essa série, mas sua empolgação no decorrer da resenha, me deixou super curiosa para conhecer a Rachel e o seu universo.
    Adorei a dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha amore!
    Diferente de outras que li deste livro, a sua é bem positiva.
    As outras falavam mal da protagonista, mas como eu sei que meu gosto por protagonistas atrapalhadas e engraçadas é bem parecido com o seu, já vi que vou curtir a leitura.
    Bjkssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla! A Elis já havia falado deste livro, a mocinha parece ser uma figura e a história uma excelente fantasia urbana, doida para ler, não me importo que seja série, só gostaria que os livros não demorassem para sair aqui.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla. Adorei a resenha e fiquei louca para ler esse livro. Amo histórias com seres sobrenaturais, ainda mais quando são leves e divertidas! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei da premissa me parece ser bem interessante ainda mais com seus elogios! Com certeza vou dar uma chance a leitura!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oi
    A história parece ser bem legal e divertida, gostei do enredo apresentado
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  9. Vi lá na fanpage que mudou o visual né? Achei que ficou bem bacana. Gostei principalmente aqui dos comentários. Quanto ao livro, li algumas resenhas dele e as pessoas falaram bem mal. Mas ainda bem que sua opinião foi diferente, pois estou com vontade de ler ele. Tomara que eu goste hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa, que é linda! Adorei a resenha e fiquei muito interessada no livro. Adoro esse gênero e esse parece muito bom!!

    ResponderExcluir
  11. Neyla, assim que vi que você resenhou o segundo volume da série, soube que teria que ler a sua primeira resenha. E adorei! Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Porém o comprarei em e-book. As capas, apresar de terem um design bem interessante, não me chamam e recentemente, venho tentando evitar comprar mais volumes físicos.

    Eu também pensei que teria esse lado mais série e dark, portanto sua resenha me motivou ainda mais: quero dar boas risadas com tudo isso!

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir