quinta-feira, 19 de março de 2015

Caderno de Desenho

Will é um menino de catorze anos que está passando por aquela terrível fase da puberdade. Com baixa autoestima, ele é considerado o garoto esquisito da escola por ter espinhas, usar óculos de armação antiga e por passar a maior parte do tempo preso na biblioteca; seja lendo um livro ou rabiscando desenhos de sua paixão platônica: Louisa.
Ao esquecer o seu caderno de desenho na biblioteca, Louisa é quem acaba o encontrando, e surpreendendo-se ao se reconhecer em cada página.
Um encontro entre os dois acontece, o que poderia acontecer?
Título: Caderno de Desenho
Editora: Kindle Edition
Autor (a): Annie BS
Número de Páginas: 57


Quem acompanha o blog e esta coluna, sabe que tenho um carinho enorme pela Annie BS e seus contos fofos e envolventes, que me cativam, me fazem ficar toda apaixonadinha (pela história e pelos personagens) e, principalmente, me fazem entrar em um túnel do tempo e relembrar uma das fases mais gostosas da minha vida: a adolescência e a descoberta do amor.
Em Caderno de Desenho conhecemos Will, um garoto tímido e que é apaixonado por Louisa, uma das garotas mais bonitas da escola. Sem coragem de chegar em sua amada e se declarar, ele prefere admirá-la de longe e desenhá-la em seu caderno, que é exclusivo para desenhos dela. Will não é um garoto que atraia pela aparência, pelo menos não de imediato. Meio desengonçado, alto, magro, com espinhas e óculos, ele não se sente à altura de sua musa. Em sua opinião, nunca Louisa iria querer nada com ele.
Um dia, após esconder-se dela e de Agnes ( melhor amiga de Lou), Will acaba por esquecer seu caderno de desenho na biblioteca. Quando retorna ao local, ele não mais se encontra lá.Claro que bate aquele desespero, principalmente por que Louisa também esteve naquele local. E se foi ela quem achou o caderno? 
Em paralelo vamos conhecendo também o lado de Louisa, seus sentimentos por Will e a surpresa ao descobrir que ele também gosta dela. Agora que ela tem essa informação em mãos, o que fará para conseguir ficar com o garoto que tanto ama?
Eu sei que a história é bem adolescente, mas é tão fofa que não tem como não cair de amores. <3 Como já disse umas trocentas vezes e torno a repetir, Annie sabe descrever de forma perfeita tudo que acontece nessa fase tão gostosa da vida. Os personagens de Caderno de Desenho são extremamente cativantes, do tipo que eu gostaria de ter como amigos se ainda tivesse aquela idade. E passam por tudo aquilo que um dia já passamos na vida. Quem nunca se sentiu inseguro em relação a uma paixão ou não teve uma paixão platônica? Os conflitos relacionados a aparência, o medo da rejeição, tudo isso é muito bem retratado de uma forma bem delicada. Adorei!
O diferencial dessa história para muitas outras que temos por aí é a forma como a autora coloca o sentimento em cada palavra ali escrita. A história é de uma simplicidade enorme, mas emana tanta doçura e paixão que não tem como ficar imune a isso. Terminei a leitura com os olhinhos brilhando e um sorrisão no rosto. Foi uma leitura deliciosa!
Tenho apenas uma ressalva a fazer: Caderno de Desenho deve ser lido antes de O Diário S-E-C-R-E-T-O de Agnes já que a história do caderno se passa antes do outro. Os protagonistas não são os mesmos, mas são os melhores amigos de Will e Lou, portanto eles fazem algumas aparições. Ler sem ser na sequência não atrapalha em nada (eu li dessa forma e não me incomodou), mas se você tiver os dois no seu Kindle leia na ordem, ok?
Se você curte uma história leve e bem fofa, esse conto, com certeza, é na medida certa para você.

11 comentários:

  1. Oi Neyla! Eu gosto deste tipo de história, é tão bom relembra esta fase da vida. Gostei porque parece fofo e também por a autora dar espaço para o ponto de vista de ambos os personagens. Ótima dica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas ele pareceu ser fofo...vou procurar pdf

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    ainda bem que não li o outro livro então kkk
    gostei da resenha, dica anotada]

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla! Tudo bem?
    Esse livro parece ser uma fofura só, adoro histórias leves e rápidas e essa parece ser boa. Adorei sua resenha!
    Beijos

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma leitura que transcorre de uma maneira bem natural e gostosa, e que nos fazer relembrar dos inesquecíveis tempos da adolescência...Eu adoro, mas bate uma saudade...

    ResponderExcluir
  6. Achei essa história fofa e leve,boa pra quando estamos querendo distrair mas não estamos afim de uma leitura " pesada " rs adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Que livro mais fofo <3
    Adoro essas narrativas adolescentes porque me lembram uma época maravilhosa da minha vida. Parece ser uma história interessante e despretensiosa.
    Não conhecia nenhum livro da autora, mas fiquei interessada em suas obras.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha :) Esse livro parece ser bem fofinho, mesmo você já sabendo o que vai acontecer no final de certa forma. Não conhecia a autora, mas fiquei bem curiosa. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Neyla,

    Não conhecia o livro e nem a autora, parece bem legal, mas não leio no Kindle, mas valeu a dica.

    Abraço.

    PS: Por favor coloca novamente o ícone de postagens mais antigassssss :)


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Gostei da proposta do livro! Tão pequeno que pode ser chamado de conto mesmo ><

    Tá na listinha! Quando eu comprar meu Kindle (vaaii demoraar) eu tento lembrar dele.

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah, que história bacana!
    É bem curtinha também :3
    Acho que não existe uma pessoa que nunca teve uma paixão platônica.
    Mas pelo que pude perceber os dois depois vão ficar juntos :D
    Achei mega fofo :D
    Bjs

    Www.horadalitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir