quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Gorda, Solteira, 30 anos, Procura





Bárbara, que sempre foi a garota mais inteligente do colégio e nunca soube o que é tirar uma nota menor que nove. Aprendeu a ler sozinha, aos quatro anos, e os seus melhores amigos sempre foram os livros. E agora ela colocou um anúncio no badoo procurando um namorado. No espaço “diga algo sobre você” escreveu: gorda, solteira, 30 anos, procura parceiro para relacionamento sério.


Título: Gorda, Solteira, 30 anos, Procura
Autor (a)Janaína Rico
Número de Páginas: 21


Bárbara é uma mulher sonhadora, gordinha e solteira que está a procura de um namorado. Já meio desanimada ela decide aceitar a ajuda de Camila, sua melhor amiga, e cria um perfil em um site de relacionamentos. Apesar de achar que é uma furada, afinal de contas não tem como saber se a outra pessoa está falando a verdade ou não, Bárbara "se joga", afinal quem está na chuva é para se molhar. Ela só não esperava passar por tantas situações inusitadas em tão pouco tempo.
Eu estava esperando situações divertidas, mas não esperava tanto. A cada novo pretendente ficava na expectativa de que ela fosse, finalmente, encontrar a "tampa da sua panela". Mas a cada nova situação desastrosa eu só conseguia rir desesperadamente. E, no caso de um dos pretendentes, de ter vontade de socar o nariz dele.
Gorda, Solteira, 30 anos, Procura é um conto leve e divertido, com uma história que rende boas risadas. Bárbara me cativou logo no início e não teve como não torcer para que ela conseguisse o tão esperado namorado. Ainda mais uma pessoa como ela que é tão amável. Gostei demais do rumo que a história tomou, mas não vou contar a vocês se ela conseguiu um namorado. Isso vão ter que descobrir lendo.
Mais uma vez sou só elogios à escrita de Janaína Rico. A narrativa é ágil e a história prende o leitor desde a primeira frase. A autora soube desenvolver uma trama bem humorada, usando situações cômicas mas sem beirar o extremismo. Não há exageros e é isso o que torna a história ainda melhor, afinal ela pode acontecer com qualquer uma de nós.
Se você está a procura de um conto rápido e divertido, essa é, com certeza, a escolha ideal. Aproveitem que ele está bem baratinho na Amazon, leiam e depois me contem o que acharam.

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    não conhecia o conto, mas parece ser super divertido mesmo. Acho que eu também iria gostar da Barbara.
    Acabei de ler um livro que também é de uma 30 anos Solteira, Procura, e me diverti muito.
    Acho que gosto porque sou uma solteira de quase 30, kkkkk

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla.
    Nossa eu levei um grande susto.
    Estou pelo celular então não apareceu foto ou capa somente o nome da postagem e eu pensei: Neyla ta doida? De onde ela tirou isso com essa carinha de baby??

    Pois bem, me enganei e fico feliz por isso. Kkkkkkk
    O livro parece super divertido e fiquei muiiito curiosa e igualmente ansiosa para ler kkkkk.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Neyla =)

    Nunca li nada da Janaína Rico ainda acredita?
    O conto parece divertido, e me fez lembrar do livro Qual é seu Número? rs...
    Dica anotada aqui!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Oi, Neyla!

    Que ideia inovadora, esse lance de se aceitar como gordinha é algo muito difícil de se ver no mundo da ditadura da beleza que é quem 'dita' as regras para a maioria da população, né?!

    Adoro esses livros com uma pegada mais leve e divertida! Super valeu a dica. :)

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir