segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Simplesmente Acontece

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Título: Simplesmente Acontece
Editora: Novo Conceito
Autor (a)Cecelia Ahern
Número de Páginas: 448

Alex e Rosie se conhecem desde muito pequenos e são inseparáveis. Eles possuem aquele tipo de amizade que é difícil encontrar por aí. Apesar das brigas e desentendimentos, eles são leais um ao outro e mantém-se sempre unidos. Até mesmo quando Alex se muda de Dublin para Boston, eles continuam ligados por esse elo forte que os une. Principalmente por que os planos de Rosie é ir cursar a faculdade de Hotelaria em Boston e assim eles estariam juntos novamente.
Mas nem tudo sai sempre como planejamos, não é verdade? Alex consegue ser aceito em Havard e vai poder tornar-se médico com sempre sonhou. Rosie também consegue ser aceita na universidade de Boston, mas se vê frente a uma situação que nunca imaginou. Tendo que abandonar seu sonho e assumir responsabilidades que nunca imaginou ter, ela toca sua vida em frente, passando por altos e baixos, mas tendo sempre o melhor amigo a seu lado.
Os dois passam então a se falar apenas através de cartas, cartões e e-mails, vendo-se muito pouco, mas mantendo sempre firme o sentimento. É claro que existe algo mais além da amizade, mas nenhum dos dois externa isso e, confesso, a cada vez que achava que fossem ficar juntos e não dava em nada me sentia frustrada.
Os protagonistas são uma graça e é impossível não torcer para que eles fiquem juntos, já que a química que há entre os dois é imensa. Não tenho um preferido, afinal cada um me conquistou por suas peculiaridades. Rosie é forte, batalhadora e sonhadora, muito embora os altos e baixos de sua vida a tenham deixado uma pessoa mais pé no chão. Já Alex consegue manter o jeito de menino durante toda a leitura o que achei super bacana. Apesar do amadurecimento ele continuou com aquele espírito jovem apesar dos percalços da vida.
Durante o decorrer da leitura vamos notando o amadurecimento de cada um, vivendo com eles novas fases e, principalmente, torcendo para que as coisas entre eles se acertem. E já aviso: são muito encontros e desencontros. 
Simplesmente Acontece é uma história leve e divertida que nos mostra o verdadeiro valor do amor e da amizade. Apesar do tamanho do livro assustar muita gente (são 448 páginas), a leitura é rápida e as páginas passam praticamente sozinhas. Foi o segundo livro da Cecelia que leio e me encantei.  A escrita da autora é ágil e sem rodeios, algo que aprecio muito. Achei muito bacana o fato da história fugir do convencional e ser toda contada por meio de cartas, cartões e mensagens. Tornou a leitura mais prazerosa e envolvente. Não foi um livro que me emocionou, mas passei horas agradáveis ao lado de Alex e Rosie, rindo e me apaixonando por essa história tão bonita. Recomendo!

14 comentários:

  1. Oi! não curto romances, mas fiquei com vontade de ler, beijo!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  2. Já outro livro da escritora e realmente adorei o jeito dela, ao escrever. Louca pra ler esse livro também. Só não gostei muito da capa.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  3. Você já leu??!!!
    Ai que tudo!!

    Fui no cinema sexta e vi o poster desse filme, fiquei morrendo de vontade de ler!!!

    Adorei a resenha, quero conhecer o Alex e a Rosie!!!! Já tô achando eles lindos ♥

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla! Vai ter filme não é? Quero ler antes que saia no cinema, parece ser super fofo, dos dois livros da autora que li um eu gostei o outro não, este vai ser o desempate,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. nao conhecia , mas ja estou apaixonado kkk
    beijos
    ja estou seguindo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla!
    Eu adorei o livro, a narrativa em formato diferenciado ficou super leve e divertida, li mega rápido. Em janeiro vou querer conferir o filme :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla,
    acho que o livro vai ser bom para distrair :D
    gostei

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi linda, eu comprei esse livro e agora to naquela ansiedade pra começar a ler ^^
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Neyla. Acho que até leria esse livro, mas não sei se ele me agradaria tanto. Mas por ser legal e ter uma escrita rápida, talvez seja interessante para ler entre dois livros mais densos.
    Fiquei com vontade de conhecer Alex e Rosie.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  10. Olá Neyla tudo bem?

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, que está cada vez maior...kkk...essa é a primeira resenha que leio dele e vejo que autora continua escrevendo lindamente, sou suspeito para falar gosto demais da escrita dele e sei que vou gostar esse livro também....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já estou desejando lê-lo apenas pelos nomes das personagens! Fora que o lançamento do filme está chegando e eu quero aproveitar o livro antes de me entreter com Lily Collins e cia.

    Eu não sabia que a autora é a mesma do P.S.: eu te amo, na verdade não fazia ideia que esse destruidor de corações (já assistiu a ele?) era um livro. Desejando-o para ontem: foi essa a sua primeira leitura dela??

    beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Neyla!

    Estou super ansiosa para ler este livro, gostei bastante dos outros que li da autora. :) Imaginei mesmo que os personagens fossem descontraídos e que a estória fosse encantadora do jeito que você falou, afinal de contas esses livros que não são arrebatadores, mas que nos diverte são ótimos para passar o tempo, né?! *o*

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já li três livros da autora. Gostei de um só os outros me decepcionaram um pouco. Gostei do que você falou sobre o livro e me interessei em ler. É legal quando um livro é enorme mas a história é tão gostosa que nem percebemos mais o tamanho.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Acredito que esse tipo de leitura, apesar de parecer super emocionante não me agradaria tanto kkkk, não sou fã de coisas melosas mas, confesso que fiquei apaixonada pela capa.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir