quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O Blog S-E-C-R-E-T-O de Agnes

Agnes Veloso, como se autointitula, é uma garota "antenada" e possui cadastro em praticamente todas as redes sociais. Seu passatempo favorito é narrar sobre o seu cotidiano em um blog secreto, no qual relata a sua paixão platônica pelo menino "galinha" da escola, Lucas Braga. E se ele, por um acaso, tiver a oportunidade de ler o seu blog secreto e conhecer todos os seus segredos, o que poderia acontecer aos dois?





Título: O Blog S-E-C-R-E-T-O de Agnes
Editora: Kindle Edition
Autor (a): Annie BS
Número de Páginas: 57


Uma das coisas que mais aprecio em um conto é a agilidade com que a história transcorre e que nos proporciona, quase sempre, uma leitura rápida. A parte ruim é que muitas vezes você se pega querendo mais, desejando que a história se prolongue por mais páginas e quando acaba fica aquele sentimento de vazio no coração. E foi justamente isso que aconteceu comigo em relação a O Blog S-E-C-R-E-T-O de Agnes.
Neste conto, conhecemos Agnes Veloso, uma garota que está passando por todas aquelas dúvidas cruéis dos adolescentes e que todas nós conhecemos bem. Ela é uma boa aluna e uma boa filha, sem contar que é uma garota muito fofa e simpática. Mas, como é de se esperar, tem um problema sempre atormentando seus pensamentos: garotos. Mas precisamente um chamado Lucas Braga.
É aquela velha história: ela gosta dele, mas ele é uma peste, daqueles que irritam profundamente e que a gente deseja nunca ter notado ou se apaixonado. Lucas é irritante e ciumento, talvez por não saber demonstrar o que sente. Quando a vê com um garoto faz questão de espalhar fofocas entre o pessoal da escola, dizendo que Agnes não sabe beijar ou que baba enquanto beija. Dá ou não dá vontade de enforcar uma criatura dessa?
Todos os dias Agnes escreve em seu Blog Secreto, onde só ela acessa. O blog é uma espécie de diário, onde ela escreve sobre tudo que acontece em seu dia e desabafa sobre seus problemas. E, claro, sobre Lucas e suas atitudes dúbias. Mas o destino, esse menino danado, vai se encarregar de aproximar esses dois. E o que vai acontecer, ah, aí só lendo para descobrir.
Me senti de volta aos 14 anos ao iniciar essa leitura. Todas as dúvidas, os sentimentos confusos, os problemas com garotos... foi como se passasse um filme na minha cabeça. Annie escreve muito bem sobre essa época tão marcante da vida, mostrando de forma bem realista o que se passa na cabeça da maioria dos adolescentes. Outro ponto positivo é a respeito da narrativa, ágil e bem dinâmica. Não há floreios, todos os fatos são apresentados de forma bem clara e a linguagem é atual, vai agradar em cheio aos mais jovens.
Agnes é uma personagem adorável e é impossível não rolar uma identificação. Apesar da pouca idade, ela é madura, centrada e responsável, algo que fez toda diferença no decorrer da leitura. Apesar de ser um conto, ele é um pouco mais extenso que os que costumo ler, muito embora quando a leitura engata você acaba desejando mais e mais páginas. A história me lembrou aquelas comédias românticas, porém com personagens mais jovens. Uma graça! *-*
É o segundo conto da autora que leio e, mais uma vez, me vi fisgada pela sua narrativa. Se você, assim como eu, gosta de uma história mais leve, com certeza precisa ler esse conto. E, se ficou curiosa para conhecer outro conto da autora clica aqui e confere a minha resenha de Por Esta Noite, Cinderella. Certeza que não vão se arrepender!

6 comentários:

  1. Oi!
    Eu não gosto de ler contos, exatamente pelo que você falou. Por terem poucas páginas, as histórias que são realmente envolventes, nos deixa querendo mais e mais, quando terminamos ficamos com a impressão de que não foi o suficiente.
    O enredo desse conto é bem encantador, me deixa com vontede de lê-lo, mas com um pé atrás de terminar e sentir que ficou incompleto, só por que eu queria mais.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Neyloca me emprestaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! hahaha
    Fiquei super incentivada a ler pela sua resenha. Amo contos e principalmente se forem teens. Tenho aquela coisa de odiar contos muitos complexos e odiar livros muito teens, e isso se deve a dinâmica. Contos são rápidos e pra mim quanto mais divertidos melhor.
    Através das suas palavras me imaginei sendo a Agnes. Rolou sentimento e identificação (AH MALDITOS GAROTOS QUE TORTURAM NOSSAS MENTES :/)
    Já quero pra ontem haha

    www.baianaliteral.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas dicas!!! Não conhecia este também.

    Enfim, esse blog secreto cai na boca do povo?? Alguém coloca como público?? Ai menina, fiquei curiosa!!!

    Gostei deste conto. Fiquei curiosa mesmo.

    Bjksssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nossa que fofo, gostei, parece ser bem legal

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla!
    A premissa desse conto me lembra muito aqueles filmes fofos da Disney, uma comédia romântica mais teen.Gostei e já quero ler!

    Beijos!
    BookS and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla. Adorei a resenha, mas eu definitivamente não sou feita para ler contos. As vezes não gosto deles mesmo e quando gosto fico com uma raiva por eles serem curtos demais! kkkkk Sempre tive curiosidade sobre esse conto. Eu imaginava que algo havia acontecido e o blog tinha ido parar na rede, mas acho que não foi nada tão sério quanto isso. kkkkkk
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir