segunda-feira, 20 de abril de 2015

Editora Jambô - Abril


Quando prometeu que em 2015 teríamos dois lançamentos mensais a Jambô Editora não estava de brincadeira (Graças aos deuses!!!).
Em Abril teremos o lançamento de um novo livro da série Fighting Fantasy, um novo suplemento para Tormenta RPG, e também uma novidade bem bacana ligada a editora: o primeiro "vídeo-game" de Tormenta. Chegou a hora de conhecer as duas faces de Tormenta - O Desafio dos Deuses, e Encontro Marcado com o M.E.D.O.  




Arton, um mundo de problemas.
Um mundo de monstros e necromantes. De exércitos terríveis e tiranos sanguinários. De magia imprevisível e ruínas misteriosas.
Um mundo de florestas sinistras, fortalezas titânicas, cordilheiras mortais.
E, acima de tudo, um mundo de aventureiros prontos a desafiar todos esses perigos.
Arton é um mundo de problemas... Mas também de guerreiros, magos, ladinos e clérigos que defendem os inocentes. De deuses que abençoam os mortais com o poder para vencer o mal em todas as suas formas.
Arton, um mundo de heróis!
Esta é a história de um grupo destes heróis, incumbidos de uma missão divina contra o pior dos inimigos.
Este é o Desafio dos Deuses!
O Desafio dos Deuses é um jogo de ação inspirado em clássicos dos videogames, como Streets of Rage e Golden Axe, mas com elementos de RPG modernos. O jogo é ambientado no universo de Tormenta, uma franquia brasileira de fantasia com dezenas de títulos publicados, entre quadrinhos, como Holy Avenger, romances, como o Inimigo do Mundo, e livros de RPG.


Em O Desafio dos Deuses, você poderá:
-
• Escolher entre dois personagens — Samson, um bárbaro ladino, e Sellena, uma elfa arqueira e conjuradora —, cada um com ataques e habilidades exclusivos.
• Personalizar seus personagens com um sistema baseado nos jogos de RPG, escolhendo seus atributos, avançando de nível e comprando equipamentos.
• Acompanhar uma história original, escrita por Leonel Caldela, autor de O Inimigo do Mundo, O Código Élfico e A Lenda de Ruff Ghanor, e ilustrada por EdH Müller, com cores de Ricardo Riamonde e Daniel Bittencourt.
• Explorar o mundo de Arton ao longo de cinco fases e mais de quinze cenários, incluindo o Forte Amarid, a cidade élfica de Lenórienn e o interior de uma área de Tormenta.
• Interagir com personagens famosos de Tormenta, como Talude, Niele, Sir Orion Drake, Thwor Ironfist e Mestre Arsenal.Numa mistura de RPG e jogos de arcade clássicos, Samson e Sellena enfrentarão os inimigos mais mortíferos de Arton, passando por inúmeros lugares icônicos do cenário mais jogado do Brasil!
-
O Desafio dos Deuses é o primeiro game de Tormenta e foi financiado por uma campanha coletiva que teve mais de 800 apoiadores (eu e o Airechu estamos aí!). Os colaboradores já estão recebendo suas cópias, mas você pode conseguir a sua através do sita da Spitplay.
O livro que converte para RPG os elementos de O Desafio dos Deuses, o primeiro jogo de computador de Tormenta. Sim, o livro e o jogo de computador têm o mesmo nome, numa incrível crise de falta de criatividade dos editores! Por outro lado, esperamos que assim o assunto do livro fique claro para todos…
O Desafio dos Deuses (o livro) traz o conteúdo de O Desafio dos Deuses (o jogo) de uma forma que você pode usar na sua mesa. Assim, as habilidades dos protagonistas Samson e Sellena tornam-se talentos que os seus personagens podem pegar, as fases são adaptadas como aventuras, os inimigos ganham ficha para o mestre usar, etc.
O Desafio dos Deuses já está disponível na Loja Jambô (com frete grátis no combo), e ao longo do mês estará chegando nas livrarias de todo o Brasil.
Contém um código promocional para a compra do game O Desafio dos Deuses.
O primeiro lançamento da série Fighting Fantasy de 2015, Encontro Marcado com o M.E.D.O. é um clássico dos livros-jogos. Ao contrário da maior parte dos títulos da série, Encontro Marcado não tem temática de fantasia medieval. Em vez disso, aqui você assume o papel de um super-herói patrulhando as movimentadas ruas da metrópole Titan City.
Contra você, uma organização criminosa — liderada pelo arquivilão Ciborgue Titânio — e um elenco de outros supervilões. Prepare-se para enfrentar o assassino Illya Karpov, conhecido como a Criatura da Carnificina, a Gata-Tigre, o Brincalhão Escarlate, a Rainha Gelo e muitos outros.
Você é livre para escolher seu superpoder, entre quatro opções: superforça, poderes psíquicos, habilidades tecnológicas avançadas e raio de energia. E, em como todos os livros-jogos, é livre para escolher os rumos de sua história!
Encontro Marcado com o M.E.D.O. entrou em pré-venda no dia 13, na Loja Jambô. Aproveite o preço especial!
Se você conferiu essa postagem e ficou sem entender do se tratam os tais livros-jogos, ou apesar de já ter ouvido falar de RPG não conhece Tormenta, pode ficar tranquilo. Faremos novas postagens que irão acabar de vez com seu problema e irão trazer tudo que precisa saber sobre a famosa série Fighting Fantasy e o mais amado cenário de RPG do país!
É claro, eu já garanti os meus. Agora me responda você: qual lançamento despertou sua curiosidade?

10 comentários:

  1. Que interessante a temática desafio dos deuses

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nunca li nenhum RPG mas tenho vontade. Na minha escola a gente joga RPG (alguém é o um mestre, os outros escolhem o personagem que serão e vamos narrando nossas ações) e é bem legal.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de games (só do Mario Bros, hehe) e por isso livros com o estilo RPG e a fins não me chamam a atenção...
    Mas vou aguardar as postagens que estão por vir para saber mais e quem sabe mudar de ideia,né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Eu não sabia que tinha livros de RPG rs E confesso que não gostei muito não... então não tenho interesse rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu já fui fã de games e livros RPG, isso quando era mais nova, mas fui praticamente obrigada a largar, pois a faculdade tomou todo meu tempo. Mas ainda acho legal, quem gosta deve estar amando o lançamento :)

    ResponderExcluir
  6. RPG *--------------* É a primeira vez que vejo em um blog sobre a Jambô e sobre a Tormenta que é incrível, aqui em casa tem todos os volumes e coisas dela e inclusive faço parte de um grupo de RPG aqui em Bsb, então amei. Espero as próximas postagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não sou tão maluca por games, mas acho que meu namorado vai gostar, eu estou tentando fazer ele ler, através dos jogos, ele comprou o jogo de mortal kombat X para o PS4 e eu comprei o HQ do mesmo jogo para ele, acho que é muito bom, porque faz com que ele tenha mais vontade de ler, quando tem o jogo, porque entende melhor o jogo com a história!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    aposto que meu cunhado iria gostar bastante destes livros kkkk

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar em RPG, inclusive já vi uma amiga jogando com seu grupo, mas nunca parei pra pesquisar um pouco mais sobre. Olhando esses lançamentos, gostei dos dois, e em relação aos livros-jogos, vou ficar aguardando os novos posts.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Eita Ace!
    Para você que é viciados nos games e no RPG deve estar em êxtase, hein?
    Aguardemos as próximas postagens.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir