sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O Homem Perfeito

Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.
O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?
Título: O Homem Perfeito
Autor(a): Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito - Páginas: 224
Lançamento: 2014


O Homem Perfeito foi um livro que me chamou atenção assim que soube sobre seu lançamento. Eu adoro chick-lits e o título desse livro me aguçou a curiosidade. Apesar disso, iniciei a leitura sem grandes expectativas (algo que procuro sempre fazer para evitar decepções) e gostei bastante do que encontrei.
Assim que comecei a escrever procurei palavras para definir Melina. Inconstante, geniosa, impulsiva... e louca, acho que esses adjetivos cairiam muito bem nela! Dona de uma coleção de, invejáveis, duzentos pares de sapatos e de um jipe batizado de Lúcifer, Mel é dona de uma personalidade ímpar! Ela trabalha em uma agência publicitária, tem uma vida estável, uma melhor amiga que é simplesmente incrível e um namorado que, não é perfeito, mas que dá para o gasto. Porém as coisas começam a desandar quando ela vê o namorado traindo-a com a secretária da agência. 
Tomada pela raiva, Mel vai lá e quebra o nariz do sujeito na frente de toda a equipe. Além de ganhar um ex-namorado, ela ganha também uma demissão, afinal o ex era seu chefe, e um processo. Arrasada, sem dinheiro e emprego, Mel decide voltar para Paraty, sua cidade natal, onde moram seus avós, seu pai... e Bernardo.
Bem foi o primeiro tudo na vida de Mel: primeiro amor, primeiro beijo, primeira transa e primeiro namorado. Porém, ao ir embora de Paraty sem nem ao menos se despedir, Mel jogou fora a chance de ser feliz com alguém que realmente era perfeito para ela. De volta a cidade, ela descobre que ele está noivo. E, o pior: de sua maior inimiga na adolescência. Mel então se dá conta de algo que nunca admitia a ninguém: ela ainda ama Bernardo. 
Eu me diverti horrores durante a leitura. A história é leve, ágil, divertida e bem despretensiosa. Porém, não consegui me conectar à personagem principal. Eu gostei dela, achei extremamente engraçada, mas não consegui ir além. A descoberta do amor por Bernardo me soou forçado, confesso sem medo de ser implicante. Achei que tudo não passava de um capricho por ele agora estar com uma pessoa e ela estar sem ninguém. Achei-a mimada, inconsequente e, em alguns momentos, muito infantil. Algumas de suas atitudes me irritaram profundamente, afinal ela já não é nenhuma menininha pra agir daquela forma. Enfim, foram uma série de acontecimentos que me fizeram não sintonizar bem com ela. 
Já Bernardo, oh céus, que homem fantástico! E não falo isso apenas por ele ser lindo, um pedaço de bom caminho! O cara é inteligente, gentil, altruísta e, como se não bastasse, completamente apaixonado (e apaixonante). Como não se encantar? A química entre ele e Mel foi ótima e eles formaram um casal fofo.
O Homem Perfeito foi o meu primeiro contato com a escrita da super bem comentada Vanessa Bosso e gostei muito do que encontrei. A narrativa ágil, a linguagem simples e atual, e o bom humor me conquistaram. Apesar da má sintonia com a personagem principal, achei a trama bem bacana. Obviamente já Sabemos, antes mesmo de começar a ler, como tudo irá terminar já que é tudo muito clichê. Mas é uma delícia de leitura e super recomendo a todos!

6 comentários:

  1. Oi querida,
    Estou com esse livro aqui em casa espero ler ele em breve e gostar tanto quanto você. Aproveito para te deixar um feliz natal e ano novo, pois vou entrar de férias e internet somente ano que vem agora para mim, mas deixei posts programados lá no blog então não me abandone ok?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Neyla,
    Eu acho a capa desse livro interessantíssima, não sei dizer se acho belo ou bizarro kkkkkk
    Mas pelo que você falou parece ser uma leitura maravilhosa e fiquei muito curiosa mesmo! Estou ansiosa para conhecer o Bernardo! Kkkkk
    Beijos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de chick lit, mas os que são desses tipo - rápidos de ler,de boa escrita - são osmelhores para passar o tempo!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Bernardo, pela sua descrição, rs, fiquei curiosa.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla

    Os livros da Vanessa são super bem elogiados e eu sempre tive muita curiosidade de ler algo dela. Vi algumas resenhas todas bastante positivas, apesar de apontar algumas falhas da história também.
    Espero poder ler em breve, provavelmente uma das primeiras leituras de 2015.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Neyla,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, gosto demais do estilo de leitura e me divirto bastante, espero ler em breve, gostei muito de saber a sua opinião, como sempre de confiança...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir