segunda-feira, 13 de abril de 2015

Bruxa da Noite





Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.
Título: Bruxa da Noite
Editora: Arqueiro
Autor (a): Nora Roberts
Número de Páginas: 320


Será que tem alguém que ainda não sabe o quanto sou apaixonada por Nora diva Roberts? Comecei a ler os livros dela quando era bem novinha, devia ter uns 16/17 anos e me apaixonei pela escrita e pelas histórias que, apesar de serem românticas tinham um quê de mistério em suas páginas. O tempo passou e a paixão continuou forte, tanto que toda vez que ouço falar de um lançamento de Norinha (olha a intimidade) já fico doida querendo ler. E não foi diferente quando vi o anúncio do lançamento dessa nova trilogia, ainda mais por ter um tema que eu amo: bruxas. Portanto, foi com grande expectativa que iniciei a leitura de Bruxa da Noite e não me decepcionei.
Em Bruxa da Noite conhecemos Iona, uma jovem extremamente amorosa que só tem um desejo em seu coração: se encontrar em algum lugar. O relacionamento com seus pais é frio e distante, e ela não se sente amada de verdade. É somente com a avó que ela consegue sentir o verdadeiro calor de uma relação familiar e que começa a aprender um pouco sobre quem verdadeiramente é. Iona carrega no sangue a magia de Sorcha, a Bruxa da Noite. Com posse dessa informação, ela decide ir à Irlanda, conhecer seus primos Brana e Connor, também descendentes de Sorcha, para entender melhor sobre magia e, principalmente, para encontrar seu lugar no mundo.
O que Iona não esperava era que sua ida em busca de suas origens lhe traria muito mais do que ela imaginava. Bem recebida pelos primos, ela logo se sente em família e não tem como ser diferente. Até eu, mera leitora, me senti em casa junto à Branna e Connor. Porém nem tudo serão flores, afinal há um mal cercando cada um deles e ele atende pelo nome de Cabhan, o mago das trevas.
Tanto Iona como Connor e Branna tem poderes especiais e ligações com animais específicos, assim como os três filhos de Sorcha. A ligação de Iona é com os cavalos e, além de conversar com eles, ela lê seus pensamentos e os acalma. Connor tem uma ligação forte com os falcões e Branna com os cães. Porém, como esse primeiro livro tem um foco maior em Iona não houve uma exploração desses fatos por parte da autora. Acredito que nos próximos volumes devemos saber um pouco mais a respeito dos dois e de seus dons com os animais.
Por conta da ligação com os cavalos, Iona logo encontra um trabalho nos estábulos da cidade e é lá que ela conhece Boyle. É claro que o clima do romance vai tomar conta das páginas mas, acreditem ou não, não é o grande foco da história. Óbvio que o amor irá nascer e que cenas românticas acontecerão, estamos falando de Nora Roberts e romance não pode faltar em seus livros. Porém achei super bacana ela ter deixado o romance um pouco de lado e focado no que realmente interessa: encontrar uma forma de derrotar Cabhan. E isso não será tarefa fácil!
O primeiro capítulo do livro é todo dedicado a Sorcha, a Bruxa da Noite. Nele conhecemos um pouco da sua história e dos seus filhos, o que eu achei fantástico pois nos permite conhecer muito do que aconteceu anos antes e desencadeou os fatos no presente. Sorcha é uma personagem forte e que tem uma presença marcante. Fui envolvida tão fortemente por sua história que me senti órfã quando ela muda para os tempos atuais.
Bruxa da Noite é o primeiro livro de uma trilogia e não será surpresa para ninguém o fato de eu estar extremamente ansiosa pelo segundo livro. A história é ótima e o texto flui de forma rápida, afinal Nora tem uma escrita fácil, sem rodeios e que encanta o leitor. Os personagens também foram muito bem construídos e Iona é uma fofura que só! Vocês sabem que vez ou outra fico na birra com algumas personagens femininas que são meio carentes. Iona é carente, mas não é chata ou do tipo que faz tudo para ganhar a atenção das pessoas. Ela consegue cativar pela forma delicada e suave de agir, é uma fofa! <3
Este é um livro que recomendo a todos. Se você nunca leu nada da Nora e fica com receio de ler por não curtir tanto romances, essa é a sua chance de conhecer uma autora incrível e uma história que é ainda melhor. Sem dúvidas você não pode deixar de ler.


16 comentários:

  1. Tem uma Sorcha?? Gente!! Só isso já me bastaria, kkkkkkkkkkkkkk.

    Sorcha é uma personagem que amo. Sei que não é a mesma, mas tem o mesmo nome. Já ta bom!!!


    Ganhei este livro e já te digo que você me convenceu. Vou ler. Será meu primeiro contato com a autora. E se você diz que é tão booooaaaa, tenho certeza que vou gostar também.

    Bjkssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, já ouvi falar muito da autora, mas acredita se eu te disser que nunca parei para saber sobre nenhuma história dos livros? Gostei muito dos personagens e da premissa do livro, confesso que você me convenceu com a sua resenha e irei ler para conhecer . Além disso gostei bastante da temática e acredito que irei gostar porque todos gostam da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Já eu não gosto dela... nem dos livros rs Nunca me interessei por nada escrito dela e apesar da resenha ser boa e o livro parecer ser legal ainda não me convenceu pra ler algo dela rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. RUDYNALVA
    14 de abril de 2015 00:18

    Neyla!
    Então somos duas apaixonadas por Nora e por Bruxas.
    Essa série me parece ainda mais fenomenal que as outras, porque os elementos que compõem o livro são articulados de tal forma que nos sentimos presos a leitura e não conseguimos parar de ler. Efeitos da escrita da diva...
    Amei!
    Boa Semana!
    “A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.”(Thomas Hardy)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu não leria por agora, mas creio que num futuro me arriscaria sim!
    creio que vai me agradar, afinal é Nora Roberts! quem não ama!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Neyla.
    Acredita que nunca li nada da Nora? Apesar dos elogios que sempre vejo sobre a escrita dela, nunca peguei nada para ler. Mas, acho que esse livro pode ser uma boa oportunidade. Como já li poucos livros sobre bruxas e quero me aprofundar mais sobre esse ser fantástico, acho que esse livro é uma boa opção.
    Excelente dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla. Já li varias coisas da Nora, tanto romances, como suspenses. Gosto muito, mas não amo ainda hehe. Acho que leria esse principalmente por causa do tema. Adoro livros de bruxas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Muitos amigos blogueiros me recomendam os livros da Nora, quero muito ler, mas não sei por qual começar, pois ela escreve de tudo!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Neyla! Estou na metade do livro e como você decidi ler por ser de bruxas e da Nora, leio desde novinha também e sou fã. A Iona é tão falante não é? Menina, eu já dei boas risadas com este seu jeito espontâneo. Você já leu a Trilogia do círculo da Nora? Sensacional
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Neyla,
    Depois da minha experiência totalmente positiva com Quarteto de Noivas, com certeza vou querer ler outros livros da Nora. Pela sua resenha a trama parece ser bem interessante e como tenho curiosidade de ler sobre o tema acredito que irei gostar do livro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Neyla,

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e ambas positivas, não li nada da autora ainda e é bom saber que o livro está agradando a todos, quem sabe eu comece por esse....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nunca li os livros da Nora mas já ouvi diversos elogios assim que lançou eu logo coloquei ele na minha lista de desejados por causa do tema bruxas que adoro e agora com sua resenha fiquei com mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  13. Ahhh... encontrei alguém que tb ama Nora Roberts...
    Oi, Neyla \o
    hehe
    Ela é minha autora preferida! Adoro seus romances melosos, ardentes, tb os suspenses (série mortal)...
    Eu fiquei muito feliz quando soube desta trilogia que traz algo que ainda não li, magia, bruxaria!!!
    Eu curti demais a resenha e confirmou minhas expectativas como relação ao livro e claro que quero todos!!
    Não entendo como existem pessoas que ainda não leram nada da Diva... como pode? hehe.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Norinha é diva, sem mais. Sou apaixonada por ela e pela sua escrita, sem falar que a moça se supera sempre. O que mais me chama a atenção em Bruxa da Noite é que a história é baseada na cultura Celta, a qual admiro desde que fiz uma pesquisa pra faculdade. E falou em Bruxas é comigo mesmo, amo forte!
    Quero muito ler o livro (=

    ResponderExcluir
  15. Oi Neyla

    Ainda nao consigo ser fã da Nora mas acho que ja li alguns livros dela. Este eu ainda não conhecia. Bruxos não são lá uns dos peraonagens miaticos q mais me apaixonam mas gosto das possibilidades que o título da aos personagens e a história en geral.
    #vouler

    Bjs.

    www.notamentaal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sempre leio resenhas super elogiosas dos livros da Nora Roberts mas ainda não cheguei a ler nenhum deles. O que achei interessante nesse foi esse toque de sobrenatural que ela deu. Também aprecio bastante tramas com Bruxas. Outra coisa legal, foi ver que ela embasou bem essa trama, pois o primeiro capítulo já explica todo o início dessa história. Enfim, quero muito ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir