segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Garota Apaixonada em Apuros


Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.



Título: Garota Apaixonada em Apuros
Autor(a): Carolina Estrella
Editora: Matrix
Páginas: 131


Quando ganhei Garota Apaixonada em Apuros fiquei mega ansiosa para iniciar a leitura. Já tinha lido muitos comentários a respeito da trama e da escrita de Carol, portanto é difícil não ter uma certa curiosidade. Sem contar que sempre fui fã dos romances leves e engraçados, afinal eles são uma boa pedida para todas as horas. Resultado: li o livro em tempo recorde e adorei!
Gabriela tem 15 anos e está vivendo sua primeira paixão. O sortudo é Nelson, que é um ano mais velho e estuda no mesmo colégio que ela. Através de uma amiga, Gabi descobre que ele também gosta dela e nada melhor que ter uma paixão correspondida, né verdade? Mas, infelizmente, as coisas não são tão fáceis. 
Nelson é um garoto complicado e de atitudes controversas. Quando eles estão conversando ao telefone ele é sempre um fofo, atencioso, um verdadeiro príncipe. Mas, quando estão próximos ele se transforma num sapo. Mal educado, grosso, sem tato... nem mesmo parece ser o mesmo garoto com quem ela conversa por horas. Claro que tem alguma coisa por trás de tudo isso, mas o que poderia ser?
Confusa, Gabi se vê em uma situação difícil. Insistir nas suas táticas e tentar conquistar seu grande amor? Ou decidir partir para outra, já que Nelson parece que não sabe bem o que sente por ela? Parece uma dúvida boba, mas para uma garota apaixonada isso é uma grande questão. 
Me apaixonei pela história logo de imediato. Achei tudo muito fofo e passou um filme na minha cabeça, relembrando minha adolescência, as cartinhas e bilhetinhos de amor e as paixões (correspondidas ou não) da época. A história é cativante e os personagens são uma graça. Me identifiquei muito com Gabi, afinal passei por uma situação parecida com a dela quando era mais nova. A diferença é que ela realmente foi a luta e eu, pessoa sem muita paciência, joguei pro alto e parti pra outra.
Em muitas partes tive vontade de socar bem forte o nariz de Nelson. Que garoto mais contraditório e sem noção. Na metade da história eu já estava torcendo contra ele, doida para Gabi encontrar um gato e deixá-lo chupando dedo (eu sei, sou cruel). Em suma, foi um personagem que não me cativou por conta das atitudes imaturas típicas dos garotos da idade.
O livro tem uma linguagem ágil e atual, o que torna a leitura muito mais rápida e prazerosa. A história é voltada para um público mais jovem e aborda todos aqueles dilemas próprios da idade. Eu, que adoro uma história mais juvenil, me vi fisgada pela trama logo de imediato. Uma delícia de leitura que recomendo a todos!

8 comentários:

  1. Oi, Neyla!
    Já havia lido o livro esse ano também, e concordo com você sobre o Nelson. Garoto mais chato! Nem me liguei tanto no romance, por causa dele, estava mais ligada nas situações hilariantes em que a Gabi se metia em alguns momentos e na narrativa leve da autora. É uma boa pedida para quando se quer algo mais tranquilo, menos denso, apesar dos dramas juvenis. Não gostei tanto quanto você, mas curti, sim, a história e tenho curiosidade em ler outros livros da autora. =)
    Beijos,
    Sâmella Raissa
    http://sammysacional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla,
    concordo com você quanto ao livro. Nelson é muito chato rsrss

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amore!!!

    Olha, já ouvi muita coisa boa sobre a Carolina Estrela, e em 2015 prometo conhecê-la.

    Adorei a resenha, se passou um filme aí, passou outro aqui. Adorei mesmo!!!!

    Bjksssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  4. Oie Neyla =)

    Já li um livro dessa autora, e mesma achando a escrita dela um pouco teen demais para mim achei a história divertida.

    Os livros dela não são aqueles que eu colocaria na minha meta de leitura, mas são do tipo que eu leio entre um livro mais pesado e outro.

    Ótima resenha!

    Feliz Ano Novo!
    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla. Adorei a resenha. Adoro histórias leves e que retratam a adolescência. Sempre dou altas risadas porque me vejo nos personagens. Já está anotada a sua indicação. Bjoks da Gica e uma feliz ano novo! :D :D

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante desse tipo de livro e me interessei de cara pela obra, parece ser bem divertida de se ler. Fiquei curiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla! também gosto de livros assim, nunca me canso deste enredos mais teen, eu já vi o livro mas não li ainda, da autora eu li Garota Pop, é bem legal, mas pelo que vi na sua resenhas, tem em comum com este a linguagem atual e dinâmica e um romance leve.

    Te desejo um ótimo 2015!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books


    Te desejo um ótimo 2015!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro desde que vi ele. E quando vi uma promoção, aproveitei e comprei ele e a continuação. Foi uma leitura bem agradável os dois, mas como é um livro que não leria de novo eu doei.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir