quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ilustraverso/Lobo Borges


Todo mundo ama uma boa capa, um mapa bem feito e ilustrações apaixonantes, sejam elas em livros, grafic novels, guias ilustrados, para usar de papel de parede ou pelo simples prazer de admirar. Porém nem todo mundo costuma dar a valor a pessoa por trás da arte, mas por sorte aqui é diferente. Quem sabe você não descobre aqui a pessoa que vai ser responsável por aquele presente diferenciado ou para concluir/iniciar aquele projeto que está engavetado: uma HQ ou a capa e ilustrações de um bom livro.
Por essa razão criei no meu blog, o Multiverso X, a sessão Ilustraverso para o artista e sua arte terem vez e reconhecimento. Como o blog é pequeno e os artistas merecem sempre mais visibilidade resolvi trazer a sessão para cá e ver funciona.
Na sessão Ilustraverso o artista e sua arte tem vez e reconhecimento. O artista da vez escolheu um nome de um animal como seu apelido ao pesquisar um pouco da etimologia de seu nome de batismo, mas mal sabia ele que mesmo sem esse recurso ele seria reconhecido como uma fera nos desenhos. Conheçam e apreciem o trabalho de Lobo Borges.


O pernambucano Rodolfo Borges, mais conhecido pela alcunha Lobo Borges, é quadrinista, ilustrador e designer, e atualmente trabalha como ilustrador e quadrinista freelancer para Editora Jambô. Seu nome surgiu no mercado nacional logo em seu primeiro trabalho profissional como quadrinista em Ledd, uma HQ nacional ambientada em Tormenta, maior cenário de RPG do país. Lobo, que já era jogador de RPG e fã do cenário, aproveitou a oportunidade dada pelo roteirista J.M. Trevisan para provar que não estava a fim de brincadeira.
Apesar de atuar atualmente como quadrinista Lobo tem experiência em design e produção de histórias em quadrinhos, storyboard, arte conceitual, ilustrações e games. Um fato curioso sobre o artista: Lobo é daltônico e sempre que pode força-se a fazer ilustrações em cores para treinar suas habilidades e superar essa limitação.
Você pode conferir uma amostra da arte aí embaixo e as galerias da artista no DeviantArt, no Facebook, no Portfólio do artista ou mesmo no Blog. E também, é claro, acompanhar seu trabalho na HQ Ledd. Aos interessados em um contato profissional isso pode ser feito por mensagem privada no DeviantArt e para obter mais informações o contato pode ser feito pelo email: loboborgeshq@gmail.com.


2 comentários:

  1. Olá, Ace. Eu comentei lá no Multiverso sobre a qualidade da "obra" desse rapaz e reafirmo aqui: foi um grande achado, sem dúvidas.
    Se tudo der certo, entrarei em contato com ele em breve para fazer a capa de um livro.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que corra tudo certo então Marcos. Uma ilustração do Lobo é algo que pretendo encomendar também mais para frente. ;)

      Excluir