quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A-E-I-O-U






A-E-I-O-U - Conto de amor da autora Mila Wander. Narra a trajetória de Hélio e Helena.






Título: A-E-I-O-U
Autor(a): Mila Wander
Editora: Independente
Páginas: 10


Helena e Hélio se conheceram aos 15 anos na escola e nunca imaginaram que um dia pudessem se envolver emocionalmente. Eles nunca trocaram uma palavra sequer, mas por conta de um trabalho de Literatura (matéria que ele amava e ela odiava) acabaram formando dupla, o que permitiu uma aproximação. Helena começa, então, a prestar atenção naquele garoto tímido, inteligente, desengonçado e de fala mansa. E o inevitável aconteceu: ela se apaixona. 
Mas, a aproximação durou pouco e após um episódio na escola, os dois tornaram a se afastar. Porém, apesar da distância a paixão de Helena não termina e, para ficar perto do amado após o término das aulas, ela está disposta a tudo. Inclusive a cursar Letras na mesma faculdade que ele.
Em meio às lembranças de Helena, vamos conhecendo essa história de amor que surgiu de forma inesperada, mas que tomou uma proporção que ela jamais iria imaginar. O amor de Helena é forte e intenso e fica cada vem mais perceptível ao passo que a história avança. 
A-E-I-O-U é um conto rápido, com uma trama bem clichê e que em nada foge das histórias de amor as quais estamos acostumadas a ler. Mas, apesar disso, é uma delícia de ler já que a história retratada no conto é muito fofa e os personagens são uma graça. Não rolou identificação, principalmente por que algumas das atitudes de Helena eu jamais teria, mas eu gostei demais dos dois.  
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Mila, que é uma autora muito elogiada, e gostei do que encontrei. A narrativa em primeira pessoa é ágil e ela consegue envolver o leitor na história. A leitura é rápida e a história cativa pela simplicidade. Uma boa pedida para ler após aqueles livros mais densos. Recomendo.

5 comentários:

  1. Oie Neyla,
    A história parece ser bem clichê, mas mesmo assim fofa. Vou procurar o conto, gostei!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Neyla,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, sua resenha me despertou uma certa curiosidade, mas não gosto dessa capa, gostei do título também....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. que conto curtinho. mas deve ser bacana, apesar de clichê... xD
    flor, te indiquei numa tag do blog ^^
    http://torporniilista.blogspot.com/2015/02/tag-estante-perfeita.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu não conhecia nem o livro, nem a autora. Mas parece ser ótimo. Nada de errado com um bom clichê de vez em quando, né?! Eu até que gosto, hehe"

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Todos falando dessa autora e eu não li nada dela, rs.
    Bem, eu adorei a resenha, mas acho que não é pra mim. Em compensação durante a leitura da resenha, já fui pensando em várias pessoas que conheço. Gente que precisa ler Mila, porque tenho certeza que irão gostar. Vou indicar já!!!!

    Adorei a resenha!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir