sábado, 21 de março de 2015

Grupo Editorial Pensamento - Março





Oi pessoal!
Hoje venho trazer para vocês os lançamentos do mês de março do Grupo Editorial Pensamento. Tem muita coisa boa vindo por aí, vamos conferir?
Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos.
Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.
Baseado em vasta pesquisa, escrito com paixão e empatia, e pontuado por um espírito sutil, este livro revela as esperanças, angústias e ambições, as afetividades e as formalidades, a criatividade intelectual e artística dos judeus na Europa do entreguerras. Wasserstein recupera o cotidiano da vida pública e privada dos judeus às vésperas da Segunda Guerra, resgatando eventos e personagens – conhecidos e anônimos – que tiveram seu lugar em um dos períodos mais conturbados da história. Ao contrário da maioria dos relatos, este livro se concentra nos próprios judeus e não em seus perseguidores, e demonstra que, ao contrário do que se acreditava até agora em termos historiográficos, o judaísmo europeu já estava condenado antes mesmo da ascensão nazista e do Holocausto.
Esta é a arriscada jornada de Robyn Davidson, uma mulher de 27 anos, pelo hostil deserto australiano, tendo apenas como companhia quatro camelos e sua cadela de estimação. Perseverar sob o calor sufocante, defender-se de cobras venenosas e homens lascivos, perseguir os camelos em suas fugas e cuidar deles quando feridos, Robyn surge como uma heroína extraordinariamente corajosa. Trilhas é a eloquente e sincera história de sua odisseia de descoberta e transformação.
Todo mundo conhece Sócrates, Platão, Descartes e Nietzsche, pelo menos de nome. Mas poucos seriam capazes de explicar as teorias em que se baseiam suas ideias ou citar frases que os tornaram famosos e os fizeram entrar para os registros da História. Escrito num estilo ágil e acessível, este livro traz informações básicas sobre a vida e a obra dos grandes filósofos, além de oferecer uma abordagem leve e atual da filosofia, ajudando-nos a entender com facilidade teorias complexas, muitas vezes resumidas em aforismos brilhantes.
Curtiram as novidades? Estou mega ansiosa para ler Muito Além do Tempo, aguardem que em breve teremos resenha aqui no blog. E vocês, quais gostariam de ler?
Beijos

6 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler "Filosofia para apressadinhos"...Gosto muito da área da filosofia, mas às vezes eu fico muito perdida em alguns conceitos. Acho que o Alain Stephen vai poder me ajudar bastante! :)

    ResponderExcluir
  2. de verdade, de cara não curti nenhum deles, mas quem sabe com uma resenha, com mais divulgação e conhecendo mais a fundo a trama valha a pena?
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla! Já li Starlng e gostei muito do clima da história, agora quero conferir Muito além do tempo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá Neyla,

    O que me interessei foi por esse livro sobre os judeus, aguardarei as resenhas....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou morrendo de vontade de ler os dois primeiros, " Staring" e "Muito Alem do Tempo" achei super interessante a história dos dois.
    Aguardo resenhas! :D
    Adorei seu blog, seguindo :)
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero ler Muito Além do Tempo pela capa e sinopse *-*

    Olha a capa de Starling! :o Me apaixonei ♥ Também tá na listinha :3

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir