segunda-feira, 20 de julho de 2015

Um Sonho Perfeito

Há dez anos, quando ficaram juntos, a única coisa que Jess queria era uma noite perfeita ao lado de Evan. No entanto, ela não esperava que essa noite de entrega pudesse deixar marcas tão profundas. Agora, quando os dois se reencontram, o sentimento que parecia estar adormecido é acordado com uma força maior do que imaginavam. E Jess, por mais que queira negar, fica sem fôlego perto do homem que Evan se tornou.
O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram.
Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer um sonho perfeito.
Título: Um Sonho Perfeito
Autor (a): Susan Fox
Editora: Única
Número de páginas: 352


Em Um Amor Perfeito, primeiro livro da série Caribou Crossing, conhecemos Jess (filha de Wade e Miriam, casal protagonista do livro) e Evan (seu amigo de infância) quando ainda são crianças e podemos perceber a força da amizade entre os dois. Apesar de serem diferente em vários aspectos, a amizade entre eles é sincera e há um laço de amor profundo que os une. 
Neste segundo volume, reencontramos o casal de amigos já adultos e cada um tocando sua vida da forma como sempre desejou. Evan conseguiu alcançar o sucesso em Nova York e a vida que leva hoje em dia nem se compara aos tempos difíceis de sua infância em Caribou. Nada daquilo mais lhe pertencia, ele deixou tudo para trás quando foi embora daquela cidade que tanto criticava. Jess, por sua vez, continua apaixonada por cavalos e trabalha em um rancho chamado Crazy Horse.
Há mais de dez anos ela e Evan não se comunicam. Quando eram adolescentes eles tiveram uma única noite de amor que tinha tudo para ser inesquecível, mas que acabou causando o fim da amizade entre os dois já que Evan se assustou com o que aconteceu e acabou partindo no dia seguinte. É isso mesmo que você leu! Ele se assustou e foi embora! Em-bo-ra! Preciso dizer que meu nível de indignação ficou altíssimo após ler isso? Pois é, Evan já começou o livro perdendo muitos pontos comigo... muitos!
Mas vocês sabem como é o destino. Quando um de seus clientes lhe conta a respeito de um investimento e pede para que ele próprio vá ver de perto se vale ou não a pena, Evan se mantém um pouco relutante. O local é um hotel fazenda chamado Crazy Horse, e fica bem próximo a Caribou Crossing. Evan nunca foi um apreciador da vida no campo e a ideia de passar duas semanas nesse local lhe causa verdadeira agonia. Mas ele não tem jeito e parte para o rancho a fim de conhecer TJ Cousins. E adivinhem só quem é essa distinta mulher? Jess, claro! E esse encontro vai mexer com sentimentos que pareciam estar enterrados e que vêem à tona para deixá-los ainda mais confusos. E, para completar, temos a cereja do bolo: Jess esconde um segredo, algo que ela não quer que Evan descubra de jeito nenhum. O que é esse segredo? Não vou contar, leiam o livro! hahaha
Olha gente, que Susan Fox é diva eu, você e várias outras pessoas já sabem. A escrita dessa mulher é incrível, suas descrições são precisas, mas não são em nada cansativas. Suas histórias são apaixonantes com todos os dramas, reviravoltas, paixões mal resolvidas e segredos embutidos na trama. Gosto da forma como ela envolve o leitor com histórias que são românticas, sexys e adocicadas, mas não do tipo melosas e picante. Apesar do desejo que há entre os personagens, não há cenas tórridas, roupas voando pelo ar, botões sendo arrancados e todos aqueles outros termos clichês que estamos a ler em romances. Há uma tensão sexual muito forte entre Evan e Jess (e quando eu digo muito forte, é muito forte MESMO), mas as descrições são suaves, apesar de minuciosas.
Susan cativa pela simplicidade de seu texto e de suas histórias. Um Sonho Perfeito é o tipo de livro que você já começa sabendo como vai terminar. Porém, o que você encontra no decorrer da leitura é uma trama carregada de emoções fortes, com passagens que me fizeram chorar e sorrir, com reencontros que fizeram meu coração bater mais forte e, principalmente, com personagens que são tão cativantes que por vezes desejei que saíssem dos livros para que eu pudesse ficar um pouco mais perto deles.
Gostei muito do livro, achei que a autora desenvolveu bem o romance e, embora tenha deixado alguns fatos meio corridos no final, ela conduziu tudo com maestria. Os personagens são ótimos e, muito embora eu tenha mantido meu pé atrás com Evan no início, acabei me rendendo a seu charme depois. Ele sofreu tanto na vida, passou por muitas coisas ruins, não era de admirar que algumas vezes tivesse atitudes que fossem inconcebíveis para mim. Jess me ganhou desde o primeiro livro quando era uma garotinha sonhadora e atrevida. E nem mesmo o tempo foi capaz de apagar essas características tão marcantes nela.
Essa história é muito melhor que a do primeiro livro. É mais intensa, mais extensa e nos deixa um gancho incrível para o próximo livro da série que é Um Estranho Perfeito (que eu já estou em cólicas para começar a ler). Digo e repito: se não leu nada da Susan, pode começar por essa série. Tenho certeza que não irão se arrepender!

7 comentários:

  1. Já fiquei com raiva dele só de ler que ele foi embora, kkkk Gostei da história, quero ler também, fiquei muito curiosa pra conhecer a série.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sinopse. A história parece ser intensa e os personagens complexos e viciantes. Gosto de um pouco de drama numa história. Dá mais emoção kkk Com certeza vou ler. Abçs!!

    ResponderExcluir
  3. Oie Neyla,
    nem deu para perceber que vc é mega fã da autora, neh? huahauha
    o livro parece ser bem legal.
    dica anotada!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Neyla!
    Romance é romance e se é romance da Susan, melhor.
    Gostei de saber que o livro é intenso, gosto dos romances com tensão sexual forte.
    É muito parecido com vários que tem por aí, mas acredito que todos tem seu diferencial.
    “O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Aiai, mais um livro para suspirar, onde vamos parar desse jeito??
    Amo cavalos, ja amei o livro =D

    ResponderExcluir
  6. Caramba! Fiquei mega curiosa *o* Vou amar poder ler um livro que narre o romance de personagens que no livro anterior eram apenas crianças!! Amei toda a resenha e acho que é do tipo de romance que me envolve totalmente!
    Ja quero!!!

    ResponderExcluir
  7. Neyla, que resenha maravilhosa.

    Sério, você acabou de me convencer a ler um livro. eu sou uma romântica de carteirinha (assumo com orgulho), por isso adoro história lindas, tocantes e com um quê de sexualidade.

    Eu preciso ler o primeiro livro para ler esse ou posso ir direto? Talvez eu procure a resenha do primeiro volume para saber se me interesso ou não. Mas Um Sonho Perfeito já está na lista de desejados TOP 10

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir