segunda-feira, 29 de junho de 2015

Uma Proposta Sedutora










Rico, sexy e volátil, Sloane Michaels tem um plano sombrio que mantém seu coração no gelo. A riqueza extrema lhe dá o controle que ele anseia ter, e suas habilidades como ex-lutador de UFC, as ferramentas de que vai precisar para conseguir a vingança definitiva. Porém, quando a mulher que imaginou nunca mais rever cruza seu caminho, Sloane se vê preso entre a vingança que precisa e a conquista sexual que deseja.
Há seis anos Kat Thayne vive em modo de sobrevivência, escondendo-se atrás das doces criações de sua confeitaria. Entretanto, quando o roubo de um carro ao acaso a coloca frente a frente com seus medos mais obscuros e suas fantasias mais ardentes, Kat é forçada a deixar o esconderijo ao receber uma proposta perigosamente sedutora. Uma que ela sabe não ser forte o bastante para recusar.
Título: Uma Proposta Sedutora
Série: The Plus One Chronicles
Autor (a): Jennifer Lyon
Editora: Charme
Número de páginas: 200


Não é segredo para ninguém que eu sou fã de um bom romance, principalmente se ele for bem escrito e tiver uma trama que me prenda logo de imediato. Apesar de gostar dos romances melosos, bem água com açúcar, também me derreto por aqueles que são um pouco mais quentes (mas não necessariamente eróticos). Quando conheci Uma Proposta Sedutora e li elogios à história fiquei em polvorosa. Eu precisava desse livro com urgência pra conhecer esse tal Sloane. E gente, eu preciso dizer a vocês: depois de Rush, Sloane se tornou meu grande amor literário. <3
Kat Thayne nasceu em berço de ouro, mas escolheu seguir sua vida de forma bem diferente da planejada pela família. Após romper o noivado, ela resolve se dedicar àquilo que realmente ama: a confeitaria. E é em meio aos bolos e doces que ela se sente segura. Há alguns anos, Kat passou por uma suposta tentativa de assalto que deixou marcas profundas, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Sua confeitaria é seu porto seguro, o lugar onde ela pode deixar de lado os seus medos e se sentir segura.
Com Sloane as coisas foram bem diferentes. Vindo de uma família desestruturada, ele teve uma infância difícil e desde cedo aprendeu a cuidar de si. Hoje, ex-lutador de UFC, ele é um empresário de sucesso, rico, sexy e que pode ter qualquer coisa que deseje. Por outro lado, mantém um lado sombrio e um desejo ardente por vingança, fruto de uma perda significativa no passado. E é em um evento que ele e Kat se encontram. Ele como convidado, ela como confeiteira. A atração é instantânea, mas ela não dá o braço a torcer. Vejam bem, apesar de já terem passado 6 anos de tudo que lhe aconteceu, Kat não é uma pessoa que está buscando um relacionamento (seja sério ou ocasional) com ninguém.
Porém, quando ela se vê frente a uma situação de extrema gravidade, é salva por ninguém menos que Sloane. Após esse episódio os dois ficam mais próximos e, já percebendo que aquela mulher tem algo que mexe demais com ele, Sloane lhe faz uma proposta: ele lhe dará aquilo que ela deseja. Em troca, ela será dele. Será que Kat irá se deixar seduzir por essa proposta sedutora?
Esse livro me pegou de jeito logo no primeiro capítulo. A escrita da autora me lembrou muito a da Abbi Glines (diva) e me prendeu de imediato. Confesso que me senti inclinada a não gostar do livro por conta dessa atração imediata de Sloane por Kat, mas depois que alguns fatos são revelados eu fui me adaptando e me conformei com a situação. Entendam: eu acho que uma atração surge de imediato, mas o meu medo era de que a evolução da atração para o amor fosse acontecer de forma instantânea, o que não aconteceu para minha felicidade! Os personagens tem uma química forte, mas apesar da tensão sexual intensa entre eles, acreditem, o sexo só rola após metade do livro. Portanto, se você é o tipo que não gosta de romances onde o casal principal fica de pegação o tempo todo, com certeza vai gostar desse aqui.
Os personagens são fantásticos. Kat é uma mulher forte e decidida, mas que tem aquele fantasminha do medo rondando sua vida. Sloane, por sua vez, é aquele homem que transpira testosterona por todos os poros. Seguro de si, dono de uma personalidade forte e marcante, ele me ganhou em sua primeira aparição. E, muito embora seu jeito sombrio e seu desejo por vingança sejam fortes e tenham me deixado apreensiva, não consegui me desapaixonar. Eu simplesmente me vi enfeitiçada pelo charme gelado desse homem incrível, pela forma dura e sexy de falar, pela forma protetora de lidar com Kat... impossível não amar!
Existe toda uma história bem elaborada, com um toque de mistério rondando Kat o tempo todo. É perceptível para o leitor que um personagem está envolvido no ataque a ela, mas quais foram suas motivações é algo que a autora ainda não revelou e é um dos motivos de eu estar tão desesperada pela continuação. A história é intensa, do tipo que não dá vontade de largar até terminar. Os capítulos são narrados em 3ª pessoa, porém os pontos de vista são intercalados entre Kat e Sloane (o que eu amei, claro, pois acho que deixa a leitura muito mais ágil).
O próximo volume já foi lançado pela Charme e estou em cólicas de ansiedade, afinal Uma Proposta Sedutora termina com um grande ponto de interrogação e eu preciso saber o que acontece. Livro que mais que recomendado para as amantes de um bom romance.

15 comentários:

  1. Bem, não sou fã de romances, e também não me interessei muito por esse. Acho que o gênero já está saturado de protagonistas com "traumas do passado". Acho que os autores pensam que colocar personagens com esses traumas é um pré-requisito pra se criar essas tramas. Acho que está faltando um pouco mais de criatividade. No mais, acho que a parte da evolução entre desejo e amor foi legal. Enfim, nesse momento não o leria.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Neyla!
    Sou bem fã dos romances melosos e água com açúcar e se forem quentes, mesmo que não sejam hots, gosto ainda mais e se tiverem inseridos em um contexto onde os protagonista se completam, melhor, né?
    Adorei!
    Semaninha de luz e paz!
    “Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Neyla. Tudo bem?

    Infelizmente, esse livro não me cativou :(
    Não, eu ainda não li. E pela sua resenha vi que você gostou bastante, o que é ótimo. Mas é um tipo de leitura que não é pra mim, porque não curto muitos romances. Como já disseram aqui, acho que essa questão de "personagens com traumas" já está um pouco batida.

    m3raki.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Neyla,
    eu não conhecia o livro, mas gostei. Parece ser uma ótima história.O que desanima é ser uma série, mas vou anotar a dica.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. pela resenha o livro é bem interessante, apesar de eu estar fugindo de livros que tenha sequencias essa eu nao posso resistir e preciso ler -

    ResponderExcluir
  6. Oi Tudo bem?
    Não sou muitooo fã de romances e nem romances meio eróticos, sua resenha me despertou um pouco de vontade de lê-lo :D
    Um romance bem meloso que é maravilhoso é 1 Amor, café & Nova York e de um autor nacional, super recomendo.

    Beijos!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li sois livros da Charme e gostei muito da diagramação. Ainda não li Uma Proposta Sedutora, mas só tenho lido resenhas positivas sobre ele, e como gosto de romances hots, com certeza vou querer lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  8. Neyla ...

    Estou lendo esse livro, confesso que no começo tive dúvidas se iria gosta... Mas já estou apaixonada...
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  9. Olha eu sinceramente amei a sua resenha, porque primeiro eu AMO ROMANCES, segundo eu adoro um MISTÉRIO e acho que quando isso une eu acho que fica uma história bastante envolvente. Eu já vi o pessoal falando desse livro pela Blogosfera, mas até agora eu não tinha lido nada sobre ele. Eu adorei tudo que você abordou sobre a história e espero ter a chance de ler. AMEI, sério. Espero gostar bastante se eu tiver ele na estante qualquer hora dessas hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-muito-alem-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  10. Olá Neyla, tudo bom?

    Já vi esse livro pelo Facebook e confesso que nem procurei saber sobre, pois não me interesso pelo gênero, mas ao ler sua resenha percebi que gostou bastante da obra.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Neyla,


    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, mas além de não gostar da capa e a sinopse não me despertar o interesse o livro não faz meu gênero.

    Bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Neyla! :D
    Não sou muito chegada a esse tipo de romance, mas a sua resenha foi tão empolgada que eu fiquei curiosa para conferir a história e conhecer a Kat e o Sloane. :D Pode ser que assim como você eu me sinta conquistadas com as suas histórias e personalidades.

    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Neyla,
    Tenho que dizer que não sou lá muito fã desse gênero ainda, talvez por não ter achado o que iria me fazer entrar de vez nele. Tentei com Paixão Sem Limites e não consegui continuar ainda. Mas irei tentar e considerarei também essa sua dica de leitura.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem?

    Eu fico feliz que tenha gostado tanto da leitura!

    Confesso que não curto muito esse gênero. Por esse motivo, não me senti atraída ao livro. Quem sabe algum dia?

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Neyla, eu não conhecia o livro ainda, e gostei muito da premissa dele, chama muito minha atenção, com certeza irei atrás dele logo que tiver um tempinho!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir