sexta-feira, 22 de maio de 2015

Clube do Livro - New Adult



Acredito que poucas pessoas saibam, mas participo de um Clube do Livro aqui em Salvador. Há um tempo atrás eu ajudava na administração de um clube, mas após uns 2 anos de encontro, ele acabou parando por falta de tempo. Sinto uma falta enorme da galera, dos nossos encontros e das brincadeiras. Mas, para minha sorte, não fiquei carente de clube e logo comecei a participar do Clube do Livro Leitura Salvador. Os encontros, que antes aconteciam sempre no último domingo do mês, agora são feitos no último sábado de cada mês na Livraria Leitura do Shopping Bela Vista. O pessoal da Leitura apoiou essa ideia e nos cede o espaço, além de dar 10% de desconto na compra de livros no dia do evento. Show de bola, né verdade?


No último sábado de abril tivemos um encontro super bacana, mediados pela Bibi do Ilusões Noturnas e Layane do De Tudo Um Pouquinho. Foi um dos encontros mais divertidos que tivemos, com brincadeiras muito legais e brindes que fizeram todos os olhinhos brilharem. As meninas já começaram "inovando": assim que chegávamos, tínhamos que escolher em qual das duas listas iríamos assinar, a de Travis Maddox ou de Christian Grey. Depois que todos assinaram, fomos divididos em dois grupos. O grupo que marcasse mais pontos iria participar dos sorteio dos livros. O outro ganharia marcadores. Eu gostei da dinâmica e bem justo, apesar de saber que alguns não concordaram, afinal todo mundo quer ganhar livros.


O encontro começou com uma apresentação sobre o tema e depois fomos para a primeira brincadeira, que era um Quizz sobre Belo Desastre e Cinquenta Tons de Cinza. foi muito engraçado e a disputa foi acirrada. Em meio a erros, acertos, muitos chutes e gargalhadas, a minha equipe perdeu. hahaha XD


Logo depois teve a brincadeira dos Cinco Sentidos, onde uma participante de cada equipe iria, de olhos vendados, adivinhar o que estavam pegando, comendo e cheirando. Foi bem divertido também, mas o meu grupo perdeu... de novo! hahahaha Nessas eu já estava ciente de que não ganharíamos nada, mas a esperança é a última que morre. ;)


Depois de falarmos sobre alguns livros New Adult (e de ter pego várias dicas de livros legais com as meninas que estavam participando), foi a vez da melhor prova: a da encenação. Lay e Bibi escolheram uma cena de Cinquenta Tons onde três pessoas de cada equipe deveriam encenar. A melhor seria escolhida por Marcelo, gerente da livraria. O pessoal da primeira equipe foi muito bem, mas a minha equipe foi show! Gente, o que eu ri com essas meninas não estava no gibi. Como a prova valia 2 pontos, ficamos empatados. E para desempatar nada melhor que uma dança das cadeiras.


Eu sempre tive trauma dessa brincadeira por conta dos tombos que tomei (já caí muito de bumbum no chão quando tentava sentar - hahahaha), mas acho engraçado demais ver os outros brincando. Não teve tombos, mas teve muita risada e, por fim, o outro grupo levou a melhor. Da próxima vez vou com o pé quente. rs


Mas não saí de lá com as mãos abanando. Além de ganhar marcadores (que eu amo), ganhei um livro!!!! \o/ Tácio, lindo, colunista do De Tudo Um Pouquinho, ganhou um livro que ele não queria maaaaas, que era o livro que eu queria. Então ele me deu! Ameeeeeei. <3 Já agradeci várias vezes, mas agradeço de novo: OBRIGADA Tácioooo!


Foi uma tarde muito legal e já estou ansiosa para o próximo encontro (que acontecerá, excepcionalmente, dia 06/06). Se você é aqui de Salvador e ficou interessado, participa do grupo no face clicando aqui e fica por dentro de todas as novidades e eventos.
Beijos e até o próximo!

13 comentários:

  1. Que legal, não tinha ideia de que ainda existiam clubes de livros, me interessei muito!
    Beijos
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
  2. Oi! Morro de vontade de participar destes clubes/eventos, mas nunca encontro um por aqui em GO ou, quando tem, não posso ir. Gostei muito de saber deste, deve ter sido muito divertido mesmo! Muito bom interagirmos assim com outros leitores, não é? Curti muito as brincadeiras. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla! Eu adoro participar destes encontros, é muito bom trocar ideias sobre livros e aproveitar as brincadeiras para dar boas risadas, este seu clube é bem criativo, fiquei surpresa com as provas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
  4. Nossa, que incrível e que sortuda você ! Infelizmente não tenho conhecimento de clube de leitura aqui em brasília ): só de ver as imagens já me diverti e fiquei imaginando como não deve ter sido na hora k Muito bom juntar e se divertir e ainda ganhar prêmios e eu fico feliz tanto por ganhar marcadores quanto por livros ! Só uma pergunta, em qual lista você se inscreveu? ;p acho que sei qual foi por uma parte do post, mas fiquei curiosa k
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que legal, achei super divertido haha. Aqui onde moro pra variar não tem nada do tipo, pessoas mais desanimadas. Eu com toda certeza escolheria a do Travis Maddox haha, não curto muito o gênero, mas a história dele me encantou *--*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie gente,
    nossa eu morro de vontade de participar. Fui em um uma vez e amei, mas no próximo mês já cancelaram.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oooi Neyla!!

    Eu AMEI isso gente!
    Nunca fui em um evento assim e é muito legal saber que é um clube do livro ;D
    Eu ia pro time do Christian *-*
    Muuuito criativo essas provas, já deixei anotado para um dia fazer um evento assim :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Neylinha, bom demais saber que você curtiu o encontro, o Clube do Livro tem que ser divertido, kkkk
    E sortuda hein?! Você e Tácio estão demais!!! hsuashausha

    Beijinhos
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez... de nada linda! <3 AHUSHAUSHUAS

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive curiosidade e vontade em participar de clubes assim, mas parece que sempre acontece um imprevisto e acabo não indo, triste fim. Modéstia parte já li 50 tons três vezes conheço o livro de trás pra frente, ganharia esse quiz de primeira u.u kkk Se soubesse que teria eu faria um esforço pra poder ir sem que nada me atrapalhasse hahah, mas agora que já sei vou tentar ir ao próximo com certeza, quem não gosta de ganhar livros? Pelo menos vc ganhou um dia incrível, divertido e levou os marcadores ne? Haha
    P.s: Já deu pra perceber que eu escolheria a lista de C.G né? kkk

    ResponderExcluir
  11. Achei muito legal, é uma pequena que na minha cidade não tem isso, alem de ser uma cidade pequena tem muita pouca gente que gosta de ler. Adorei a ideia do clube do livro

    ResponderExcluir
  12. Ai Neyla!
    Que delícia são esses encontros.
    Gostaria que aqui tivesse um Clube de livos desses, vou futucar para ver se encontro, afinal tem alguns blogs de livro por aqui.
    Parabéns pela tarde deliciosa e por te ganho o livro.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Neyla, seu post ficou top ... Fico feliz que tenha gostado do evento, que venha os próximos.

    ResponderExcluir