quinta-feira, 30 de julho de 2015

Posso Te Amar?







Ele estava à procura do amor da sua vida.
Ela tinha perdido a sua alma gêmea.
Uma noite, um pedido.
Poderia ela dar uma nova chance ao amor? Seria capaz de amar?
Esta é uma história de amor e de segundas chances.



Título: Posso Te Amar?
Autor(a): Thais Turesso
Número de páginas: 8
Editora: Independente


Gabriel não era o tipo de pessoa que acreditava em amor à primeira vista. Mas ao colocar os olhos em Camilla em uma festa de casamento, ele sentiu algo diferente. A jovem de cabelos castanhos avermelhados não era uma daquelas beldades, mas seu sorriso fazia todo seu rosto se iluminar. A aproximação foi rápida, a conversa fluiu, mas ao chamá-la para dançar ele pode ver a tristeza tomar conta de seus olhos. Ela recusou e se afastou. Pouco depois ele acabou sabendo que ela havia perdido seu marido há pouco tempo e era mãe de um esperto garotinho.
O tempo passou e um dia, após um acontecimento inesperado, eles se reencontram. A conversa é rápida, mas ela lhe dá o número de seu celular para que eles possam marcar algo. Quem sabe uma até sair para dançar, afinal ela ainda lhe deve uma dança. A esperança se renova no coração de Gabriel. Será que dessa vez ele conseguirá ter nos braços a moça dos seus sonhos?
Que conto fofo, gente! A leitura foi rápida e a história é tão leve e gostosa que quando terminou ficou aquele gostinho de quero mais. E esse, ao meu ver, é o grande problema dos contos: a pequena quantidade de páginas. Queria poder conhecer melhor Gabriel, poder acompanhar um pouco mais da vida de Camilla e entender o que se passava com ela após a morte prematura do marido.
São apenas oito páginas de conto, mas foram o suficiente para me deixar toda boba. Eu sou fã de romances, principalmente daqueles que abordam a paixão a primeira vista. Acho a coisa mais linda desse mundo quando os personagens principais se encantam um pelo outro assim, de maneira meio tímida e inocente, apenas por um olhar. 
Já conhecia a Thaís por conta do seu blog e já havia lido suas resenhas, mas foi a primeira vez que li uma história sua e gostei demais do que encontrei. Apesar da pequena quantidade de páginas, ela conseguiu criar uma trama linear, coerente e ágil. Senti falta de um pouco de foco nas emoções dos personagens, principalmente na de Camilla. Mas relevei por saber que o conto precisava seguir esse formato mais dinâmico.
Se você, assim como eu, gosta de romances e é fã dos contos, com certeza precisa conhecer Posso Te Amar?. Aproveitem o preço camarada e se joguem na leitura. Não vão se arrepender!

10 comentários:

  1. Que legal, gostei da premissa do conto. Gosto bastante dos contos brasileiros, todos que eu li, gostei bastante, vou ler esse também.

    ResponderExcluir
  2. Oie Neyla,
    não conhecia o conto, mas gostei bastante do conto.
    Vou passar na amazon para conhecer.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Neyla!
    Não apenas gosto de contos e romances como aprecio a boa escrita de uma autora nacional.
    Não conhecia o conto, porém fiquei encantada e na torcida por Gabriel.
    “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei mega curiosa para conhecer esse continho.... deu uma decepcionada :( pq antes de ver o post todo, achei que fosse um livro com um nome mega fofo e uma capa mais fofa ainda :/ ate que me surpreendi com o numero de paginas kkkk
    Espero que a autora faça sucesso ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla.
    Concordo com você sobre os contos, são muito pequenos hehe. E dai a gente se apaixona pela história e ela acaba hehe. Ainda não conhecia esse, mas achei que deve ser bom. Se der eu vou ler. Dica anotada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Neyla,

    Que resenha fofa!
    Como consegue descrever tão bem e sucintamente um conto? Apaixonei <3
    Obrigada por ler e dar seu feedback!

    Beijos!!!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses contos para ler na hora do almoço.. da pra se apaixonar em poucas paginas.. parece ser muito fofo. Ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  8. Nossa!! Que conto lindo <3 E assim como você amo um romance que começa de forma doce, inocente. Simplesmente maravilhoso e pena que é um conto tão curtinho, mas deve valer a pena a leitura.
    Abçs Neyla!!

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu quero ler.
    Realmente dá para resenhar um conto sem contar muito da história, haha.
    Amei <3

    Beijocas da Barb.
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  10. OI Neyla, tudo bem? A Thais é uma querida, li o primeiro conto dela e adorei, baixei este gratuitamente na Amazon e pretendo fazer a leitura em breve! Espero gostar ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir