quarta-feira, 19 de novembro de 2014

10 Dias Para Roubar o Namorado da Vizinha














Marcele de repente descobre que está apaixonada pelo namorado da vizinha. Mas, ele vai se mudar em 10 dias. Então ela começa a correr contra o tempo! Uma história divertida, de uma menina que não mede as consequências para conquistar o homem dos seus sonhos.





Título: 10 Dias Para Roubar o Namorado da Vizinha
Editora: Independente
Autor (a): Janaina Rico
Número de Páginas: 21

A primeira vez que vi este conto, o nome me chamou atenção. Não tinha como ser diferente, afinal ele é bem diferente e tive a impressão de que a leitura me renderia boas risadas. E não poderia ter sido diferente!
Marcele é uma mulher atraente, muito bem resolvida... e louca! É isso mesmo, louca! Como classificar de forma diferente uma mulher que, de um dia para outro, decide que está apaixonada pelo namorado da vizinha? Se ele ainda fosse um gato-sarado-tudo de bom, a gente até tentava compreender. Mas o cara não tem praticamente nada de atrativo e, pra piorar, a vizinha vive reclamando dele. E é, após analisar o rapaz por alguns dias, que decide que ele ficará muito melhor com ela do que com a vizinha. Afinal, dá para perceber o quanto a outra é injusta com o rapaz e, se ela só reclama, com certeza ele ficará melhor com alguém que saiba apreciar suas qualidades. Só que ela descobre que eles irão se mudar. Marcele tem apenas 10 dias para tentar conquistar o rapaz e para isso começa a por em prática seus planos para conseguir alcançar seu objetivo. 
O que acontece a seguir é uma sucessão de situações desastrosas e micos que me fizeram gargalhar. Marcele é uma mulher de imaginação fértil e, como já dizia aquela frase chiclete, ela é brasileira e não desiste nunca. Mesmo que nada dê certo, ela sempre tem a carta coringa embaixo do braço.
A história é descontraída e bem leve. Marcele é uma louca adorável e, muito embora não tenha torcido para que ela conseguisse roubar o namorado da vizinha, adorei demais as trapalhadas pela qual ela passou. A leitura é rápida, em menos de 10 minutos já tinha terminado. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Janaína Rico e gostei muito do que encontrei. A narrativa é ágil e mantém o ritmo descontraído por todo decorrer da história. Vale muito a pena ler, tenho certeza de que vão rir e se deliciar com as trapalhadas de Marcele.



5 comentários:

  1. Que divertido!! A personagem parece bem doidinha mesmo, com umas ideias sem pé nem cabeça. rs E isso parece ser o diferencial da história.
    Também acho que não torceria para ela conseguir roubar o namorado da vizinha. Mas dá para rir com as situações. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse ebook, mas fiquei meio com frescura de pegar por causa do título. Agora me arrependi, rs.
    Adorei a resenha!! Amo histórias de personagens atrapalhados que pagam micos. Acho que me identifico, kkkkkkkkkkkk

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  3. eu ja estou rindo só com o título!
    gostei da dica e em breve lerei também
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla,
    Ainda não li nada da autora, mas fiquei bem curiosa com este conto.
    Vou procurar para ler, se gostar posso ver outros livros da autora :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Neyla tudo bem?

    Já li um livro da autora e gostei e me diverti muito, não conhecia esse que pela sua resenha parece muito bom, ótima dica...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir