terça-feira, 28 de abril de 2015

Belas-Letras conta com dois novos autores

Interrompemos a nossa programação normal para trazer a vocês um informativo contendo todas as novidades da Editora Belas-Letras.
Depois de anunciar Duda Rangel como novo autor da Belas-Letras, já temos dois novos reforços para o nosso time. Gisele Souza, do blog Receita de Minuto, e o estudante de Letras Lucas Vasconcelos lançarão novos livros pela Belas-Letras.
Paulista de nascimento e designer por profissão, Gisele criou o blog Receita de Minuto – que reúne mais de um milhão de pessoas em sua página no Facebook. Aos 28 anos, a blogueira conta que a ideia de criar uma página na internet nasceu da necessidade de ensinar o irmão dela a cozinhar. O garoto saiu de casa para morar sozinho e, segundo ela, não sabia fazer arroz e nem fritar um simples bife.
Gisele também aprimorou o dom pela cozinha quando saiu de casa e teve que se virar no fogão. Segundo ela, o blog é um lugar para reunir dicas de receitas práticas, que qualquer pessoa sem experiência possa fazer e “se livrar do miojo com salsicha de uma vez por todas”. O livro de Gisele está previsto para o ano que vem.
Você já deve ter ouvido falar de Lucas Vasconcellos. O gaúcho de 23 anos virou protagonista de uma história de amor e compreensão após postar um texto na internet bastante íntimo: Lucas contou para o irmão mais novo, de apenas oito anos, que é gay. O relato, feito atrás de um post no Facebook, ganhou repercussão imediata. Até a segunda (27), tem mais de 4,4 mil curtidas e quase 600 compartilhamentos.
Lucas conta que a conversa começou quando os dois estavam assistindo a um programa infantil em que duas amigas dão um "selinho". De maneira pedagógica, o jovem fez uma analogia entre as cores para fazer a revelação. "Cada um tem suas cores. Há quem gosta mais de preto, ou branco, ou azul. E isso faz o mundo mais legal", disse o mais velho, após colocar a televisão no mudo. "Tu sabes o nome que se dá a quem gosta de pessoas iguais? Homens que gostam de outros homens, e mulheres que gostam de outras mulheres?", continuou, quando já estava prestes a contar.
"Amor?", respondeu o menino, levando Lucas às lágrimas.
O diálogo terminou com um abraço. A amizade entre os dois seguiu como sempre. Aliás, ficou até melhor. Para Lucas, poder dividir algo tão pessoal e receber uma resposta singela é gratificante.

Autores da Belas-Letras participam da campanha #EuAmoLerPorque 

Sete autores da Belas-Letras “invadiram” nossas redes sociais para desejar feliz aniversário para a editora – que completa sete anos nesta terça-feira (28). As comemorações iniciaram com o autor Humberto Gessinger, que assim como todos os outros participantes, gravou um vídeo respondendo porque ama ler. Ao longo da semana, Tatiana Romano, Tico Santa Cruz, Thedy Corrêa, Pedro Guerra, e a participação internacional de Susannah Cahalan e o Grumpy Cat completam a lista.
E os vídeos não ficam restritos aos nossos autores. Você também pode gravar um vídeo curtinho completando a hashtag ‪#EuAmoLerPorque e enviar para editorabelasletras@gmail.com. Os donos dos 7 melhores vídeos poderão escolher sete livros do nosso catálogo para levar pra casa.
Por hoje, é só. Voltamos a qualquer momento com mais informativos sobre o mundo literário.


8 comentários:

  1. Adorei a história por trás dos dois novos autores, me identifiquei com a parte do ter que se virar pra aprender a cozinhar e achei bonita a história do lucas, espero que eles tenham sorte com seus futuros lançamentos

    ResponderExcluir
  2. Gente, adoro saber mais sobre os novos membros e preciso dizer que a história da Gisele é incrível e um exemplo que mostra que com determinação qualquer coisa é possível e a história de Lucas também é um exemplo, além de ser linda. Amei conhecer mais sobre isso e sobre as novas aquisições! Muito sucesso para os autores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não estava sabendo dessa história do Lucas, mas gente, que coisa mais linda! Depois de ler o trechinho ali eu soltei um "awwwn" *-----*
    Mais dois autores pro time da Belas Letras. Que renda muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Fechação é isso tudo aí da Belas Letras!!!

    Essa história do Lucas eu já conheço, mas é tão boa, tão boa que é sempre bom ler mais!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah gente *-*
    Eu não conhecia a história do Lucas mas adorei!
    Desejo sucesso aos novos autores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A Belas-Letras fez ótimas aquisições, hein?!?! Espero que essas contratações deem super certo. Gostei de conhecer um pouco mais sobre os dois novos autores da editora. Essa história do lucas já tinha visto algo no Facebook, mas nunca tinha parado pra saber o conteúdo completo do post.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. A belas está investindo bem esse ano ein?
    Acho muito bacana dar essa oportunidade para blogueiros mostrarem o seu trabalho, até adquiri o livro da Fran do morando sozinha e com certeza vou adquirir o da gisele porque o blog é incrível também!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Ace!
    Boas aquisições para a Belas-Letras e a campanha só tende a melhorar com o time de peso que se engajou a ela.
    Sucesso absoluto!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir