quinta-feira, 30 de outubro de 2014

The Flash




Barry Allen tinha apenas 11 anos quando sua mãe foi morta em um incidente bizarro e assustador, levando seu pai a ser condenado por um crime que não cometeu. Com a vida mudada para sempre por conta da tragédia, Barry foi levado e criado pelo detetive Joe West, pai de sua melhor amiga, Iris.
Agora, Barry se tornou um brilhante e focado investigador criminal, cuja determinação para descobrir a verdade sobre a estranha morte da mãe o leva a olhar de perto cada lenda urbana não explicada e avanço científico que aparece. A última obsessão de Barry é o acelerador de partículas criado pelo visionário físico Harrison Wells e seus membros do time da STAR Labs.
No entanto, algo sai absurdamente errado durante a apresentação pública e o acelerador explode, formando uma tempestade anormal. Muitas vidas são perdidas e Barry é atingido por um raio. Após nove meses em coma, ele acorda e percebe que sua vida mudou novamente — o acidente deu a ele o poder da supervelocidade.
Quando outro meta-humano ataca a cidade, é hora testar não apenas o poder de Barry, mas a si mesmo. É hora de ser o Flash.
The Flash
Lançamento: 2014 Duração: 43 Min/Episódio
Gênero: Drama, Ação, Sci-Fi e Aventura
Produção: Berlanti Productions, DC Entertainment, Warner Bros. Television
Elenco: Jesse L. Martin, Grant Gustin, Danielle Panabaker, Rick Cosnett, Carlos Valdes, Tom Cavanagh




Alguns podem dizer que não fui rápido o bastante, que já leram outras críticas e resenhas sobre a série The Flash, mas eu digo: quem tem que correr é o Barry, não eu. Faz alguns meses que o episódio piloto da série "vazou" na internet ainda sem muito acabamento e eu assisti. Porém decidi aguardar mais um pouco. Então a série estreou oficialmente. Continuei aguardando. Visto agora cinco episódios, posso falar com maior propriedade sobre a série.
Correr nem sempre é o bastante, é preciso pensar rápido e estar preparado. E isso vemos em The Flash.
Surgindo como grande aposta do canal CW em expandir o universo de super-heróis criado pela Warner/DC Comics a série The Flash é um bem sucedido spin-off  de Arrow. Apesar de alta os produtores sabiam o terreno onde estavam pisando quando introduziram o personagem durante a segunda temporada da série do Arqueiro Verde ainda em sua identidade civil. O público ainda não sabia o que esperar por conta do clima mais sóbrio que a série do vigilante de Starling City mantinha, e criticas a escolha do ator existiam, porem o contraponto criado por eles serviu para alimentar a curiosidade e sucesso de The Flash logo em sua estreia.


Enquanto nas aventuras do Arqueiro Verde temos um clima mais sombrio, com atos de vingança, assassinatos, redenção e segredos, em The Flash encontramos totalmente o oposto. Temos cor, temos vida, temos leveza e velocidade apesar dos traumas e problemas de nosso protagonista. Deixamos de ter uma série sobre um vigilante e passamos a ter uma série sobre um herói. O garoto que viveu sua vida em busca do impossível  para provar a inocência do pai no assassinato do pai acaba se tornando o impossível e decide fazer disso uma ferramenta para combater o crime e ajudá-lo em sua busca por respostas.
Temos episódios simples amarrados em relações claras e sem rodeios, vilões e heróis são bem definidos apesar de sacarmos de cara que existem mais segredos do que iremos notar no início da temporada. Existe o mistério, o romance impossível, relações familiares fortes, ação, aventura e humor. São vários os elementos que estão presentes na série e podem te agradar.
O elemento meta-humano - nome dado na série às pessoas que possuem algum poder - é outra grande diferença de sua série irmã. Por mais que as vezes extrapole um pouco, Arrow tenta sempre manter o pé no chão, focando em personagens com habilidades adquiridas com esforço e treino duro. O mesmo não acontece por aqui. Prepare-se para o incomum se tornar recorrente em sua tela.
E se você acha que por ser rápido, o protagonista não encontra desafios em sua empreitada estão muito enganados. Como eu já disse anteriormente, ser veloz não é suficiente: é preciso mais.



Os atores escolhidos para encarnar os personagens conseguem cumprir seu papel de forma satisfatória. Não há entre eles alguém que realmente se destaque, mas mantem-se um nível aceitável sem excessos e atores canastrões. Os roteiros e efeitos também possuem um alto padrão, se pensado em termos de séries, e desde Smallvile é possível ver a evolução da CW nisso. The Flash tem um clima altamente familiar e qualquer pessoa é capaz de entender suas tramas.
Como disse antes, a calma me permitiu analisar a série em diversos ângulos e detalhes, e uma recomendação que tenho é: assistam no idioma original se for possível. Mesmo sendo defensor das dublagens e localizações feitas pelos estúdios aqui no Brasil acho que nem todas as vozes do elenco escolhido casaram bem. Sim, eu assisti em ambos idiomas, mas não pretendo mais.
Assim como outros seriados baseados em quadrinhos vemos várias mudanças, mas estas tornam-se significativas apenas para aqueles que conhecem a obra original. A maioria das pessoas desconhece a origem do personagem, seus poderes (o personagem não é apenas rápido) e limitações, e muito menos conhecem o homem por trás da mascara. Quem dirá saberia dizer que vários outros já usaram o manto rubro do Flash. Contudo os easter eggs estão lá para todo aquele que for fã conseguir captar com antecedência e aloprar. São muitas referências mesmo (peguei várias, mas sei que deixei muitas passar). Por tanto essa é uma excelente oportunidade de ambos os públicos começarem do zero.
Agora que leu, já pode correr pra acompanhar as aventuras do Homem Mais Rápido Vivo.




9 comentários:

  1. eu ainda não tive tempo de ver o seriado, mas adoro o flash, então assim que der vou dar uma conferida.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oie Ace =)

    Ainda não consegui assistir essa série =(
    Gosto muito do The Flash, mas ando faltando tempo para assistir todas as séries que quero rs...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oie Ace
    eu fui uma das apressadinhas que assistiu quando vazou, e fez a resenha precipitada rs
    Mas assisti aos outros episódios, e continuo com minha opinião. A série tem um Q de smalville, com tiradas engraçadas, totalmente diferente de Arrow, que eu não curti muito, e abandonei após o segundo episódio. Não sei se continuarei acompanhando outras temporadas, pois geralmente canso fácil de séries de super heróis, mas por enquanto tem sido uma boa distração.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ace. Uau, adorei o post sobre a série e esse trailer me deixou muito curiosa. Vou assistir. Espero que eu goste. Amo os heróis da Marvel e da Dc. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando a série! <3
    Mas vi que Arrow e The flash tão meio que "juntas" então agora to colocando em dia Arrow. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Já vi essa série. Gosto mais de Arrow por causa da Felicity, mas a personagem da Danielle tem um grande potencial!
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou gostando da série. Só espero que ela não fique com essa de um violão em cada episódio e tal... acho que ela tá seguindo para tramas mais longas. Gosto do humor e do clima de mistério às vezes. Além de mostrar, como você bem disso, que não é apenas correr rápido! Ótima resenha, Ace. :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Ace,
    Eu assisti só o primeiro episódio, o qual adorei e pretendo continuar acompanhando. Prefiro assistir legendado pois concordo que a dublagem muitas vezes detona a série pq a voz difere do personagem.
    Gosto muito do ator que interpreta o Weels, até cheguei a recomendar no blog, alertando que não conheço as HQ's do personagem, mas ver a série me deixou curiosa para ler.
    E já que vc é conhecedor e aprovou vou procurar me atualizar, assim que os afazeres permitirem.
    Adorei a review!

    ResponderExcluir
  9. Estou adorando a série. Desde que o Barry apareceu em Arrow, torci muito para que tivesse uma série só dele. E ela veio, ainda bem!
    Os personagens são bem interessantes, acho que os atores realmente estão cumprindo o papel.
    Vamos esperar mais um pouco para ter certeza, mas acho que se tornará mais uma das minhas queridinhas.
    bjs

    ResponderExcluir