quarta-feira, 8 de julho de 2015

21 Coisas Que Eu Quero Em Um Amor




Júlia é uma revisora de livros numa editora, que sofre com problemas de relacionamento. Através de uma lista, nomeada como "21 coisas que eu quero em um amor", ela tenta descobrir em que ponto está errando e a razão do seu fracasso em conseguir um namorado. Mas, o que a jovem revisora não sabia era que o homem perfeito de suas buscas estava praticamente ao alcance de seus olhos.



Título: 21 Coisas Que Eu Quero Em Um Amor
Autor (a): Annie BS
Editora: Kindle Edition
Número de páginas: 32


Falar dos contos de Annie tem se tornado uma prática constante aqui no blog (Graças a Deus). Suas histórias, sempre tão leves e românticas, me ganham a cada dia, não é a toa que sempre os indico aqui no blog (vocês sabem que não indico o que não gosto, né verdade?), E com esse conto não foi diferente.
Julia é uma moça de 20 e poucos anos, formada em Letras e que trabalha como revisora de livros. Desde que seu namoro com Marco terminou, ela não mais se relacionou de maneira séria com nenhum outro rapaz. Isso porque ela ainda não esqueceu. Ele é aquele tipo de homem que quando se conquista não se deve largar. Mas aí você me pergunta: E por que Julia largou?
Bom, o término do relacionamento dos dois se deu em comum acordo. Ele iria cursar faculdade em outro estado e, por não quererem trair um ao outro, decidiram se separar e seguir a vida, afinal os dois eram jovens e ainda tinham muito o que descobrir. O tempo passou (8 anos para ser mais correta), eles perderam o contato, mas Julia nunca conseguiu superar sua antiga paixão. 
Ela tem uma lista de 21 coisas que quer em um amor. Não é uma daquelas listas sofridas, cheias de dramas e recalques. É muito bem humorada e ela vai descrevendo tudo aquilo que deseja encontrar. De imediato a lista parece ser escrita de forma despretensiosa, mas depois percebemos que cada descrição nesta listinha tem a ver com ele.  
O que Julia não esperava era que, em uma manhã, um envelope fosse deixado à porta de sua casa. O remetente? Marco. Ele está de volta à cidade e quer vê-la. Será que esse reencontro reservará surpresas para Julia? Bom, isso você só vai descobrir lendo.
Li esse conto em uma manhã (enquanto meus alunos estavam brincando) e achei ele uma fofura! A história é leve e divertida, com aquele jeito gostoso de comédia romântica. Não há reviravoltas ou surpresas, tudo é facilmente deduzível e bem clichê. Mas quem disse que essa combinação é ruim? Acredito que um clichê bem escrito vale muito mais que uma história inovadora chata. Eu, como fã de um bom romance, me vi fisgada até o finalzinho, rindo, soltando os meus "que fofos" e torcendo para que no final tudo desse certo para o casal.
Julia é uma personagem que cativa por ser gente como a gente: sonhadora, desastrada, ansiosa e romântica ao extremo! Eu nunca fui fã de personagens perfeitinhas por não conseguir me enxergar nelas. E eu realmente me vi em Julia e isso fez com que gostasse ainda mais da leitura. 
A história é narrada em primeira pessoa pela personagem principal e, como não poderia ser diferente, sou toda elogios à escrita de Annie. Gosto da forma ágil como ela conduz a história, das descrições que embora sejam precisas não são cansativas, da gama de sentimentos que seus personagens carregam e que os tornam tão adoráveis. 
Este não é o meu conto preferido da autora (o queridinho é Por Esta Noite,Cinderella), mas é uma delícia de leitura, super fofo e com certeza não posso deixar de indicá-lo. É uma leitura rápida e que, com certeza, vai encantar você.

13 comentários:

  1. Olha eu li sua resenha e sinceramente gostei bastante.
    Não conhecia essa autora e nem suas obras.
    Também vi o outro que você disse que gostou, pena que tem que comprar.
    Eu agora estou dura pra comprar alguma coisa, porque lá na amazon precisa de cartão de credito, mas mesmo assim espero poder ter a oportunidade de ler assim que tiver chance.
    Parabéns para sua resenha, porque fiquei bastante curiosa.
    E olha que eu adoro um conto.
    O problema é que quero ter meu kindle antes de poder ler sabe?
    Porque pelo meu tablet é horrivel =[


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-querida-aline.html?m=0

    ResponderExcluir
  2. Neyla!
    Grande oportunidade de poder ler bons contos de autores nacionais, estou adorando esse novo universo.
    E que fofo esse romance, pelo visto Julia é daquelas que tem um amor por toda vida...
    Adoro os romances clichês, são mais melosos.
    Muito bom o conto.
    “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”(Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Contos de romances são ótimas pedidas para quem gosta do gênero e quer ler algo rápido, para distrair ou até mesmo pra quem quer fugir do gênero comum.
    Adorei, e se você indicou, com certeza, lerei. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla! Sempre vejo você falando bem dos contos da autora, ainda não consegui ler nenhum, mas estão na minha lista, quero começar pelo seu preferido é claro. Ela tem livros também?
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Sabia que não li nada dessa autora ainda??
    Achei o enredo muito fofo e parece ser super leve e divertido.Fora que é curtinho né?
    Adoro isso.

    Mesmo não sendo seu conto favorito da autora, eu gostei bastante dele, e já vou procurar seu favorito também!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Neylaaaaaa! *-----*
    Que resenha linda! <3
    Obrigada por tudo. Por sempre me apoiar e apoiar os meus projetos também. <3
    Mesmo o "21 Coisas" não sendo o seu conto favorito, fico feliz que tenha gostado um pouquinho dele. <3

    Beijooos. ;*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ney! Adoreeeei sua resenha.

    Não conhecia o trabalho da autora. Vou dar uma pesquisada aqui no Coisas de Meninas pra ver suas outras resenhas a respeito.

    Eu, assim como você, sou fã de um clichê. Quer dizer, existe uma razão para ele ser tão usado, certo? É porque funciona e nós sempre ficaremos felizes em lê-los. Também gosto de inovações, mas clichês são tipo "lar, doce lar", sabe?

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olaaaa
    Adoreeeei o titulo kkk e ja fiquei mega curiosa para saber quais sao essas coisas que ela deseja num amor!
    Estou nessa fase de ler romances fofos e divertidos, entao acho que vou amar a leitura! Ja quero
    beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo ver autoras brasileiras ganhando espaço, aliás, adooreeii Por Esta Noite,Cinderella, falou que é romance eu to lendo, e quando encontramos bons autores para acompanhar é melhor ainda!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da história, que bom que nossos autores nacionais estão conseguindo fazer com que os leitores leiam mais nacionais, temos excelentes autores, que escrevem de forma maravilhosa. Os últimos que li foi muito rápido pra terminar. Que outras pessoas leiam mais nossos brasileirinhos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Eu gosto muito de ler contos, eles costumam me tirar de longas ressacas literárias que passo em meio a tantas maratonas, eu adorei a história e fiquei bem curioso. Amei a indicação, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olha só, que interessante, não conhecia esse livro, é bem pequeno e parece ser bem interessante hahaha fiquei bem curiosa. :)

    beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  13. Olá flor. Não gosto muito de ler contos. Mas este parecer ser bem bacana.
    Não sou muito fã de livros românticos e fofinhos, mas quem sabe dou uma oportunidade pro conto e conhecer a escrita da autora.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir