quarta-feira, 17 de junho de 2015

Semana do Orgulho Nerd

Oi pessoal!
Do dia 19 a 25/05 tivemos aqui em Salvador a Semana do Orgulho Nerd, na Saraiva. Foi um evento super bacana e que contou com uma programação bem variada e para todo o gostos:
  • 19/05- Bate papo de abertura: "O que é ser Nerd?"
  • 20/05- "A moda agora é ser Youtuber"
  • 21/05-"Cinema: Ah, como eu te amo!"
  • 22/05- "QG dos Hqs"
  • 23/05- "Blogs, autores, editoras e um amor em comum: Livros!"
  • 24/05- "Game time!" 
  • 25/05- "Salve o dia da Toalha!

Participei do evento no sábado e fui uma das blogueiras convidadas para falar um pouco da experiência de ter um blog. Além de falarmos um pouco sobre os nossos blogs e sobre a nossa paixão por livros, pudemos conversar com o pessoal que estava presente e saber o que eles pensam a respeito do crescimento dos blogs literários. Acreditem: a maioria do pessoal na platéia não lia ou acompanhava blogs. Fiquei surpresa, afinal hoje em dia temos tantos blogs espalhados por aí que me causa espanto quando alguém afirma que nunca leu um. 

Depois dessa conversa, tivemos um bate papo super bacana com quatro autores super legais: Landulfo Almeida (As Duas Faces do Destino), Renata Ventura (A Arma Escarlate e A Comissão Chapeleira), Felipe Castilho (Ouro, Fogo e Megabytes e Terra, Prata e Lua Cheia) e Renan Carvalho (Supernova - O Encantador de Flechas). O papo foi incrível e super divertido. Pudemos conhecer um pouco  mais sobre os livros e também sobre os autores.

Os autores falaram sobre suas inspirações, mercado literário, o que os levou a escrever e muitas outras curiosidades. Já conhecia Renata e Landulfo (que é autor parceiro aqui do blog e é uma pessoa por quem tenho um carinho enorme) e adorei conhecer Felipe e Renan. Dentre os quatro, li apenas o livro de Landulfo, mas temos aqui em casa o livro de Felipe e Renan (Ace já leu Ouro, Fogo e Megabytes e Supernova) e pretendo ler em breve. Em tempo: o que tinha de fãs de Renata Ventura no evento não era brincadeira, ela é super querida por muitos adolescentes e isso é bem bacana! Todos foram mega simpáticos, conversaram, tiraram fotos, deram autógrafos...parabéns aos quatro pelo show de simpatia!

Foi uma tarde maravilhosa, onde pude rever amigos, conhecer pessoas legais, conversar com os autores e me encantar com suas histórias. Além disso, teve sorteio de livros e de kits com marcadores, bottons e ecobags fofas! \o/ Não ganhei nada! hahahahaha Nem me importo mais, afinal ganhar sorteio tem sido algo difícil na minha vida, mas é legal ver a galera gritando, torcendo. Ace ganhou um livro, O Toque da Vampira, e gostou bastante.
Quero agradecer ao Alê, organizador do evento, por ter preparado uma tarde tão bacana (e também pelo convite, claro) e também à Saraiva, por ter abraçado o projeto e ter ajudado ele a sair do papel. Que esta seja a primeira de muitas outras Semanas do Orgulho Nerd nos anos seguintes.

5 comentários:

  1. Devem ser muito bacanas esses eventos ^^ nunca fui nenhum mas tenho certeza que adoraria conhecer gente com os gostos parecidos com os meus e papear sobre isso. Também achei uma supresa muita gente não conhecer os blogs literários porque há tantos!

    ResponderExcluir
  2. que legal, sempre gostei desses tipo de evento, falar sobre livros e tal, e apesar de nao ser nerd adoraria ir.

    ResponderExcluir
  3. Neyla!
    Que maravilha poder participar desses encontros...
    Pena que aqui raramente tem.
    Acredita que lá em Maceió participei de dois, mas aqui... nenhum.
    Fico bem feliz em ver as blogueiras amigas reunidas.
    “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.”(Marquês de Maricá)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Pelas fotos dá pra ver que essa tarde deve ter sido ótima. A vibe da galera que vai a esses eventos é sempre boa, e a gente sai super de boa deles. Essa conversa com os autores deve ter sido um dos pontos altos da tarde. Parabéns ao pessoal que organizou, e que continuem fazendo encontros tão bons quanto esse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Esse é um universo totalmente desconhecido para mim, Neyla. Sei muito pouca coisa, ou quase nada, do mundo Nerd/ Geek. mas independente disso, acho muito legal esse tipo de evento, sempre aproxima mais os fãs dos autores e faz com que leigos conheçam um pouco desse universo.

    ResponderExcluir