quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O Para Sempre de Ella e Micha


Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.
Título: O Para Sempre de Ella e Micha – Livro 2
Série: O Segredo
Editora: Geração Editorial
Autor (a): Jessica Sorensen
Número de Páginas: 334


"Nunca olhei para o futuro o suficiente para perceber que talvez, um dia, Micha e eu não estejamos juntos.
Para sempre? Será que para sempre existe?"
Olá, queridos, hoje trago uma continuação muito aguardada, mas, graças a Geração Editorial, não precisamos penar por longos meses a fio para saber um pouco mais sobre a história fascinante de Ella e Micha.
Lembrando que o primeiro livro, O Segredo de Ella e Micha já foi resenhado no blog, e se você não leu o primeiro livro é legal que você leia a resenha para entender o pouco a história do dois. Ah, acho complicado ler o segundo livro sem ter lido o primeiro, já que é nele que conhecemos ‘os segredos’ do casal.
Nessa parte da história teremos Ella e Micha namorando, de verdade. E põe verdade nisso. Aquele amor platônico dos dois, o amor adolescente vira uma paixão fumegante e teremos cenas dignas de um bom erótico. Mas sempre sem perder o romantismo típico do casal.
“Nunca pensei sobre casamento como a maioria das garotas. Quando eu era mais jovem, não brincava de me arrumar para casar com o vizinho. Nunca olhei tão adiante, pois temia o futuro imediato.”
O grande problema agora é a distância entre os dois, já que Ella está na faculdade em Las Vegas e Micha saiu em turnê com a sua banda. E é aí que o drama começa: se sentindo sozinha e confusa por Naomi também estar na banda, os problemas de Ella vão aflorar. Micha também sofre com a distância e com o surgimento de uma forte amizade entre Ella e Blake. Mas ele é um namorado fantástico e não a pressiona, sofrendo calado.
“Sinto falta dele loucamente e penso nele numa quantidade doentia de horas por dia. Ele consome meus pensamentos, meu corpo, meus sonhos. É ele quem me faz ser uma pessoa melhor.”
“A cada lágrima derramada ela rouba uma parte de meu coração, até que o possui completamente. Percebo que, apesar dos tempos difíceis que certamente enfrentaremos, nunca serei capaz de me afastar dela.”
Como consequência de tantos sentimentos confusos, Ella deixa aflorar os seus problemas psicológicos chegando até uma crise de pânico. Ela acredita que é como a mãe e que não deve permitir que Micha sofra ao seu lado como o seu pai sofre até hoje com o alcoolismo. A partir daí haverá uma série de idas e vindas entre os dois. Idas sofridas e vindas tórridas, diga-se de passagem.
Nesse livro os personagens secundários também terão parte fundamental no enredo. O pai de Ella será colocado em uma clínica de reabilitação para o álcool e muitas surpresas sairão daí. O irmão de Ella se casará e sua esposa será uma grande aliada na reconstrução dos laços dessa família dividida pela dor. Por outro lado, o pai de Micha também fará uma aparição crucial que mudará a maneira de pensar de Micha. 
Não posso deixar de destacar a amizade linda de Ella e Lila e Micha e Ethan. Quem nunca teve um amigx que ficasse com a amigx do seu namorado??? Mas eles são muito mais. Eles querem ver esses dois juntos e farão de tudo para uni-los. Lila continua patricinha, claro, mas já aprendeu a viver no mundo de Ella. E Ethan continua o mesmo cara durão, mas com uma quedinha cada vez maior por Lila. Ah, e o terceiro livro terá Lila e Ethan como protagonistas, veja abaixo.
Quero destacar também o papel que Anna, psicóloga de Ella tem na história. Acho que foi uma maneira leve de mostrar para as pessoas que muitas vezes precisamos de ajuda para lidar com os nossos monstros internos, e que ela geralmente funciona.
“Ponha para fora, grite, berre, chore, faça o que precisar fazer para se livrar dos sentimentos. Represa-los faz com que seus problemas aflorem.”
E um detalhe que torna a história de Ella e Micha única são as músicas que eles ouvem, as músicas que passam a fazer parte da história dos dois. Ouça, faz diferença.
A Geração está de parabéns: capa linda, diagramação e revisão perfeitas. 
Sou suspeita para falar de O pra sempre de Ella e Micha. Simplesmente amei o primeiro e esse é mais apaixonante ainda. A autora está de parabéns por ter mantido a linha e ter feito um segundo livro ainda melhor do que o primeiro. É lindo ver o amor dos dois, um amor ente jovens que possuem uma carga emocional gigantesca, que já viveram coisas que a maioria dos adultos nem imagina viver. Esse amor os une, é como se fosse o ponto de equilíbrio da vida dos dois, um verdadeiro motivo para que ser melhor.


10 comentários:

  1. Acho que o mais legal nessa história (tanto no primeiro, quanto nesse livro) é a carga emocional dos personagens. Eles são jovens, tem seus problemas, tem motivos. Isso é interessante e rico. Explica muita coisa, enriquece a trama.
    Ainda não li, mas pretendo. E sei que vou gostar muito!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais legal é que é uma história possível de acontecer com qualquer um, Ana Paula!

      Adriana Medeiros

      Excluir
  2. Oi Adriana. Adorei a resenha. Ella e Micha são um casal lindo, amo os dois! <3 Só que eu queria muito mais livros sobre eles... kkkkk :P Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana! Que resenha mais sugadora de atenção! Me fez querer de mais ler o livro!
    Já estou colocando na minha listinha!
    SEguindo aqui no blog!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  4. Essa capa está ainda mais bonita que a do primeiro livro. Ainda não li o anterior, mas pretendo ler os dois. Apesar de parecer ser mais do mesmo, li tantos elogios a história que é impossível que os livros sejam ruins. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oiee Adriana,
    Menina eu li o primeiro livro e não sei se era porque estava numa vibe diferente mas nem achei o livro tudo isso e não achei que a continuação fosse necessária..
    Pela sua resenha parece que a história amadurece um pouco e temos cenas mais quentes já que no primeiro livro eles ficavam ainda naquela fase do descobrimento..
    A ideia da psico achei muito boa...mostra que nem tudo se resolve da noite para o dia e as vezes NECESSITA-SE de ajuda sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse segundo livro é realmente muito melhor, a história flui de maneira mais envolvente do que no primeiro.

      Adriana Medeiros

      Excluir
  6. Olá Adriana,

    Apesar da tão badalada série eu tenho minha dúvidas em relação a ela, essa é a primeira resenha que leio desse livro, mas não me deixou curioso...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir