quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ilustraverso/Marc Simonetti

Todo mundo ama uma boa capa, um mapa bem feito e ilustrações apaixonantes, sejam elas em livros, grafic novels, guias ilustrados, para usar de papel de parede ou pelo simples prazer de admirar. Porém nem todo mundo costuma dar a valor a pessoa por trás da arte, mas por sorte aqui é diferente. Quem sabe você não descobre aqui a pessoa que vai ser responsável por aquele presente diferenciado ou para concluir/iniciar aquele projeto que está engavetado: uma HQ ou a capa e ilustrações de um bom livro.
Por essa razão criei no meu blog, o Multiverso X, a sessão Ilustraverso para o artista e sua arte terem vez e reconhecimento. Como o blog é pequeno e os artistas merecem sempre mais visibilidade resolvi trazer a sessão para cá e ver funciona.
Na sessão Ilustraverso o artista e sua arte tem vez e reconhecimento. O artista da vez é um francês extremamente talentoso que está presente em dezenas de estantes estampando as capas de diversas séries de sucesso, principalmente de fantasia. Conheçam o trabalho de Marc Simonetti.


Francês, natural de Annecy, Marc Simonetti é o ilustrador responsável pelo traço das capas da principais obras de fantasia da atualidade. Atuando há 10 anos no mercado profissional tem trabalhado em diversas áreas, como artes de capa, artes conceituais para as empresas de videogame e filmes longas-metragens, e pinturas foscas para anúncios de TV.
O ilustrador é responsável pelas capas de livros como Guerras dos Tronos (George R.R. Martin), Mistborn (Brandon Sanderson), As Crônicas do Matador do Rei (Patrick Rothfuss), Discoworld, Herdeiro do Império (Timothy Zahn), A Saga do Assassino (Robin Hobb), e as novas capas da série Dragões de Ethér (Raphael Draccon). Tem como clientes empresas como Activision, Sony, Wizards of the coast, Radical comics, EA, Ubisoft, Dark Horse Comics, Orbit, Fantasy Flight games, 7th Circle, Dust Games, Europacorp, Nwave Studio, Akama Studio, Euroscg, Random House, Gollantz e muitas outras.
Você pode conferir uma amostra da arte aí embaixo e as galerias da artista no DeviantArt, no Facebook, no Tumblr e/ou no Portfólio do artista. Aos interessados em um contato profissional isso pode ser feito por mensagem privada no DeviantArt e para obter mais informações o contato pode ser feito pelo email: art@marcsimonetti.com ou twitter.


9 comentários:

  1. Oii
    Adorei a postagem, queria ter um talento desses
    Sou apaixonada pela terceira, acho uma das capas mais bonita da série de livros de Guerra dos Tronos!
    Fantástico!

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o post. Realmente os ilustradores não são tão reconhecidos, mas é uma das partes mais importantes do livro. Todo mundo ama aquela capa mais bem trabalhada, com detalhes e principalmente que tenha a ver com a história. Adorei as ilustrações do Marc, já tinha visto algumas ilustrações dele. É um talento enorme viu.. Beijos
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Adorei totalmente essa postagem, Marc tem um trabalho incrível e eu sempre quis saber quem fez essa capa do livro "O Nome do Vento" realmente é um ilustração divina! A que mais gostei foi a primeira, e fiquei me perguntando como esse rapaz fez isso HAHAHA. E também tem o do livro (ou livrão rs) "A Dança dos Dragões" e outro que é da LeYa, mas esqueci o nome HAUAHAUAHU. Que talento ele tem! Muito interessante a postagem (:
    Abraços,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dessa coluna, pois como você falou, não vejo muito por ai, colunas que deem destaque para ilustradores. Apesar de ser a primeira coisa que notamos nos livros. Eu amo aquela ilustração de O nome do vento e não tinha nem ideia de quem era. Adorei as ilustrações que você colocou aqui na postagem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá Ace,

    Não tem como não admirar esses lindos trabalho, muito bom saber quem são os responsáveis pelas as ilustrações dos livros...show...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Adorei a ideia de dar visão a pessoas que são meio esquecidas pela maioria das pessoas, pois amamos as ilustrações e capas e não damos os créditos aos artistas. Amei as imagens que ilustram postagem, pois possuem uma riqueza incrível de detalhes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que ilustrações incríveis *0*
    Isso me faz pensar em várias ilustrações fodásticas que vejo por aí, e é uma pena o ilustrador não ser tão reconhecido.
    Amei o post. parabéns

    ResponderExcluir
  8. Adoro as ilustrações desse artista, principalmente as que ele faz para a série As Crônicas de Gelo e Fogo. São todas incríveis.
    A quarta e a quinta ilustrações dessa postagem também estão boas demais!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. Acho incrível as ilustrações de Marc, principalmente as que ele faz para As cronicas de Gelo e fogo *-*
    Que pena que uma grande parte das pessoas não dar a devida importância para os ilustradores.

    http://www.masquelivro.com/

    ResponderExcluir