sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Timestorm











A batalha entre o Tempest e o Eyewall, as duas divisões da CIA que combatem as ameaças relacionadas a viagens no tempo, chega a uma conclusão chocante neste último livro da trilogia Tempest. Agora, a busca pela sobrevivência estende os limites da história, tanto no passado quanto no futuro, e o mundo que Jackson Meyer conhecia se torna um lugar marcado para sempre pelos efeitos nocivos das viagens no tempo. Após escapar das garras da morte depois da sua mais longa viagem, ele constata que precisa deter os experimentos de Thomas e do Dr. Ludwig na sede do Eyewall. O que se inicia como um plano de fuga torna-se uma guerra entre o tempo e a humanidade, entre o livre-arbítrio e a paz.
Título: Timestorm
Série: Tempest
Autor: Julie Cross
Editora: Jangada - Grupo Pensamento
Nº de Páginas: 368



Se você leu as minhas resenhas de Tempest e Vortex (se não leu, clica nos títulos que vai direto para as resenhas) já sabe que essa foi uma série que me conquistou logo no primeiro livro. Confesso que fiquei receosa com a leitura desse terceiro e último volume. Meu medo era o de que a autora se perdesse na história e acabasse dando um final que não fosse condizente com a série. Para minha felicidade, o fechamento foi muito melhor do que eu esperava.
Depois de tantas reviravoltas Jackson está, novamente, de volta ao futuro. Mas dessa vez não só como um mero espectador. Sua missão? Resgatar seu pai e proteger a todos que ama, afinal ele não está sozinho nessa viagem. O futuro no qual ele está é o que Emily lhe mostrou uma vez, portanto ele já tem uma ideia do que pode encontrar: caos, uma cidade arrasada e pessoas desfiguradas por conta de mutações. Muitos perigos o aguardam e ele precisa usar de toda sua agilidade e inteligência para fugir, retornar ao presente e tentar deter Thomas e seus planos nada altruístas.
Nesse "futuro sombrio" (que eu assim chamei por que nunca em minha vida gostaria de viver em um local como aquele) ele conhecerá outros viajantes no tempo e, finalmente, começará a ter a resposta para muitos dos seus questionamentos. A relação com Holly é a única coisa que ainda continua confusa. As vezes próximos, as vezes distantes, é visível para o leitor que ela trava uma batalha consigo mesma e com seus sentimentos.
Um dos pontos mais bacanas de Timestorm foi a introdução dos originais, os primeiros viajantes do tempo, na história. Blake, o mais jovem do grupo, foi com toda certeza quem mais me cativou. Sua história, os segredos guardados, a forma madura e melancólica de agir me fizeram apaixonar (mas não se preocupe Agente Meyer, meu coração ainda é todo seu). É através dos relatos de Blake que Jackson passa a conhecer mais sobre Thomas e como sua mente funciona.
Timestorm é, de longe, o mais empolgante dos três livros. E, apesar de todas as revelações que encontramos em Vortex, ainda há fatos a serem revelados neste livro. A ação está muito maior e mais personagens são inseridos na história. Ao contrário de Vortex, os acontecimentos foram bem distribuídos durante a trama e tudo aconteceu em um tempo exato e de forma bem clara. Gostei muito da forma como Julie conduziu toda a história e, principalmente, por ter mantido a coerência dos fatos no decorrer do livro.
Timestorm é um ótimo encerramento para essa trilogia que se transformou em uma das minhas queridinhas. Com um ritmo constante e uma narrativa ágil, ele conseguiu superar as minhas expectativas e se transformar no livro preferido da série. Se você ainda não leu nada sobre viagens no tempo, eis aqui uma bela dica: comece pela série Tempest. Tenho certeza de que não vai se decepcionar!

8 comentários:

  1. Realmente, manter a coerência numa série é fundamental. E pelo visto isso aconteceu com esta, o que é ótimo. Tenho muita vontade de ler os três livros.
    Gostei muito de dois elementos de Timestorm: a questão da proteção das pessoas que o personagem principal ama; e os originais (isso é legal demais!).
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Se eu não me engano, nunca tinha lido nada sobre essa série. Mas, pela sua resenha, acho que vou gostar. Adoro livros e séries que abordem viagens no tempo, então foi isso que mais me conquistou na sua resenha.
    Assim que possível, darei uma oportunidade.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Neyla!
    Eu tenho vontade de ler toda essa trilogia. Fico feliz em saber que o desfecho foi muito satisfatório. Adoro quando isso acontece e acredito que gostarei muito de cada livro da trilogia.
    Será que lançarão um box com os três livros?
    Gostei de saber sua opinião. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Neyla
    você não sabe como eu estava ansiosa pela sua opinião sobre o desfecho da série, pois como já falei, tenho o primeiro livro, mas ainda não li.
    Agora tive a certeza: preciso de Vortex e Timestorm pra ontem!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla.
    Menina, eu não acompanhei essa trilogia, apesar de achar o assunto viagem no tempo muito interessante. Acho que o que me desanimou foi por tratar-se de uma trilogia, não dou conta nem dos livros únicos ultimamente.
    Mas é bom saber qua a autora fechou bem toda história e deu um desfecho e explicações satisfatórias.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Neyla, ainda estou com medinho de ler este livro!
    Eu amei o primeiro, mas o segundo... ah o segundo eu não amei não. Bem longe disso.

    Até pensei em desistir.

    Mas você tá dizendo que tem mais adrenalina e tal... putz, aí fica difícil né!!!

    Adorei a resenha. Acho que vou me arriscar. Creio que irei gostar!!!

    Valeu a dica. Amei!!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla. Preciso urgentemente ler essa série. Estou louca por essa história e ainda tem o agravante de eu nunca ter lido nada com viagens no tempo. Eu queroooooo... kkkkk :D Adorei a resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu li o primeiro dessa série e gostei bastante. Eu AMO viagens no tempo :D Só não curto muito essas capas hahaha
    Beijos

    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir