quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ilustraverso: Ralph Damiani




Todo mundo ama uma boa capa, um mapa bem feito e ilustrações apaixonantes, sejam elas em livros, grafic novels, guias ilustrados, para usar de papel de parede ou pelo simples prazer de admirar. Porém nem todo mundo costuma dar a valor a pessoa por trás da arte, mas por sorte aqui é diferente. Quem sabe você não descobre aqui a pessoa que vai ser responsável por aquele presente diferenciado ou para concluir/iniciar aquele projeto que está engavetado: uma HQ ou a capa e ilustrações de um bom livro.
Por essa razão criei no meu blog, o Multiverso X, a sessão Ilustraverso para o artista e sua arte terem vez e reconhecimento. Como o blog é pequeno e os artistas merecem sempre mais visibilidade resolvi trazer a sessão para cá e ver funciona.
O artista da vez é um brasileiro extremamente talentoso que escolheria facilmente para ilustrar os livros virei um dia a escrever por sua versatilidade e habilidade. Conheçam o trabalho de Ralph Damiani




O carioca radicado em São Paulo, Rafael Damiani (32 anos), conhecido popularmente por Ralph Damiani é illustrador, artista digital e fotógrafo. Tem como gosto o trabalho, principalmente, conceitual e criativo. Apaixonado por filmes e a indústria de jogos, está sempre à procura de novos projetos interessantes, especialmente os relacionados com a arte da fantasia.
O ilustrador é responsável pelas capas dos livros O Espadachim de Carvão e A Fortaleza Negra. Nesse segundo título, Ralph também é responsável pelas artes dos personagens que estão no anexo. Uma delas pode ser vista mais abaixo: o vampiro Klaus.
Você pode conferir uma amostra da arte aí embaixo e as galerias da artista no DeviantArt, no Facebook e/ou no Portfólio do artista. Aos interessados em um contato profissional isso pode ser feito por mensagem privada no DeviantArt e para obter mais informações o contato pode ser feito pelo email: ralphdamiani@gmail.com.

8 comentários:

  1. Oie Ace
    uau, que bacana um post trazendo ilustradores. Acho esse trabalho incrível, e infelizmente pouco valorizado aqui no Brasil. Como amante de HQs, sou super fissurada em descobrir novos ilustradores, e o trabalho do Ralph eu conheci por causa de Fortaleza Negra. O traço que ele usa é surrealmente perfeito.
    bjo
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. que ilustrações maravilhosas!
    que lindos desenhos, estou encantada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia da postagem. Eu amo ilustrações de capas por exemplo e nunca sei quem fez hehehe. Adorei conhecer essas ilustrações. Espero que dê super certo a coluna.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das ilustrações, são realmente um trabalho incrível. Muito bom conhecer este artista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente, não damos valor aos caras que fazem esses trabalhos incríveis. Por isso, adorei sua postagem e fiquei fascinada com os trabalhos do Ralph!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente lindas estas ilustrações. A do Rio eu estou babando até agora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Esse ilustrador é realmente incrível. E a forma que ele utiliza as cores nas imagens me encantou. Uma ilustração dessa na capa de um livro ficaria demais, sem dúvidas.
    Excelente dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  8. Minha nossa. Isso é que é talento...:D São ilustrações sensacionais..fiquei encantada.. Parabéns....

    Bjs

    ResponderExcluir