sexta-feira, 17 de abril de 2015

Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz

Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz - Gustavo é um típico homem pós-moderno. Ele possui um segredo e é levado, pelas suas insatisfações e por alguns acontecimentos de sua vida, a trilhar um novo itinerário em busca da felicidade. Uma linda e misteriosa mulher, que ele conheceu enquanto caminhava desolado devido à perda de um amigo, irá ajudá-lo nesta jornada. Mas quem é ela? E o que, de tão grave, esconde Gustavo?
Ela quer te encontrar e te fazer feliz leva à reflexão sobre uma das questões mais significativas do homem: como alcançar a felicidade? Não é um livro de receitas para se viver melhor, entretanto, aponta alguns caminhos a percorrer e alguns obstáculos a superar, impostos pela própria existência humana e pelo próprio dia a dia de cada um.
Título: Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz
Autor (a): Ed Fischer
Editora: Novo Século
Número de páginas: 168


Se tem uma coisa que eu prezo demais da conta é o meu sono. Sou daquela que larga tudo quando o sono bate, que não consegue dormir muito tarde e nem cair na farra a noite toda sem dormir. Sou extremamente sonolenta e quando ele vem eu paro de fazer qualquer coisa para cair na minha caminha (eu sei, isso soa meio infantil). Nunca na minha vida tinha entrado a madrugada lendo um livro, até conhecer Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz.
Gustavo é um homem bem sucedido, que conseguiu vencer na vida apesar de todas as dificuldades que enfrentou, principalmente a financeira. Porém, apesar de tudo, ele não é um homem totalmente feliz. Logo de imediato percebemos que ele tem atitudes um pouco controversas. Ao passo que nos mostra ser um homem frio, sem tempo para as pessoas importantes em sua vida e focado no trabalho ou em coisas frívolas, ele também demonstra não estar satisfeito com a forma que vem agindo. Só que não faz nada para mudar.
Até que um dia, após perder uma pessoa querida e tomado pelo remorso de nem ao menos ter ido visitá-lo quando estava hospitalizado, ele decide ir embora, buscar um novo rumo para sua vida. E é a caminho da rodoviária que ele encontra uma mulher que lhe pede uma informação. A mulher é belíssima e, claro, ele se prontifica a ajudá-la. Entendam: Gustavo é um grande apreciador de mulheres bonitas e beleza é um pré requisito importantíssimo na hora da escolha de uma companhia feminina. Uma mulher bonita é como um troféu para ser exibido para os amigos e demais, é assim que ele enxerga as coisas.
Porém essa mulher é diferente e tem uma aura de mistério a lhe encobrir. Muito reservada, ela nem ao menos lhe diz seu nome. Segundo ela, se lhe revelasse seu nome ele acharia muito estranho. Esquisito isso, não? Neste breve encontro suas palavras conseguem fazer com que Gustavo comece a refletir sobre determinadas atitudes. Sabe quando você não está bem e alguém fala a você justamente aquilo que você precisa ouvir? É o que acontece e ele se sente bem melhor após esse breve encontro.
Após uma transferência de cidade, Gustavo decide que essa é a hora de zerar tudo e recomeçar sua vida em um local diferente. E tudo começa a mudar, de fato. Porém algo dentro de Gustavo ainda não está bem. Ele guarda para si um segredo, algo que o aprisiona e o impede de ser totalmente feliz. E sempre em meio ao turbilhão em sua vida, a mulher misteriosa aparece, sempre com palavras de incentivo e ajudando-o a ver além de seu próprio umbigo. Qual o segredo de Gustavo e quem é essa mulher, você só vai descobrir lendo.
Gente, eu simplesmente não conseguia parar de ler. Quando iniciei a leitura não imaginei que a história fosse me prender tanto. Na hora de escolher entre o sono e o livro, eu optei pelo livro, afinal precisava saber que segredo era esse e quem era essa bendita mulher. Fui dormir após a meia noite, mas concluí o livro. E garanto: valeu muito a pena!
Tudo, desde os personagens, à trama criada pelo autor, é de muito bom gosto. A história é bem reflexiva, com um mistério rondando e uma trama que é sensível, delicada e, ao mesmo tempo, forte. Gostei da forma como o autor criou o personagem Gustavo, ele é aquele tipo de pessoa que encontramos facilmente nos dias atuais e talvez por isso tenha me sentindo tão inserida na história (personagens tão humanos sempre me fazem me sentir mais próxima da história).
Achei alguns diálogos um pouco arrastados, mas nada que deixasse a leitura muito cansativa (eu li em umas 3 horas, gente, não tem como ser cansativo). A trama é muito boa e surpreende quando descobrimos o segredo de Gustavo e quem é a mulher misteriosa (fiz tantas deduções e no final descobri que estava totalmente errada). É uma leitura bem intensa e que recomendo a todos.

12 comentários:

  1. Neyla!
    Agora quem ficou curiosa fui eu, porque conseguir tirar seu sono reparador diário, deve ser bom de verdade.
    Livros que trazem segredos sempre nos instigam e nos deixam curiosos.
    Não conhecia o livro nem o autor, mas com certeza gostaria de ler esse livro.
    Bom final de semana!
    “O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Neyla,

    Esse livro está na minha lisa de espera de leituras, se já estava curioso antes imagina agora depois da sua resenha....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E eu que não dava nada por este livro... CHOQUEI!!!

    Sei lá, acho que pelo título, ou capa, ou o conjunto das duas coisas... achei que o livro fosse um romance meloso e mimizento, rsrsrs.

    Achei lindo!!!!

    Quero saber qual é desse Gustavo!! Hahaha. Adoro descobrir segredos, espero que os dele sejam de cair o queixo.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Gosto de livros que me fazem refletir e faz um tempo que não leio nada assim. Gostei da resenha e fiquei curiosa.
    Vou procurar saber mais
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla!
    Adorei a resenha e já tenho uma suspeita de quem seria essa mulher, agora vou precisar ler o livro pra matar minha curiosidade!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla! Eu imaginei que a mulher fosse a morte, agora só lendo para saber se estou certa ou não. Vou confessar que não leria num primeiro olhar, mas sua resenha me convenceu, afinal se você abriu mão do seu sono tão valioso, deve mesmo valer a pena.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, hoje é a primeira vez que tenho contato com o livro e ele já me conquistou pelo simples fato de ter feito você abdicar do sono em prol da leitura. Confesso que são raros os livros que me fazem fazer isso, e acredito que esse possa ser um desses. A leitura me atraiu o jeito dos personagens também e já me deixou curiosa para saber o que é esse segredo e quem é a mulher. Ansiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Neyla!!! Que bom que gostou do livro!!! Agradeço pela resenha. Acredito que outros livros escritos por mim virão por ai, estou na metado do próximo. E serei ainda mais cuidado na trama, na construção dos personagens, na narrativa, etc. Aprendi muito escrevendo esse meu primeiro livro, mas ainda tenho muito a aprender e estou com uma apetite danada para aprender. Um abraço e beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ai, Neyla. Já add o livro na lista de desejados... querooo.
    Eu também sou dorminhoca e prezo muito dormir, hehe.
    Eu acho que nunca li um livro noite (madrugada) a dentro.
    Será que este será o primeiro?
    Fiquei muito curiosa para saber o segredo do Gustavo... a tal mulher!!
    E o mais legal é que é um livro nacional, uhuu \o/
    Adorei seu entusiasmo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. De fato, eu também não botei muita fé assim que vi o livro pela primeira vez. Mas ele encanta, principalmente pela Mulher Misteriosa e o Segredo do protagonista. Acredito que seja isso que nos faz desistir de dormir e ir até o final, pois queremos descobrir tudo de uma vez por todas.
    Recomendação anotadíssima!

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu achei a resenha muito bem escrita, mas o livro em si, não me chamou tanta atenção, achei um pouco parado, não acho que faça o meu estilo de leitura!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  12. Inicialmente não seria um livro que leria, mas, depois que vi todo esses mistérios que rondam as personagens, me convenci de que quero ler. Apesar do suspense não ser daqueles perigosos, a curiosidade fala mais alto. kkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir