sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Amor de Verão










Os opostos se atraem... mas não se unem facilmente!
Sempre que Mara e Robert se encontram, uma corrente elétrica parece preencher o ar entre eles. Infelizmente, Robert está noivo de Tânia, uma mulher bonita, exótica e possessiva. E agora que Mara está se preparando para hospedar-se na casa da irmã dele, uma dúvida a atormenta: como conseguirá proteger seu coração com Robert tão perto, tão tentador, tão irresistivel?... Embora Mara não seja do tipo para quem Robert olharia duas vezes,ele não consegue deixar de se sentir atraído, nem de se enfurecer quando ela lhe diz com todas as letras o que pensa a seu respeito. Contrariado, observa os olhares de interesse que os rapazes dirigem a Mara. No fundo, seu desejo é dar um passo decisivo, mas receia que Tânia queira se vingar... e que Mara saia daquela experiência com o coração irremediavelmente partido!
Título: Amor de Verão
Editora: Nova Cultural
Autor (a)Ingrid Monique
Número de Páginas: 122


Sharon e Mara são amigas a muito tempo. Embora sejam diferentes no jeito, aparência e classe social, ambas são muito unidas e a amizade entre as duas é algo bonito de se ver. Com a chegada das férias e do casamento da amiga, Mara decide aceitar seu convite e passar dois meses com ela. É uma forma de ambas matarem a saudade e de Mara relaxar. Claro que não foi uma decisão das mais fáceis. Criada somente pela mãe, Mara sempre zelou pelo bem estar da mesma, muitas vezes deixando de viver sua vida para estar sempre perto dela. O afastamento da mãe por esses dois meses a deixa um pouco desconfortável, mas ela está mesmo precisando viajar e passar um tempo com a amiga antes dela casar. 
Logo de imediato Mara fica surpresa com a mansão em que a amiga mora. De família humilde, Mara não está acostumada com tudo aquilo. Sempre precisou trabalhar para conseguir aquilo que desejava:, como dar conforto à mãe (dentro de suas possibilidades) e pagar a faculdade. Mas ela não se ressente da amiga, só acha que aquele mundo não é para ela.
Tudo isso começa a mudar quando ela conhece Robert, o irmão mais velho de Sharon. Apesar da tensão dos primeiros encontros, logo fica visível a atração que ronda os dois. Robert não é uma pessoa muito fácil de lidar. Seu temperamento não é muito difícil, mas é um homem frio e isso incomoda muito Mara. Além do mais, ele tem uma noiva, a exótica e exuberante Tânia. E essa sim é geniosa, uma megera sem tirar nem pôr.
As férias tão desejadas de Mara ameaçam virar pó a medida que sua atração por Robert aumenta e a antipatia de Tânia para com ela triplica. Além do mais, como ela pode sonhar em ter algum envolvimento com ele? Além de noivo, eles ainda pertencem à classes sociais diferentes. Poderia isso dar certo um dia?
Se você é fã dos romances leves e despretensiosos, Amor de Verão é a opção certa! A história é mais do mesmo, mas o diferencial fica por conta dos personagens. Vocês sabem o quanto gosto de mocinhas mais duronas e Mara me conquistou por ter a língua afiada e não ser uma mulher dócil, que abaixa a cabeça para tudo. Porém me incomodou a forma como ela encarava o fato dela e Robert serem de classes sociais diferentes. Para mim isso nada importava, mas para Mara isso era uma uma preocupação quase constante. Robert, apesar de frio e intimidatório, me conquistou logo de cara. Não sei dizer ao certo o que mais me atraiu nele, mas creio que a forma justa como tratava a todos e o caráter íntegro foram os maiores responsáveis para que eu o elegesse o melhor dos personagens.
Contudo, achei que a autora poderia ter explorado mais determinadas situações e deixado o clichê um pouco de lado. Sei que estamos falando de romances de banca, mas acho que é bom fugir daquelas cenas que já estão desgastadas. Não tenho nada contra os clichês, muito pelo contrário, adoro! Mas esse foi um livro que foi incrível do início ao fim, mas que no final, caiu na mesmice por conta de acontecimento que tem em praticamente todos os livros com triângulos amorosos. Fiquei frustrada! 
A leitura é rápida e, muito embora seja previsível, é uma delícia de leitura. Li em um dia e apesar de não ter sido o melhor dos romances, ele é sim uma boa leitura. Divertido, romântico e leve, uma boa pedida para uma tarde preguiçosa ou para ler depois daquele livro mais denso.

12 comentários:

  1. Concordo que tem clichês que poderiam não existir. rs
    Achei a história bem leve e divertida. Realmente os personagens parecem bons. Assim como você, adoro uma personagem feminina cheia de atitude e personalidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    O livro parece ser bom. O enredo encantador e divertido, apesar de ser mais do mesmo.
    Adorei a protagonista, sem papas na lingua e não leva desaforo pra casa.
    Só não gostei da capa, achei feinha :c
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oie! Amei sua resenha, mas não sou muito fã de livros assim que parecem ter muito clichê :/
    Beijos, Carol
    pequenaleitora.com

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que a autora não ousou tanto, teria sido maravilhoso! Curti muito a resenha amiga, e concordo, mocinhas duronas são ótimas, dá uma "Q" a mais no enredo! Este é um romance que acredito que eu iria gostar de ler, apesar dos pontinhos negativos, pois muitos tem muitos elementos que gosto. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Neyla
    me amarro em tramas despretensiosas assim, para ler rapidamente em uma "sentada"
    E achei o enredo muito bacaninha.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Me parece ótimo, quero ler. Que lindo o seu blog, principalmente o layout, tô apaixonada D: Sim, sou leza por que sou nova na bloggosfera e fico doida quando vejo um blog bonito que as cores combinam, a tipografia, tudo, invejinha branca HUEHEE Enfim, tô seguindo, te espero no meu bebê que é novinho ainda.

    Bebitchs.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro romances de banca e sempre tenho um de reserva para quebrar o gelo depois daquele livro mais pesado. Esse não conhecia ainda, mas achei que deve ser bem gostoso de ler. Pena que a autora não foi mais criativa no final.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oii..
    Eu não conhecia esse livro, mas parece ótimo, espero ter a oportunidade de poder ler.
    Valeu pela dica!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi! Também adoro clichês e ainda mais leituras leves, como esta. O enredo parece mesmo divertido e gostoso de ler e achei uma pena o final ter caído na mesmice, deve ter estragado mesmo. Fora isso, parece ser uma estória apaixonante, ainda não conhecia e fiquei interessada. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  10. Oie Neyla,
    infelizmente não curti muito este livro.fica para a próxima.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Neyla,

    Cadê o Ace que não viu essa capa horrível....kk...mas confesso que não conhecia e não faz meu estilo...kk..abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir