terça-feira, 26 de maio de 2015

Belas-Letras: Jovens independentes e livros abandonados

Interrompemos a nossa programação para trazer a vocês mais um informativo contendo novidades da Editora Belas-Letras. 

A Jovem Que Deu a Volta ao Mundo Sozinha


Jessica Watson tinha tudo para o seu plano não dar certo: apenas 13 anos, o receio da família, as dúvidas de todos aqueles que iam contra. No entanto, persistindo com o seu sonho, a jovem australiana conseguiu colocar em prática a sua maior vontade e, principalmente, fez com que tudo desse certo. Aos 16 anos, Jessica voltava ao porto da Austrália, onde mora, depois de 210 dias em alto mar.
Já seria uma grande história por si só. No entanto, Jessica quebrou um grande recorde: ela foi a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo de barco. E o principal: ela fez tudo isso sozinha. Apesar dos diversos desafios enfrentados e do excesso de comidas pré-prontas, Jessica teve a maior experiência de sua vida dentro do seu veleiro cor-de-rosa nomeado Ella.
Entre estudos, cuidados com o barco, e muitas leituras, Jessica escreveu um diário onde narrou dia após dia da grande viagem. Nomeado lá fora de True Spirit, a obra chega ao Brasil em breve pela Belas-Letras. Destemida (352 páginas, R$44,90), título da versão brasileira, mais do que um diário, é uma grande lição de vida para aqueles que desejam aventurar-se, seja qual for o destino. Jessica Watson, mais do que velejadora, conta uma história sobre coragem, persistência e atitude.

Fran Guarnieri lança livro para garotas independentes


A mineira Fran Guarnieri é um ícone para meninas que desejam dar o primeiro passo para uma vida mais independente. Ao lançar o seu blog, Morando Sozinha, a jovem conquistou milhares de seguidoras pelo país com suas dicas sobre a vida longe da casa dos pais. Agora, a sua própria história - recheada com dicas e manuais -, transformou-se em livro.
Lançada no último mês pela Belas-Letras, a obra terá lançamentos em diversas cidades do país. O primeiro evento rolou em Juiz de Fora (MG).

Um pai politicamente incorreto


Se você ainda não conhece Marcos Piangers, aqui vai uma dica: conheça o quanto antes! O radialista, que é humorista, e que também é apresentador, mas que também é colunista, acima de tudo, é pai. E é essa sua "profissão" que guiará o seu primeiro livro. Com lançamento previsto para julho, já aquecendo o Dia dos Pais deste ano, a obra contará com textos sobre a vida em família e os desafios e aprendizados da "carreira" de pai.
Em sua página no Facebook, Piangers, que também escreve para o jornal Zero Hora, já compartilha diversos textos sobre o mesmo tema.

Livro encontrado na rua será lançado pela Belas-Letras


Mesmo recebendo originais de autores de todo o país, a Belas-Letras lançará no próximo mês um livro abandonado na porta da Editora. Encontrado pelos funcionários da empresa, o original estava dentro de um envelope pardo, apenas com um bilhete que dizia: “Todo mundo precisa conhecer esta história”. Identificado apenas com o nome de Lola Tavares (a possível escritora da obra), o livro é um relato pessoal que chamou a atenção de nossos publishers por conta do conteúdo espontâneo e original, e também da forma como foi apresentado.
Nas livrarias a partir de junho, o lançamento do livro será uma tentativa de identificar o verdadeiro autor.

Por hoje, é só. Voltamos a qualquer momento com mais informativos sobre o mundo literário.



5 comentários:

  1. Amo esses informativos porque é através deles que dá para ficar sabendo de novidades que geralmente eu não saberia! Dentre esses livros que serão ou foram publicado eu só tinha escutado falar sobre o Morando Sozinha, gostei bastante do tema das outras obras e espero poder conferir quando lançadas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Esse livro Morando Sozinha está dando o que falar, mas não desperta muito minha curiosidade. Achei interessante essa publicação da Belas-Letras, que inusitado.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal que a editora vai lançar esse livro que eles encontram, eu com certeza pretendo ler pois estou bem curiosa para saber mais.

    ResponderExcluir
  4. Ace!
    Interessante editar um livro que não tem 'origem', encontrá-lo e editá-lo é porque deve ter ao menos uma história interessante e dá vontade de ler.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Achei legal o Morando Sozinha (um desejo meu que pretendo realizar daqui a alguns anos) e qnd eu ler vou anotar umas dicas kk, fiquei bem curiosa para ler o livro que foi encontrado na rua. Quero lê-los assim que puder. :D

    ResponderExcluir