segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Diário de Estela: Quero Minhas Asas!


Estela é um anjo do amor, ou melhor, pretende ser, assim que se formar no Instituto Nuvens Altas e conseguir finalmente suas preciosas asas; o que ela acredita não ser tão complicado se não fosse a sua missão: conseguir que dois humanos APS (Amigos para Sempre) se apaixonem. E para dificultar, seu tutor tem fama de ser o mais exigente e que reprova todos os alunos. Em "Diário de Estela", você irá acompanhar dia a dia a complicada missão de Estela para se tornar um anjo do amor e saber porque ela precisa tanto das suas asas.
Título: Diário de Estela: Quero Minhas Asas!
Autor(a): Stern & Jem
Editora: Jangada
Páginas: 232



Estela é um anjo do amor e tudo o que ela mais deseja é obter suas asas. Mas para isso ela precisa obter sucesso com a missão que receberá de seu tutor. Para infelicidade de Estela, seu tutor é Joel, conhecido por ser o anjo mais exigente e casca dura de todos. E, óbvio, sua missão não será das mais fáceis.
Para obter as tão sonhadas asas, Estela precisa fazer com que dois APS (Amigos Para Sempre) se declarem. Parece fácil? Pois não é. Só para vocês terem uma ideia, até hoje todos os anjos que receberam essa missão não conseguiram cumpri-la. Claro que bate o desespero na nossa heroína, mas apesar dela não ser brasileira, também não desiste nunca.
O casal APS que Estela irá "ajudar" é Nick e Emma, amigos de infância. Nick é um garoto descolado, popular e super bonitinho. Emma, por sua vez, é tímida e estudiosa. Ambos sentem muito mais que amizade um pelo outro, mas nunca conseguiram externar isso. Usando de toda sua agilidade e esperteza, Estela irá elaborar seus planos e colocá-los em prática. mas ela não contava que algumas coisas poderiam sair um pouco diferentes do que ela planejava. Será que ela vai conseguir alcançar o sucesso nessa missão?
Não imaginava que pudesse rir tanto com um livro. Estela é uma personagem muito divertida e, apesar de ter boas ideias e ser cheia de boas intenções, é extremamente atrapalhada. Torci muito para que ela conseguisse ter sucesso em sua missão, mesmo quando tudo dava errado. Emma e Nick também são uma graça e juntos formam um casalzinho fofo. *-* Até mesmo Joel consegue cativar, apesar de estar longe de ser uma criatura doce e divertida.
A história é narrada pela própria Estela, o que nos permite ter uma visão bem ampla de todos os acontecimentos (além de nos proporcionar momentos bem engraçados por conta de seus comentários hilários). O livro tem ilustrações super bacanas e eu achei que fez toda a diferença, afinal é um livro voltado para o público infanto-juvenil. A capa dura e os detalhes internos em forma de nuvens também são um diferencial charmoso do livro.
Mas do que uma história divertida, Diário de Estela é um livro que fala sobre não desistir do que se quer, mesmo que pareça impossível conseguir, que nos mostra o valor da amizade e da perseverança. É um livro que recomendo a todos, independente da idade. 

2 comentários:

  1. Que fofura ♥

    Tô precisando de um assim, pra divertir, dar risada e passar o tempo.

    Anotei já!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom??
    Não conhecia esse livro, mas parece muito fofo *.* adorei a mensagem que ele carrega!
    Sua resenha ficou ótima!!

    Beijos,
    Juh ~ http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir