Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.
Título: Vortex
Série: Tempest
Autor: Julie Cross
Editora: Jangada - Grupo Pensamento
Nº de Páginas: 384
Na minha resenha de Tempest contei para vocês o quanto o livro me surpreendeu e do arrependimento de ter demorado tanto para ter iniciado essa leitura. Com Vortex não houve demora, afinal eu precisava saber o que iria acontecer com Jackson. Não tinha expectativas muito altas por conta de alguns comentários que havia lido, mas mesmo assim me joguei na leitura sem medo.
Em Vortex encontramos um Jackson mais maduro e menos inconsequente, mas com a mesma impetuosidade e senso de justiça que lhe são característicos. Por conta de suas últimas decisões, e movido pelo desejo de proteger aqueles que ama, ele ingressou no Tempest e agora se prepara para grandes missões. A falta que sente de Adam e, principalmente, de Holly é grande, mas ele sabe que precisava desaparecer de suas vidas para lhes garantir segurança.
Em meio a saudade, precisa também suportar os treinamentos (que por vezes se tornam exaustivos) e lidar com o distanciamento dos novos companheiros, que o tratam com hostilidade por acharem que entrou para o Tempest apenas por ser filho do Agente Meyer. E como se não bastasse, ainda precisa aguentar a agente Stewart, que parece estar a cada dia mais disposta a lhe tirar do sério. É somente com a chegada de Lily Kendrick que as coisas se suavizam para seu lado. Lily é extremamente inteligente e esperta, mas também um pouco misteriosa. Trabalhando como parceiros eles descobrem afinidades e acabam por se tornar amigos. Não o tipo de amizade que ele teve um dia com Adam, mas ele sente que pode confiar em Lily já que, de certa forma, eles escolheram o Tempest por um motivo em comum.
Com as constantes ameaças do Eyewall, e de Thomas, por consequência, Jackson e seus companheiros são escalados para algumas missões e é justamente em uma dessas missões que ele reencontra Holly. Todo sentimento guardado tenta vir à tona, mas Jackson sabe que a vida de Holly estaria em perigo se seus inimigos soubessem da ligação que eles tiveram um dia e do quanto ela é importante para ele. Ficar perto dela pode ser uma sentença de morte. Para ambos.
Em meio a muitas revelações, Jackson vai traçando seu destino e conhecendo mais sobre o Eyewall e os planos de Thomas. Ele precisa, portanto, impedir que seus inimigos consigam concretizar aquilo que desejam.
Vortex tem muito mais ação que Tempest, muito embora o início seja um pouco parado e eu tenha demorado a engatar a leitura. Os fatos acontecem de forma bem intensa e, algumas vezes, precisei reler determinadas partes para não me sentir perdida. E eis aí um ponto em quero tocar: apesar de ter gostado muito do livro achei que a autora meio que se perdeu durante a história. Ela enrolou demais no início, com passagens que poderiam ter sido facilmente descartadas, e correu demais no final descarregando sobre o leitor uma imensidão de informações. Creio que, se ela tivesse diluído os fatos no decorrer do livro, a leitura teria sido muito mais proveitosa.
Os novos personagens me agradaram bastante, em especial Lily. Ela é ágil, extremamente inteligente, mas ao mesmo tempo delicada e sensível. O entrosamento dela com Jackson é incrível e a amizade que nasce entre os dois é bem forte. Stewart também teve uma ótima participação e, pudemos ter um vislumbre de sua verdadeira personalidade. A química entre os três foi ótima e creio que a autora foi muito feliz em explorar esse laço que os uniu.
Por sua vez, achei que o Agente Meyer, pai de Jackson, teve uma participação muito apagada, o que me deixou chateada por que ele é meu personagem preferido. Achei Holly nesse livro muito chata e não me agradou sua participação. Sei que ela teve um papel importante na trama, mas mesmo assim continuei achando chata (é, sou implicante).
Vortex não me agradou tanto quanto Tempest, mas é sem dúvida um livro muito bom. A leitura é rápida e a história é bem bacana. Já estou lendo o terceiro e último livro, Timestorm, e estou adorando! Falta pouco para terminar e, se continuar com esse ritmo bom, vai ser o meu preferido da trilogia. Livro recomendado.
Oi Neyla!
ResponderExcluirFico feliz em saber que você já está lendo Timestorm e curtindo, porque quando eu li Vortex me senti bastante perdida e estou adiando a leitura do último livro por conta disso, agora você me deixou mais tranquila =)
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Oi Neyla. Adorei a resenha e gostei também que você não soltou nenhum spoiler. Ainda não li o primeiro dessa trilogia, mas a cada resenha que leio dele e agora lendo está do segundo, fico com mais vontade de lê-lo ainda! :D Bjoks da Gica.
ResponderExcluirumaleitoraaquariana.blogspot.com
Ainda nem li Tempest e você já está no terceiro...que coisa, hehe.
ResponderExcluirQue bom que está gostando da trilogia.
Beijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Oi! Adorei a resenha, ficou ótima. Ainda não li Tempest, mas está na minha lista. O enredo parece ter se intensificado muito neste volume e gostei de saber que a estória está com mais ação ainda, apesar do começo ter sido lento. Parece ser uma leitura que prende muito. :)
ResponderExcluirbeijos ♥
nuclear--story.blogspot.com.br
ótima resenha!!! Eu adoro essa autora!
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
apesar da resenha positiva, confesso que não é um livro que em suma me atraia! me sinto um pouco aversa a essas histórias sem motivo aparente!
ResponderExcluiré mesmo uma coisa de falta de afinidade
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu gosto de histórias com viagem no tempo e quero investir nessa série. Acredito que Vortex tenha sofrido um pouco com a maldição do segundo livro.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Pelo visto a trilogia é muito bacana, mas o segundo caiu na "maldição do segundo livro" hahaha Eu adoro livro que tem ação, mas quando o começo é parado a gente já chega nas partes de ação desanimado. kkk Se eu tiver oportunidade de ler, o farei.
ResponderExcluirBeijos
Lendo & Apreciando
Neyla, quando a gente pega para ler um livro e fica afoita para saber a continuação, é dito e certo... Ficamos desesperadas pela obra. Pior ainda foi o meu caso porque não tinha sido lançada a continuação. Quando lançaram, eu li e agora estou desesperada pelo último volume. Vai lançar esse mês, é do Livro A Guerra dos Fae.
ResponderExcluirAcredito que a sensação desse livro tenha sido a mesma rs
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.
Olá!!!!!!
ResponderExcluirSempre tive um pé atrás quanto a livros que trabalham com viagem do tempo. Sou chata pra caralho e vivo achando furos nas histórias. Acho que por isso nunca comprei Tempest, apesar de querer muito.
Pena que Vortex deu uma queda em relação ao primeiro. E espero de coração que o último te surpreenda positivamente. Depois venho ver o que você achou do fechamento dela, daí eu penso com carinho sobre ler. ahauhau
bjus
terradecarol.blogspot.com
Oie Neyla
ResponderExcluiracredita que tenho esse livro desde o lançamento, e até hoje eu não li? Acho que sua resenha era o estímulo que me faltava, pois sua avaliação foi bem positiva, apesar do segundo livro não ter superado o primeiro.
Não sabia que já tinham lançado o terceiro livro.
bjos
www.mybooklit.com
Eu li o primeiro da trilogia e tenho muita vontade de ler os outros :) Achei a história muito legal ♥ Amo viagens no tempo!
ResponderExcluirUma pena que esse não superou o primeiro, mas ainda assim você parece ter gostado bastante.
Beijos
Iris
literalmentefalando.com.br
Oi Neyla! Eu estou com o terceiro aqui, mas ainda não li, espero que feche a trilogia com coerência, também achei o segundo confuso, o primeiro foi mai empolgante, mas como você está lendo e afirma que está gostando muito, eu acredito que a autora tenha acertado a mão para concluir a saga de Jackson.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Estou doida para ler a série. Adoro o tema e vejo que o segundo volume está acompanhando a qualidade do primeiro.
ResponderExcluirAliás, é ótimo ver que os novos elementos foram bem colocados em Vortex. Novos personagens, mais ação e mais intensidade. Pontos positivos!
bjs