sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Amaldiçoadas



Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.
Título: Amaldiçoadas
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas
Editora: Arqueiro
Autor (a): Jessica Spotswood
Número de Páginas: 287



Amaldiçoadas foi um dos livros que aguardei com mais ansiedade. Quando terminei de ler Enfeitiçadas fiquei indignada com aquele final e ter que esperar pela continuação não era algo que me agradava muito. Mas enfim, depois da espera árdua (hahaha) o livro chegou e foi perfeito do início ao fim. 
Amaldiçoadas começa com Cate já em sua nova rotina na Irmandade. A saudade de casa, das irmãs e de Finn é grande, mas ela sabe que a sua decisão foi a mais acertada já que precisava proteger aqueles que ama. A pressão em seus ombros é enorme, afinal tudo leva a crer que ela é realmente a bruxa da profecia e com isso vem responsabilidades para a qual ela não se acha preparada. O relacionamento com as outras garotas da Irmandade é praticamente inexistente. A não ser por sua companheira de quarto, Cate não se socializa com ninguém, o que ajuda a formar uma imagem que não condiz ao que ela realmente é.
Para completar, Irmã Cora, diretora da Irmandade, se encontra à beira da morte e, quando ela se for, é Irmã Inez que ficará responsável pelo convento. Inez tem ideias totalmente diferentes de Cora e seus métodos não são tão comedidos quanto os da atual diretora. 
Os irmãos da Fraternidade continuam sua incessante caça às bruxas, prendendo todas as garotas que possam representar algum perigo e levando-as para o Hospício de Harwood onde passam por torturas. Após o surgimento de uma nova profecia, o perigo só aumenta e Cate consegue levar Maura e Tess para o convento. Ficar perto das irmãs era tudo que ela mais queria. Mas as coisas vão começar a sair do seu controle, afinal Maura está cada vez pior. Mimada, invejosa e prepotente, é perceptível que ela quer ser sempre melhor que Cate e se ressente quando não consegue superá-la. Vendo em Inez uma forte aliada, Maura se alia a ela e, cada vez mais, passa a ver Cate como sua inimiga.
A tensão é forte e uma guerra está prestes a explodir. Cate vai precisar mostrar toda sua força para não deixar que nada fuja do seu controle.
Amaldiçoadas é, em minha opinião, muito superior a Enfeitiçadas. Confesso que embora estivesse muito ansiosa por ele, estava também temerosa de que ele não conseguisse superar as minhas expectativas. Porém, mais uma vez, a maldição do segundo livro não se concretizou. A história conseguiu me envolver, mostrou um ritmo constante e foi surpreendente sob muitos aspectos.
Cate amadureceu bastante nesse segundo livro e deixou de ser aquela garota retraída e tornou-se uma moça cheia de iniciativa e uma boa líder. A única coisa que não me agrada tanto é o fato de ser protetora demais e, as vezes, um pouco cega em relação a Maura. Eu ainda sonho com o dia em que ela irá dar uns bons bofetões nessa mala sem alça. O romance com Finn é bem explorado nesse livro, muito embora não seja o foco da história. A química entre os dois é excelente e torço muito por um final feliz para um dos meus casais literários favoritos.
Este é um livro que me despertou emoções fortes. Fui do êxtase à raiva, da alegria ao desespero, do sorriso às lágrimas. A leitura é rápida, a escrita de Jessica é incrível e ela conseguiu me prender desde o início. O que mais me agrada é que a trama tem um pouco de tudo: suspense, drama, romance e intrigas. Outro ponto a destacar é que não há aquela famosa "encheção de linguiça", com passagens que são enfadonhas e que em nada contribuem para o desenrolar da história.
O livro termina em um ponto crítico e, tomada pela curiosidade, li o primeiro capítulo de Predestinadas e esse foi meu erro, já que só serviu para me deixar ainda mais ansiosa. Resta agora esperar a finalização dessa série que é incrível! Se você ainda não leu, não sabe o que está perdendo.


8 comentários:

  1. Olá, Neyla. Tudo bem?
    Confesso que já li poucas coisas sobre bruxas e a princípio essa série não me interessou. Porém, tenho lido tão boas resenhas sobre esse exemplar, como a sua, que estou me convencendo a dar uma chance à série.
    Excelente resenha, como sempre.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  2. Mentira que vai acabar de novo deixando a gente com cólicas.

    AAAAA!!!!!! Isso não se faz.

    Devo ler logo e já estou ansiosa, ainda mais depois da sua resenha!!! Ai gente, vai pular na fila!!! Tô nervosa agora!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me desculpem as minhas irmãs, mas eu tinha tomado outra decisão hehehe. E já tinha vontade de dar uma surra na Maura antes, agora lendo sua resenha mais ainda. Quero muito ler, assim que der vou comprar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nossa estou bem curiosa para ler este livro.
    Li o primeiro a adorei, agora quero ler o resto da série.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Neyla =)

    Ah!! Quero muito ler essa série, pois adoro histórias com bruxas rs...
    Mas, acho que vou esperar lançarem todos os livros, assim leio tudo de uma vez só =D

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Já vi algumas resenhas sobre essa série, mas confesso que não curto muito histórias com bruxas não. Mas tenho lido muitas coisas legais sobre essa série. Quem sabe um dia, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Oi! Li Enfeitiçadas a algum tempo e estou louca para ler este também...gostei de saber que te surpreendeu, deve estar mesmo muito bom. Fiquei curiosa. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  8. Estou curtindo muito essa serie, comprei os dois livros Enfeitiçadas li e tres dias mas nao quero ler logo o amaldiçoadas, pois se nao acaba e ainda nao tenho o Predestinadas,... eu curto muito essas historias q nao se tornam modinhas. Ainda mais sendo com esse conteudo de bruxaria, vampiro, lobisomen, imortal etc...

    ResponderExcluir