quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Por Esta Noite, Cinderella











Uma garota inocente. Um empresário bem-sucedido. Um aniversário. Um encontro ao luar. E a separação inevitável. Tudo o que ele tem de sua dama misteriosa é um sapato; tudo o que ela tem de seu gentil cavalheiro mascarado são as lembranças de uma noite inesquecível. Ele está disposto a encontrá-la. Ela quer esquecê-lo. Poderá essa história ter um final feliz?





Título: Por Esta Noite, Cinderella
Autor: Annie BS
Editora: Kindle Edition
Nº de Páginas: 58

Que eu adoro contos, creio que não é segredo para ninguém. E se o conto em questão é um romance fofo e uma releitura moderna de uma das histórias mais bacanas dos contos de fada, eu caio de amores totalmente! 
Quando Cindy recebe o convite para ir a festa de Alyssa seu primeiro pensamento é o de não comparecer. Não que ela não goste da aniversariante, pelo contrário. Ambas sempre foram muito amigas, mas o tempo acabou por fazer com que ambas se afastassem e ela nem esperava que um convite para o badalado baile de aniversário pudesse chegar em sua casa. Sua intenção é não ir, mas os protestos de Abigail, sua madrasta, conseguem convencê-la do contrário. Apesar de achar que vai se sentir sozinha e deslocada, ela não poderia fazer essa desfeita com Alyssa, que foi sua amiga por tantos anos.
A festa é um baile de máscaras e lá Cindy conhece um rapaz misterioso. Por estarem usando máscaras ela não pode ver seu rosto, mas fica encantada com seus olhos e seu sorriso. Para deixar as coisas ainda mais misteriosas, eles decidem que não devem revelar suas identidades e chamam-se apenas por C. e N., suas iniciais. A atração entre ambos é praticamente palpável e, nesta noite, eles têm a oportunidade de viver algo único e que marcará para sempre a vida de ambos.
Por Esta Noite, Cinderella é um dos contos mais fofos que já li. É uma trama bem clichê e previsível, mas é uma delícia de leitura e me arrancou alguns suspiros. Apesar de não ser meu conto de fadas preferido, acho a história de Cinderela encantadora e gostei muito de ver essa versão mais moderna. A escrita da autora é bem fluida e, muito embora não seja um conto muito curto, a leitura dele é bem rápida. Gostei dos personagens, da trama criada pela autora e, principalmente, do final. Vocês sabem o quanto gosto de romances e esse é um prato cheio para as românticas e sonhadoras como eu.
É clichê? Com toda certeza. E livros (ou filmes) que exploram esse clássico da Cinderela em suas tramas é algo que tem aos montes por aí. Mas vale a pena dar uma chance ao conto e se deliciar com essa história fofa. Se você, assim como eu, é daquelas que se derrete inteira com histórias românticas, com certeza não pode deixar de ler Por Esta Noite, Cinderella!


12 comentários:

  1. Oi Neyla! Não ligo para clichê, se a história for bem feita vale a pena, acredito que a Cinderela e as outras princesas sempre serão fontes mágicas para livros e filmes, eu adoro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi! Já li alguns contos desta autora e fiquei com vontade de ler este também. O enredo é bem clichê mesmo, mas ainda assim, parece ser uma estória cativante. Adorei a resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente uma releitura de Cinderela.. Bem romantica, mas sempre é legal ler, não importando o quão clichê seja. Parabéns pela resenha e pelo post!!

    Adorei seu blog e sua postagem! Estou começando com um blog novo sobre conteúdos diversos (entre eles os meus textos) e ficaria muito feliz se eu recebesse a sua visita também! Ah, lembrando que retribuo seguidores, obrigada! http:\\ tipografada. blogspot.com (junte os espaços)

    ResponderExcluir
  4. É clichê!!! Mas quem não gosta??
    Eu adoro!!

    Preciso ler mais contos. Não tenho lido nada assim ultimamente.

    Vou ver esse aí, gostei da proposta!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  5. Nossa que capa fofa! Pelo o que você falou imagino que a história seja igualmente cute e muito doce! hahaha Quero ler, amo contos. Parabéns pela resenha.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla. Adoro releituras de contos de fadas. Sou totalmente fã! Quando ao clichê:quem não gosta dele né? Eu amo e acho totalmente tudo a ver com romances! kkkkkk :P Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro releituras, então não é nem surpresa que este conto me deixou curiosa, fiquei morrendo de vontade de ler <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhh!!! Já bem curiosa para ler RSRSR
    BJS
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Neyla! <3 Que resenha lindaaaaa!!! Muito obrigada pelo carinho. ♥

    Beijoos! ;*

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro ainda, mas como alguém que também adoro contos e releituras, simplesmente amei sua resenha.
    Acho que um clichê, quando bem contado, não faz mal a ninguém. Adoça nossos corações, na verdade!!!
    O livro parece muito bonitinho mesmo. Pretendo ler um dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Neyla, adorei a resenha!!

    Gostei das abordagens dessa autora. Sou muito romântica mas escondo isso do mundo, portanto tenho que compensar esse fato com as leituras que realizo hahaha
    É só comprar no Kindle? Aff, quero ler hahaha obrigada pelas dicas incríveis de contos, Ney.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Neyla, adorei a resenha!!

    Gostei das abordagens dessa autora. Sou muito romântica mas escondo isso do mundo, portanto tenho que compensar esse fato com as leituras que realizo hahaha
    É só comprar no Kindle? Aff, quero ler hahaha obrigada pelas dicas incríveis de contos, Ney.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir