quinta-feira, 9 de abril de 2015

Belas-Letras nas telonas



Interrompemos a nossa programação normal para trazer a vocês um informativo contendo todas as novidades da Editora Belas-Letras.



Lançamentos da editora serão exibidos nas telas de cinemas em 2016


Dois lançamentos da Editora Belas-Letras prometem invadir as salas de cinemas nos Estados Unidos (quem sabe no Brasil) a partir do próximo ano. Já estão em fase de produção e gravação as histórias de Insana: Meu mês de loucura, de Susannah Cahalan, lançado em fevereiro deste ano, e True Spirit, de Jessica Watson, previsto para chegar às livrarias em julho.
Atualizamos a fase de preparação de cada filme e podemos adiantar que estamos ansiosos para ver o resultado.

Insana - As gravações do longa estão previstas para iniciar no próximo mês. A atriz Dakota Fanning interpretará Susannah Cahalan e Will Poulter, de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, será o namorado de Susannah no filme. A obra será dirigida pelo diretor Gerard Barrett, cujo mais recente filme Glassland, foi prestigiado no Festival 'Sundance'. A produção do filme ficará por conta de Charlize Theron, Beth Kono e equipe.
O filme será baseado no livro que conta a história de Susannah, uma jornalista do The New York Post que de repente se vê aprisionada em uma doença desconhecida, que causava inexplicáveis alucinações, surtos e ataques de paranoia. Para escrever a obra, ela recorreu a relatos de médicos, familiares e documentos para construir o drama psicológico sobre o seu mês de loucura.

True Spirit - A jornada da jovem australiana Jessica Watson também estará nas telas dos cinemas. A intenção da Sunstar Entreteniment, produtora do filme, era lançá-lo neste ano, mas por atraso no início das gravações, o filme deverá ficar para o ano que vem. Ainda não está confirmado, mas a produtora do filme espera contar com a atuação da atriz Nicole Kidman como mãe de Jessica. A protagonista do filme será interpretada por uma atriz menos conhecida pelo público.
Se você tiver alguma meta de vida ou algum sonho que acha impossível de se tornar real, vai se inspirar em Jessica. Com 16 anos, a jovem navegou sozinha por 210 dias ao redor da parte sul da Terra, uma distância de cerca de 23.000 milhas náuticas, passando as pontas da América do Sul e África, antes de fazer o seu caminho ao longo da costa sul da Austrália e em todo o estado da ilha da Tasmânia.
No livro, ela conta detalhes da aventura, que incluiu ventos fortes, ondas montanhosas, icebergs perigosos, além da extrema solidão em um vasto mar, sem nenhuma terra à vista e nenhuma ajuda por perto.
Garanta o seu kit 'Morando Sozinha' A loja virtual da Belas-Letras sempre está com uma novidade bacana. Desta vez, na pré-venda do livro Morando Sozinha, da blogueira Fran Guarnieri, vem junto com o livro um bloco personalizado, marcadores de páginas exclusivos e frete grátis para todo o Brasil. Clique aqui e garanta o seu exemplar. Lembrando que o envio dos livros será feito no dia 26 de abril.

Escritor Pedro Guerra lança canal no Youtube Pedro Guerra, que lança em breve o livro Precisava de Você, acabou de entrar para o time de autores da Belas-Letras com um canal no Youtube. Lá, Pedro responde pedidos de socorro de seus leitores, com temas que envolvam relacionamentos. Além disso, o autor narra o processo de publicação de seu livro com drops no Caminho para: Precisava de Você. Ficou curioso? Clique aqui e se inscreva no canal do Pedro.
Tati Romano participa de evento em São Paulo
Tati Romano, nossa blogueira, psicóloga e autora do livro Panelaterapia, esteve na última semana em um evento que reuniu vários cozinheiros e chefs de cozinha em um restaurante em São Paulo. A autora ainda aproveitou para tirar uma selfie com o chef francês Claude Troisgros, considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional no momento. Por falar em evento, Tati autografa nessa semana o livro em Sorocaba (SP).
Veja uma ilustração de Desvende meu Coração
Está em produção mais um lançamento da Belas-Letras para este ano, Map my Heart, em português Desvende meu coração. As ilustrações do livro foram desenvolvidas pelo ilustrador mineiro Lucas Aguiar. Desvende meu coração é um livro interativo com atividades criativas e espaço para fazer listas, desenhar e rabiscar, que fará o leitor refletir e expressar seus sentimentos mais íntimos, ideal para quem se apaixona e termina um relacionamento. É o melhor amigo para os corações amargurados.
Por hoje, é só. Voltamos a qualquer momento com mais informativos sobre o mundo literário.

12 comentários:

  1. Dessa vez nenhum lançamento me agradou ): Apesar de o kit de morando sozinha me interessar não me convenci ainda a comprar ou não, irei repensar. Infelizmente de resto não me chama a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ace e Nelyla,

    Gostei demais desse post, ótimas news e principalmente Insana que gostaria de ler o livro....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Então, são vários lançamentos mas nenhum chamou minha atenção :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo joia?
    Eu gostei bastantes dos lançamentos, e espero que venha para o Brasil hahaha; Vou procurar saber mais dos Livros, um não chamou muito a minha atenção :c

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Espero que o filme de Insana seja lançado no brasil a história da personagem parece ser legal

    ResponderExcluir
  6. Oi Ace! Oi Neyla! A cada dia mais obras estão sendo levadas para as telas, o que acho ótimo, deste dois eu gostei de Insana.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    nossa legal hein!
    Ainda não li o livro, mas amo quando bons livros vão para os cinemas rs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, adoro a Belas letras e já adquiri o livro em pré venda da Fran do morando sozinha, sou muito fã do blog dela e dela como pessoa, por construir o morando sozinha com tanta dedicação!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  9. Neyla!
    Sabe o quanto amo o lado psicológico das personagens e poder ver Insana na telona vai ser o ápice.
    Não li Morando sozinha mas achei até interessante a sinopse.
    Desejo muito sucesso para a editora que terá seus livros no cinema.
    Boa Semana!
    “A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.”(Thomas Hardy)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. aahhh, eu curti demais a premissa de Insana. Terei que ler o livro!
    E depois o filme, claro!!
    A outra adaptação parece bem bobinha, sessão da tarde, sabe? mas curti tb... mesmo sendo com um atriz nem tão conhecida (por mim nada conhecida - ou lembrada)...
    Eu queria muito que o Claude fizesse uma comidinha gostosa aqui em casa! hmmm...

    ResponderExcluir
  11. Insana vai virar filme \oooo/ Eu sinceramente não me animei a ler o livro, pois não é meu tipo de leitura, mas acho que a história pode ficar bem interessante contada como filme :)

    ResponderExcluir
  12. Quanto mais adaptações, melhor! Espero que os filmes sejam bem fiéis e que também sejam bem produzidos. Só terei que ler os livros antes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir