segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Felizes Para Sempre







Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo.
Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação.
Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.
Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa.
Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão.
Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?
Título: Felizes Para Sempre
Série: Quarteto de Noivas
Editora: Arqueiro
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 293


E chegou ao fim uma das minhas séries preferidas: Quarteto de Noivas, da diva Nora Roberts. Quem acompanha o blog sabe que tenho um xodó enorme por esses livros e que estava aguardando ansiosa pelo último livro, afinal seria sobre a minha personagem preferida, a Parker. Nos livros anteriores pudemos vislumbrar um pouco do que encontraríamos em Felizes Para Sempre, já que o casal Parker e Mal, mesmo não sendo ainda um casal, já tinham nos brindado com cenas hilárias e quentes. E, por ambos serem muito diferentes, senti que esse sim seria o romance que me conquistaria.
Parker é a criatura mais organizada que já conheci. Ela tem sempre tudo sob controle, seu dia é milimetricamente planejado e sempre dá conta de todas as situações. É ela quem cuida dos compromissos, que "apaga os incêndios", que acalma as noivas mais nervosas e quem lida com todos os possíveis problemas que possam aparecer. Parker Brown é sinônimo de segurança e competência. Não é à toa que a sua empresa, a Votos, cresce a cada dia. A única coisa com que ela não consegue lidar é com seus sentimentos em relação a Malcolm.
Malcolm é o tipo de homem totalmente diferente daquele que Parker um dia imaginou se envolver, porém nem ela consegue ficar imune aquele pedaço de mau caminho. Ex-dublê de filmes de ação, Malcolm se afastou do trabalho após um acidente que quase lhe custou a vida. Com o dinheiro da indenização, abriu uma oficina mecânica que está a cada dia crescendo mais. Apesar de todo jeito sarcástico e durão, ele guarda um passado árduo e que virá a tona nesse volume, mostrando um pouco do Mal que não conhecíamos.
O romance com Parker é algo que já vem tomando forma nos livros anteriores e, apesar da diferença que existe entre os dois, a química entre ambos é enorme. A famosa frase "Os opostos se atraem" nunca fez tanto sentido em relação a um casal. Sempre que imaginava Parker envolvida com alguém, seria com um homem parecido com ela, que a deixasse segura em relação a tudo. E Mal, nossa, ele a desestabilizou por completo, com ele não havia planejamentos, ela não tinha o controle sobre nada, principalmente sobre si mesma.
Da mesma forma como aconteceu nos outros livros, a história não foca apenas no romance entre os personagens. Óbvio que o desenrolar do relacionamento dos dois é o ponto alto da trama, mas as festas de casamentos, as conversas entre as amigas e histórias de outros personagens também têm a sua vez. Por mais evidente que o final feliz entre Parker e Mal irá acontecer, eu me vi apreensiva em alguns momentos. A relutância dele em dividir com ela seus segredos, em estreitar os laços de cumplicidade para além da cama fez com que eu duvidasse que aquilo pudesse dar certo. Mal já sofreu muito na vida e construiu ao seu redor uma espécie de barreira que Parker precisa derrubar se quiser o homem amado a seu lado.
Felizes Para Sempre foi um ótimo fechamento para essa deliciosa série. Todos os livros são doces e feitos para aquelas românticas incorrigíveis, afinal as histórias perfeitas nos fazem sonhar. Porém, esperava mais de Felizes Para Sempre. Achei que Parker perdeu um pouco da sua essência, do seu brilho e isso me incomodou um pouco. Senti falta da mulher língua afiada e de olhos congelantes por quem me apaixonei desde o primeiro livro (rs).
Impossível não ter derramado algumas lágrimas, afinal é o fechamento de uma série que me arrebatou. Algumas cenas me deixaram com olhos marejados, outras me fizeram rir muito, e isso é uma característica forte de Quarteto de Noivas. Nora nos leva das lágrimas ao riso em questão de segundos e seus personagens são tão amáveis que chego a desejar que fossem reais.
Os amantes de um bom romance não devem deixar de ler esse e os outros livros da série (e sim, eles tem que ser lidos na ordem). Com certeza irão se apaixonar!

8 comentários:

  1. nora foi muito feliz em escrever essa serie <3
    ainda não li esse último livro mas já estou mega animada com as opiniões positivas.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla. Nunca li nada da Nora. Ganhei um livro escrito por ela os outros dias, mas não é romance. Fiquei bem curiosa quanto a essa série, pena que não sou uma romântica incorrigível e também não sou muito de romances muito melosos. Meu medo ao ler esse livro é isso. :P :P Mas só lendo para saber! Adorei o toque de que tem que serem lidos na ordem correta. Aconteceu comigo isso de ler na ordem errada, por causa da escritora, e acabei sem entender nada. kkkkkk Bjoks da Gica

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida, tudo bem?
    É a primeira vez que passo aqui em seu blog e sinceramente tenho que confessar que gostei bastante. Seu blog é lindo e tenho que te dar os parabéns por toda organização aqui. =] Outra coisa, quanto a sua resenha, eu gostei bastante. Nunca li nada da Nora, mas tenho muita curiosidade e com certeza começarei por essa série, pois todos falam muito bem. Ainda não os tenho, mas espero poder comprar nas promoções da submarino que sempre tem kits de livros. Eu simplesmente sou apaixonada por romances e por isso pode ter certeza que irei me identificar bastante com essa história =]

    Outra coisa, queria dizer que estou te seguindo tá?
    Se vc puder e quiser também segue o meu também.
    Espero que possamos ser boas amigas =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu li só o primeiro livro dessa serie e não me encantei muito com ele. Achei a história tão fraca que desanimei. Mas pode ser por eu ter lido ele em e-book e não tem essa capas lindas e maravilhosas. Mas mesmo não gostando muito, ainda pretendo comprar a serie, assim que sair uma daquelas promoções fantásticas no Sub heheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Olha, é a 5º resenha que vejo da série do Quarteto de Noivas e a cada uma fico com mais vontade de ler. Ainda bem que mesmo lendo a resenha do último livro, não teve spoilers. Quer dizer, só coisas previsíveis. Todo mundo sabe quais casais vão ficar juntos mesmo dfljdfksd
    Espero poder ler logo!
    Beijos!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla!
    E aí, menina, pegou várias dicas para o seu casamento? Lendo essa série eu até tive vontade de casar de novo (com o mesmo marido, é claro!). Adoro Nora Roberts, amo os seus livros, mesmo aqueles dos quais eu gosto menos, todos me tocam de uma forma diferente.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla! Esta série é apaixonante, eu gostei muito deste último livro, chorei muito no casamento da Mac, me diverti com a conversas destas amigas e vou sentir muita saudade destes personagens. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá Neyla,

    Essa série faz um enorme sucesso e sempre leio resenhas positivas dela, para que gosta do estilo é uma boa pedida, ótima resenha....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir