segunda-feira, 9 de março de 2015

Lobo Mau


Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade alemã e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.
Título: Lobo Mau
Autor(a): Nele Neuhaus

Editora: Jangada

Páginas: 496



Romances policiais sempre me conquistam. O clima de mistério, aquela tensão a cada virada de página, a angústia para descobrir os fatos e a surpresa do "grand finale". Não sei quanto a vocês, mas eu fico vidrada e só paro a leitura se não tiver jeito. Com Lobo Mau não foi diferente e não foram poucas as vezes que desejei passar a madrugada lendo só para poder descobrir o que de fato aconteceria.
A história já começa de forma eletrizante, com o aparecimento de um corpo de uma garota boiando às margens do Rio Meno. O corpo foi encontrado por uma outra garota, que estava com os amigos em uma festinha regada a muito álcool e após algumas investigações, a polícia se vê diante de um enorme quebra-cabeça onde faltam diversas peças. Pra começar, ninguém sabe quem é essa garota. Não há registros a respeito dela, nem ninguém a procurando. Em segundo, a própria morte é um mistério. O que a princípio parecia ser um caso de afogamento, se mostra ser uma história bem mais intricada e cheia de reviravoltas. A garota, apelidada de sereia, não se afogou no rio. A água encontrada em seus pulmões tinha cloro, o que significa que ela foi colocada às margens do rio após estar morta. Mas o que motivou esse crime tão cruel? Isso é o que os detetives Oliver von Bodenstein e Pia Kirchhoff, juntamente com sua equipe, irão tentar descobrir.
Em paralelo a isso outros personagens e novas tramas vão sendo inseridos na história. São muitos personagens e várias histórias sendo contadas, portanto não vou me ater a nomes e fatos para evitar soltar um possível spoiller. A princípio as pessoas que vamos conhecendo em nada tem a ver com o caso principal, mas a partir do momento que avançamos na leitura percebemos que todos os personagens estão ligados por um fio que no final levará à resolução desse mistério. Mas até o final chegar, não faltarão reviravoltas, crimes e muitas especulações, tudo aquilo que faz um romance policial ser um verdadeiro sucesso!
A história é narrada em terceira pessoa e todos os personagens tem a oportunidade de mostrar um pouco de si. Desde os detetives, que tem os seus problemas pessoais sendo abordados, aos personagens que tem seus segredos e medos desvendados com o tempo. Gostei da forma como a história é apresentada, mostrando um pouco de cada personagem, sua história e seu caráter.
Lobo Mau tem uma narrativa ágil, uma história que instiga e faz o leitor prender a respiração em muitas passagens. A narrativa da autora é fantástica, ela conseguiu me inserir na trama com uma facilidade enorme e, apesar de achar o início um pouco confuso com tantos personagens, fui fisgada após o desenrolar da história. Não dá vontade de parar de ler!
A história é forte e trata sobre um assunto que anda sendo altamente discutido: o abuso sexual infantil e a pedofilia. O livro choca por mostrar casos que podem fazer parte do cotidiano de muitas famílias e onde o agressor muitas vezes possui vínculos familiares com a vítima. Quantos casos sobre abuso infantil vemos sendo noticiados nos jornais? O tema é atual e a autora soube desenvolver muito bem, criando uma trama impecável e sem pontas soltas.
Este é o sexto volume da série dos detetives Oliver von Bodenstein e Pia Kirchhoff, porém é o segundo lançado pela editora Jangada (o primeiro é o Branca de Neve Tem Que Morrer, quarto volume da série). Os casos são fechados e não há spoillers dos volumes anteriores, portanto você pode ler sem medo de se sentir perdido (a). 
Se eu recomendo a leitura? Com toda certeza! História incrível, diagramação perfeita (o que são aqueles detalhes em gotas de sangue nos inícios de capítulos e numeração das páginas? Simplesmente adorei!), uma trama que envolve e nos faz refletir. Sem sombra de dúvidas, este é um livro que você não pode deixar de ler.

13 comentários:

  1. Eu adoro livros policiais e a premissa desse livro me chamou muita atenção. Adoro livros que me prendem do início ao fim, que não da tempo nem de respirar. Com certeza vou ler esse livro, espero gostar bastante. Adorei a resenha, beijos.
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Neyla.
    Estou lendo esse livro no momento e estou amando. Estou na página 106, parece. E estou extremamente curioso sobre o corpo achado na água. Tem muita coisa estranha acontecendo. E eu suspeitando de todos. rs
    Estou achando que irei gostar bastante do livro, assim como você.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Ooooi,

    Eu não conhecia esse livro, nem a série por sinal. Mas gostei muito do tema, achei que foi um tema bem complexo que se bem trabalhado traz uma ótima história.

    Adorei saber que a autora é ágil e de facil compreensão, isso ajuda muito na leitura.
    Fiquei interessada, mas vou procurar os demais livros da série, mesmo não sendo obrigatório, eu prefiro :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla, tudo bem?
    Confesso que quando li o título, imaginei que o tema do livro era sobrenatural.
    Gosto de romances / livros policiais e pela sua resenha a trama parece ser bem interessante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A-MO Romance Policial! Esse livro me parece ser BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM interessante! Quero, muito, ler! Parabéns pela resenha, conseguiu atiçar minha vontade de comprar um novo livro!

    Malfeito Feito | FanPage

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros policiais, sério, desde o primeiro que li quero ler outro e outro!
    Gostei bastante da premissa de O Lobo Mau, e adorei saber esse fato das gotas no início dos capítulos, já quero esse livro hahahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O título em si já nos prende a atenção, nessa história de 'sombras' e mistérios. Parece ser do tipo de livro que nos tira o sono! Só em ler a resenha, acho que daria um ótimo filme.

    ResponderExcluir
  8. Olá =)

    Só de olhar a capa já compraria! Mas depois da sua resenha, quero muito! Gostei da sinopse do livro. Parece um livro que me prenderá até chegar ao final. Adorei!! Lista de desejados!! Não tenho muitos livros da Editora Jangada, mas ficarei de olho no catálogo deles =)

    Beijos,
    http://www.procurei-em-sonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Neyla, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por romances policiais, então me interessei demais por Lobo Mau.
    Acho a premissa desse livro muito interessante e atrativa!
    Já tinha lido outras resenhas sobre ele, mas a sua sem dúvidas foi a que mais me deixou com vontade de ler ele e descobrir tudo que se passa nessa história.
    Espero em breve ter oportunidade de quem sabe realizar essa leitura.

    Bjo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal!

    Eu só conhecia o Branca de Neve tem que Morrer, mas esse livro desde a sinopse já mee deixou doido para ler, e com seus comentários positivos a respeito da obra ele já está na listinha! Além de eu adorar o gênero suspense policial, a história parece mesmo muito boa!

    Adorei a resenha ^^

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    esse é um gênero novo para mim, não lia muito livros policias, mas comecei e agora viciei
    gostei da super dica desse livro e vou anotar para uma leitura futura
    beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Neyla, não vejo a hora de ler, aliás, este foi um dos poucos lançamentos da editora que me interessaram. Pode deixar que vou mesmo seguir seu conselho e ler.
    Bjs, Rose - Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  13. Olaaaaa,
    tudo bom? Confesso que não gostei muito da capa, e a sinopse nem de longe foi atrativa. Porém, sua resenha me fez ver a história por um outro angulo, e tanto na escrita quanto na narrativa, parece que Nele se assemelha e muito a Harlan Coben.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir