sexta-feira, 13 de março de 2015

Para Sir Phillip, Com Amor










Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.
Título: Para Sir Phillip, com amor
Série: Os Bridgertons
Editora: Arqueiro
Autor (a): Julia Quinn
Número de Páginas: 288





Vocês não imaginam a ansiedade que eu estava à espera de Para Sir Phillip, Com Amor. Quem me conhece sabe que esta é a minha série de romances históricos preferida e sou apaixonada pelos Bridgertons. As histórias, sempre regadas de um bom romance e bom humor, conseguem me arrebatar e sempre que termino um volume já estou em desespero pelo próximo. E como não se apaixonar por essas histórias incríveis?
Das garotas da família Bridgerton, Eloise sempre foi a minha preferida por conta da personalidade forte, da língua afiada e por falar pelos joelhos e cotovelos. Confesso que rola uma identificação total, afinal tenho muito de Eloise em mim. Portanto, quando recebi esse 5º volume da série, praticamente devorei avidamente a história e terminei a leitura com um sorrisão nos lábios e o coração já pedindo mais Bridgerton em minha vida. <3
Desde o quarto livro da série (Os Segredos de Colin Bridgerton), percebemos que Eloise gosta demais de escrever e sempre está redigindo cartas para várias pessoas do seu círculo familiar e de amizades. Porém, um dos seus correspondentes mais assíduos é Sir Phillip, um homem solitário e viúvo, que outrora foi casado com uma prima de Eloise. A troca de correspondências começou justamente por esse fato: Eloise, sempre muito distinta e atenciosa, escreveu para Phillip para lhe dar as condolências pelo falecimento de Marina. A partir daí, começaram a se falar com certa frequência, estabelecendo assim um certo laço de amizade.
Porém as coisas ganham um rumo diferente quando, após quase um ano de trocas de cartas, ele lhe pede em casamento. Claro que ela se assusta, afinal eles nunca se viram na vida e tudo que sabem um do outro é o que foi contado via carta. Mas Eloise está disposta a arriscar, afinal o que tem a perder? Aos 28 anos, ela é uma solteirona por opção, já que pedidos de casamento não lhe faltaram. Contudo, nunca sentiu algo mais forte por qualquer um dos homens que se aproximaram dela. Ir ao encontro de Phillip em sua residência pode ser uma loucura, mas ela precisa saber se isso pode dar certo ou não.
Phillip possui dois filhos, Oliver e Amanda, os gêmeos da pesada (hahaha). O que esse dois aprontam é de deixar qualquer um de cabelos em pé e Phillip não sabe lidar muito bem com as crianças. Para ele, elas precisam de uma mãe e essa foi a principal razão de pedir Eloise em casamento. Óbvio que, ao se conhecerem, ambos se dão conta de que não faziam ideia do que os aguardava. Phillip imaginava uma Eloise totalmente diferente. Pensem comigo: uma mulher de 28 anos e solteira só poderia ser sem atributos, concordam? Porém, ele se vê frente a uma mulher bonita, com olhos tão intensos que ele seria capaz de se afogar neles (lindo isso, não?). Ela também acaba se encantando pelo jeito sereno e meio rústico dele, muito embora não queira admitir pra si mesma.
No decorrer da história vamos conhecendo mais sobre Phillip e Eloise, seus dramas e medos, suas diferenças e as confusões em que vão se metendo. Mas o mais bacana de tudo é observar a paixão surgindo e se sobressaindo a toda e qualquer diferença que possa existir entre eles.
Eu sei que esses romances são previsíveis, mas não tem como não se apaixonar por cada uma das histórias contadas por Julia Quinn. Sempre digo que ela tem uma escrita mágica, que consegue me transportar para a história e me fazer vivenciar os fatos como se estivesse ali, na pele do personagem. A narrativa é deliciosamente divertida, com um romance fofo e personagens que são como nós, com defeitos, qualidades e manias por vezes insuportáveis. Nos romances de Julia não há lugar para mocinhos e mocinhas perfeitos e é isso que os torna tão especiais.
Confesso que estava esperando uma história totalmente diferente, mas a surpresa que tive foi incrível! A química entre Eloíse e Phillip é enorme e fica claro no decorrer da história que eles não poderiam ter encontrado par melhor um para o outro. Sabe o famoso feitos um para o outro? É um termo que se aplica muito bem aos dois.
Senti falta apenas de um gancho para a história de Francesca, que será contada no próximo volume da série. Não sei bem o que esperar a respeito da história e não conheço nada sobre ela, sua personalidade e jeito de ser. Infelizmente acho que faltou explorar um pouco mais a personagem como ela fez com todos os irmãos antes de nos serem apresentados em seus respectivos livros. Porém, nada que venha a tirar o brilho do livro.
Se você ainda não conhece Os Bridgertons, precisa começar a ler com urgência. As histórias leves e os personagens divertidos com certeza irão cativá-los. :)


13 comentários:

  1. No começo - sem querer contrariar as fãs -, eu achei que essa história fosse muito 'sem graça', por causa da capa, e por isso nunca li a sinopse (até agora!). Acho que tava enganada, heim? O romance entre Eloise e Phillip aparenta ser bem atraente, com um diferencial e, muito toque humor. Já imagino até a embaraçosa situação deles ao se verem, pela primeira vez,cara a cara...

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla!

    Já vi uma resenha desse livro e assim como você falaram super bem da obra. Mas não tenho vontade de ler nenhum da série :/

    É que, bem, não curto muito romances de época. Mesmo assim, gostei da resenha!

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla! :D
    Quero muito conferir a Série Os Bridgertons, pois essa série carrega várias características que costumam fazer eu suspirar! *-*
    A Primeira Romance histórico! Segunda: Em cada Livro é contada a história de um membro da família, e eu adoro séries que fazem isso! Acho que a leitura fica mais dinâmica e sempre da para matar a saudade do personagem de outro Livro, e conhecer ele pelo ponto de vista de outra pessoa! :)
    A única coisa que me deixa um pouquinho preocupada é essa coisa dela se envolver com o Marido da prima que está morta. Sim eu entendo que aqueles eram outros tempo e esse tipo de envolvimento é meio que normal! Mas talvéz por esse motivo eu começe a leitura com um pouco de receio, e espero que a autora consiga me conquistar apesar desse ponto que me desagrada!

    Beijoos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. oOOI,

    Sabe o que eu mais gosto? Todo mundo que leu essa serie tem essa mesma opinião sobre o livro.
    Eu não li ainda, mas eu tenho muita vontade de conhecer essa série, mas já vi umas 3 pessoas falando que esse livro não foi muito bem trabalhado, uma pena né?
    Gostei da sua resenha!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Neyla!

    Já comprei os cinco livros, mas sempre leio outros e deixo a série para depois. Apesar disso, estou ansiosa para conhecer a família Bridgerton e sei que irei adorar. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá :) Resenha maravilhosa! *-* Nossa, faz muito tempo que desejo ler a série "Bridgerton", acredito que são livros ótimos, livros românticos e de época sempre chamam a minha atenção. :D hehe Fiquei com vontade de ler esse livro aí, *-* a história mostra que o amor as vezes pode surgir de formas inesperadas, isto é, começar por cartas. :3 [Estou seguindo o seu blog. ;) Siga o meu se gostar. :3
    Beijos! s2
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  7. Oi, Neyla *-*
    Adorei sua resenha!
    Poxa, eu só li o primeiro dessa série e o começo do segundo, mas vou continuar, eu juro. Precisei dar uma pausa porque, eu confesso, tenho uma certa dificuldade com romances de época, tenho que estar no clima para poder realmente apreciar a história. Mas achei o primeiro livro uma maravilha, a escrita da Julia é super fluída e os personagens são bem divertidos (apesar de ainda preferir a Judith McNaught - ela tirou meu preconceito com romances de época, aí já viu o chamego que eu tenho com ela kk' -, mas a Julia mostrou, com muito estilo, que tem talento sim!).
    Beijos!
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Neyla! Eu gosto demais desta série e não vejo a hora de ler o meu, minha maior curiosidade é saber como a história seguirá depois da revelação da identidade de Lady W.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Neyla, tudo bem?
    Sou apaixonada por romances épicos e mais apaixonada ainda pela família Bridgerton ♥.
    Estou atualmente lendo Para Sir Phillip, com amor e estou adorando a história e os personagens! Estou adorando a Eloise e estou me divertindo muito com a relação dela com os Gêmeos.
    A única coisa que estou achando estranho nessa história é o Spoiler que a autora deu da história da Francesca, que será o próximo livro se não me engano, então estou bem curiosa para o livro dela.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie Neyla,
    menina estou doida para ler este livro. Estou adorando a série.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Segunda resenha que leio do livro :D não sou muito de ler livros de época, mas estou querendo muito ler. A autora deve ser excelente :D
    Bjs

    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Neyla, infelizmente ainda não conheço a série. O que mais gostos em séries assim é acompanhar a história da família, Este detalhe dos personagens serem parecidos com a vida real, deixam a leitura ainda mais prazerosa.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  13. Olá, ultimamente tenho visto váaaarias resenhas sobre essa obra e sobre a série que fiquei bem curioso, nunca li nenhum romance de época, e tenho muita vontade, alias, expandir os horizontes nunca é demais. Ótima resenha.


    Beijos.

    ResponderExcluir