segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

De Repente Acontece

De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe.
Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos.
Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece.
Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua
melhor amiga!


Título: De Repente Acontece
Autor(a): Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288



Não é segredo pra ninguém que eu adoro uma história leve e agradável, daquelas que a gente lê em uma sentada e que são ótimas para passar o tempo. E se tem uma autora que os livros são sinônimos e leveza, é a Susane Colasanti. Com uma pegada bem adolescente, eles conquistam pela forma ágil e agradável que a história toma seu rumo, tornando a leitura uma deliciosa aventura.
Em De Repente Acontece conhecemos Sara, uma garota inteligente e sonhadora, e suas amigas, e fiéis escudeiras, Maggie e Laila. As três possuem metas para o novo ano e a de Sara é encontrar o amor verdadeiro. E qual garota nunca desejou isso, né verdade? O garoto dos seus sonhos é Dave, um dos meninos mais bonitos da escola e que, antes das férias, chegou até a pedir seu número de telefone. Porém, ele não telefonou, o que fez Sara acreditar que ele não estava assim tão interessado. Mas, com o início das aulas, tudo mudou. Dave se reaproximou e tem se mostrado bem interessado nela, o que é ótimo, afinal ele é lindo e super popular. Mas será que ele é realmente tudo aquilo que Sara imaginava ser? Será que Dave é o amor verdadeiro que ela tanto procura?
Em paralelo, conhecemos Tobey, que é um garoto bem talentoso porém nada estudioso. Suas notas são bem ruins e ele não tem noção se vai conseguir entrar em uma boa faculdade. Na verdade, as únicas coisas que deseja é vencer a Batalha das Bandas e conquistar Sara, a garota dos seus sonhos. Ele sabe que está bem aquém das expectativas dela e que precisa disputar o coração da sua garota com o bonitão e atlético Dave, mas desistir não está em seus planos. E para conseguir o que almeja, Tobey conta com os conselhos de seu amigo Mike e a ajuda de Laila, amiga de Sara. Mas será que ele vai conseguir chamar atenção dela e conquistar seu coração?
Com narrativa em primeira pessoa e capítulos intercalados entre Tobey e Sara, vamos conhecendo melhor os personagens, que são diferentes e cheios de personalidade. Tobey, apesar de mostrar aparente desinteresse pelos estudos, tem um talento nato para a música e só precisa de um incentivo para conseguir boas notas. Sara é o oposto de Tobey, tem boas notas, é aplicada bos estudos e desde cedo sempre soube o que queria cursar na faculdade. Apesar do foco ser no romance, há outros dramas inseridos na história. Um deles é o péssimo relacionamento entre Sara e sua mãe, a falta de apoio, incentivo e a frieza dela para com a filha.
Susane soube explorar muito bem todos os dramas adolescentes e isso é um dos pontos que muito me agrada em seus livros. Muita das dúvidas que os personagens tiveram, os medos e temores eu também tive quando era adolescente, por isso acabo por me identificar tanto com tudo que ela escreve (apesar de já ter passado da fase da adolescência há bons anos). As histórias tem uma fórmula um pouco batida e o clichê é algo que está presente nas obras da autora, portanto não espere por algo surpreendente ou vai se decepcionar. O livro lembra muito aqueles filmes ambientados na escola e protagonizados por personagens mais jovens: você sabe como começa e como termina, mas mesmo assim não consegue parar  por que é divertido e gostoso de assistir.
De Repente Acontece é uma boa pedida para todos os momentos. Uma leitura agradável e descontraída, que nos proporciona horas bem divertidas ao lado de personagens cativantes. Sem dúvida você não pode deixar de ler.

9 comentários:

  1. esse escritora é bem estilo de adolescentes né.
    eu gostei dessa leitura sabe, claro q n é a melhor do mundo, mas é bem legalzinha ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi, Neyla!
    Também tenho os livros da Susane como uma opção forte para os momentos de leituras leves e mais juvenis. Até agora só li dois livros dela, e apesar de um deles ter sido bem fraco, o outro me cativou demais e, de qualquer forma, a sua narrativa ágil e simples prende bem o leitor. Os personagens também são bons, nem demais, nem de menos, mas ainda quero os demais livros dela, como De Repente Acontece. A história de Sara e Tobey parece ser bem meiga, e eu adoro clichês, portanto, já sei que vou gostar.
    Parabéns pela resenha, inclusive, está ótima!

    Beijos,
    Sâmmy
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai. Estou com este livro aqui pra ler, mas depois de ler dois dela e achado bom, mas nada de mais, eu deixei passar outros da editora na frente. Mas agora você tá dizendo que é agradável e tal...
    Enfim, gosto de narrativa em primeira pessoa, ainda mais se for dois personagens intercalando.
    Só isso já me fez querer ler o livro.
    Tá, ele vai pular na fila, depois te conto.

    Bjksssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Neyla, se eu fosse julgar por essa capa, jamais leria o livro. Achei a capa bem fraquinha.
    A premissa também não é assim tão inovadora, né? Mas como você elogiou e parece ser uma leitura leve e boa, se lida despretensiosamente, quem sabe eu dê uma chance em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Eu já liiii, adoro livros assim, acho que são ideais para aquela descontraída sabe?
    Beijos e ótima resenha.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  6. Já li alguns livros da autora e eles são definidos pela palavra que você usou, leveza. São livros ideais para se ler depois de um livro mais pesado, quando a ressaca ameaça bater na nossa porta, os livros dela vem bem a calhar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla! Os livros desta autora causam o mesmo efeito em mim, sempre encontro situações as quais consigo me identificar, ela retrata este universo teen com muita veracidade, este ainda não li, mas espero gostar.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Neyla

    Tive várias decepções com a Susane e esse livro foi uma excelente surpresa, porque eu simplesmente amei. Achei a história super fofa, por mais que seja clichê também. terminei a leitura com um sorriso bobo no rosto. Daria um ótimo filme.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. Já faz um tempão que quero ler esse livro. Amei a resenha.
    É maravilhoso saber que o livro é em primeira pessoa e com capitulos intercalados AMOOOO
    Vem me visitar também. ameiiii seu blog

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir