sexta-feira, 17 de julho de 2015

Top 5: Filmes para chorar de rir






Oi pessoal!
Acho que é uma raridade eu escrever um Nós Vimos aqui no blog, sempre temos o Ace falando de algum filme ou série. Mas hoje resolvi fazer algo diferente e daí surgiu a ideia desse Top 5: filmes para chorar de rir! Vamos conferir?


1- Noivas em Guerra
O que esperar de um filme com a minha diva-linda-do-coração Kate Hudson (gente, eu amo essa mulher!!!) junto com a maravilhosa Anne Hathaway? Não sei quanto a vocês, mas eu estava cheia de expectativas e adorei cada segundo desse filme, tanto que já assisti várias vezes (um dia desses o DVD vai fazer um furo).
Em Noivas em Guerra conhecemos Liv e Emma, melhores amigas de infância que sonham em realizar o casamento dos sonhos desde que são bem novinhas. O mês, o local, tudo tem que ser do jeitinho que elas sempre desejaram. E, claro, elas serão madrinha uma da outra. Quando são pedidas em casamento, as duas vão juntas marcar o tão sonhado casamento, sempre unidas e felizes. Tudo ia muito bem até um imprevisto acontecer: as duas acabaram tendo o casamento marcado para o mesmo dia. Tudo que uma delas precisa é desistir da data e casar em outro mês. Parece simples? Bom, não é! E como nenhuma das duas vai abrir mão da data, o que vamos acompanhando é uma verdadeira guerra entre as duas amigas, agora inimigas declaradas.
Sou completamente apaixonada por esse filme. Ele tem cenas hilárias, tem romance e fala de amizade. E tem Kate Hudson, né minha gente? Não sei dizer ao certo o que mais gosto nele, acho que é todo o conjunto: elenco carismático, história que envolve e uma trilha sonora que é simplesmente perfeita! Se não assistiu, assista! Vale muuuuito a pena e rende boas risadas!

2- Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


Esse é outro filme que já assisti mil vezes e que sempre me acabo na risada. Impossível não amar Becky e seu consumismo excessivo. Ao mesmo tempo que é a louca dos cartões de crédito e uma compradora pra lá de compulsiva, ela é um amor.
Falando brevemente do filme, nele conhecemos Becky, jornalista que trabalha numa revista de jardinagem mas que sonha em trabalhar em uma famosa revista de moda. Porém, após uma série de reviravoltas, ela vai trabalhar em uma revista de economia, o que é uma ironia enorme já que ela está endividada (e precisa lidar com um cobrador que é pra lá de impertinente) e é compulsiva por compras. Mas nessa revista ela conhece Luke, o editor bonitão que vai mexer com seu coração e sua vida vai dar uma reviravolta quando seus artigos começarem a fazer sucesso na Economias de Sucesso e seus artigos passarem a ser lidos em quase todo o mundo. Mas será que todo esse sucesso durará depois que descobrirem que ela, de certa forma, é uma fraude?
Gargalhadas garantidas, o filme é extremamente engraçado e não tem como não se envolver com as "aventuras" de Becky. Assim como Noivas em Guerra, ele tem uma trilha sonora incrível! Vale super a pena!

3- A Verdade Nua e Crua



Assisti esse filme pela primeira vez esse ano. Sério! Sempre ouvia mil elogios, mas apesar da curiosidade sempre ia deixando para depois. Até que um dia não teve jeito, sentei para assistir e acho que a rua toda ouviu as minhas gargalhadas. Eu ri tanto que tive que pausar o filme para poder recuperar o fôlego e continuar minha jornada.
Neste filme conhecemos Abby, uma das protagonistas mais divertidas que já vi. Ela é produtora de um programa e está em busca de um homem perfeito, tem até uma listinha com tudo aquilo que ele deve ser ou gostar (hahahaha, só com isso eu já caí de amores). Além do mais, é metódica e perfeccionista ao extremo. Um dia ela se depara com um programa de tv bem peculiar, apresentado por um tal Mike Chadway, onde ele faz comentários ácidos sobre relacionamentos. Chocada ela fica ao descobrir que terá que trabalhar com ele. Mal sabia Abby o quanto ele iria mudar sua vida!
Eu sei que só pelo fato de ter o Gerard Butler esse filme já seria o top da balada das comédias românticas. Lindo, carismático e divertidíssimo, ele e a Katherine dão vida a um casal incrível! Não vão esperando um romance logo de imediato, eu até cheguei a pensar na hipótese de que os dois não se envolveriam emocionalmente. É uma história bem leve, que deixa um gostinho de quero mais quando termina.

4- Curso de Verão

Esse é da minha lista de filmes da Sessão da Tarde de 1900 e lá vai bolinhas. Eu sou viciada em filmes antigos, principalmente aqueles que me lembram da minha infância nos anos 80. E Curso de Verão é um dos filmes que mais assisti quando era mais novinha e virou queridinho por ser super engraçado.
Neste filme conhecemos o professor Shoop acaba tendo que deixar de lado suas férias no Hawaí para dar aula de reforço em um curso de verão da escola para uma turma que faz qualquer um ficar de cabelos em pé. Sabe aquela famosa "turma do fundão", composta por alunos de personalidades diferentes e que são pra lá de bagunceiros? É justamente esse tipo de aluno que ele encontra. E só por essa informação já da para deduzir que o primeiro dia de aula dele é um desastre completo, né? Para piorar, ele recebe um ultimato: se sua turma for reprovada, ele perde também o emprego. O que fazer então? Colocar essa turma para estudar e isso não será uma tarefa fácil.
Confesso a vocês: meu maior medo até hoje (mesmo depois de tanto tempo em sala de aula) é ter alunos no nível dos de Curso de Verão. As brincadeiras e as situações hilárias (incluindo uma reprodução de O Massacre da Serra Elétrica) fazem desse filme um dos mais legais que já assisti. E só de falar bateu uma saudade... Se você não conhece, se joga! Uma ótima dica de filme para aquele domingão de maresia.

5- Curtindo a Vida Adoidado

Clássico! Eis aí um dos meus filmes preferidos da vida! Lembro que quando ouvia a chamada da Sessão da Tarde tocando Twist And Shout ficava eufórica e saía cantando e dançando pela casa feito uma louca. Eu até cogitei começar esse post falando: Quem aqui nunca assistiu Curtindo a Vida Adoidado que me atire o primeiro DVD, mas aí fiquei com medo de tomar uma porrada pela tela do pc (hahaha).
Ferris Buller é um jovem que só quer aproveitar a vida. Popular na escola, odiado pelo diretor e pela irmã, que sonham em desmascará-lo um dia, ele é um daqueles caras que simplesmente conquistam todos a sua volta. Ou quase todos. Em um belo dia de sol ele decide simular uma doença para não ir à escola e dar um belo passeio pela cidade. Mas como não quer fazer isso sozinha, leva junto sua namorada e seu melhor amigo. O que ele não sabe é que o diretor Rodney está em sua cola, fazendo o possível para pegá-lo no pulo.
O filme é divertidíssimo e é repleto de cenas legais. A minha preferida é, sem dúvidas, a do desfile alemão onde ele vai parar em cima de um dos carros e coloca todo mundo para dançar Twist And Shout. <3 Essa era aquela hora que eu saía do sofá e começava a dançar alucinadamente.
Se você nunca assistiu (eu não quero crer que alguém nunca tenha visto esse filme, mas né, nunca é demais cogitar essa possibilidade), assista! Filmaço

Curtiram? Então, contem pra gente quais são os filmes que vocês assistiram e que são super divertidos, para que possamos assisti-los também! \o/
Beijos

8 comentários:

  1. A verdade Nua e Crua, amoooo. Minha irmã assistiu na casa de uma colega de escola ee comprou o DVD pra gente assistir em casa, mas foi uma repetição sem fim, chegava visita e ele era o escolhido. Perdi as contas de quantas vezes assisti. E curtindo a vida adoidado é o clássico dos clássicos, amei a seleção.

    ResponderExcluir
  2. Já assistir a todos esses filmes, e eles são realmente muito divertidos ;D
    Ultimamente tenho preferido assistir filmes de ação e drama, mas o que aparecer de legal, estou topando kkk
    Abçs Neyla!!

    ResponderExcluir
  3. Filmes ultra fofos e já vi todos :D <3 Adoro filmes nesse estilo porque no final me deixam sorrindo RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Neyla!
    Se é para rir, é comigo mesma. por isso já assisti todos os que indicou e são ótimos de verdade, adorei!
    “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Neh, a verdade nua e crua é tipo assim: nunca assista com vontade de fazer xixi! da caca! deu saudade de uma boa comédia agora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Curtindo a Vida Adoidado marcou minha adolescência, acho o mais engraçado e cuti-cuti... saudades da seção da tarde rsrs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a lista kkk desde um filme bem antigo, ate uns mais atuais! Acho que nao tem genero melhor do que comedia... sempre que posso escolher o filme, escolho uma comedia romantica bem boba para me acabar de rir *-* bom demais!

    ResponderExcluir
  8. Só não vi Curso de Verão, os outros vi e ri de montão. Boas dicas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir