terça-feira, 28 de julho de 2015

Zueira Never Ends - O Jogo de Cartas





Titulo: Zueira Never Ends - O Jogo de Cartas
Produtora: Independente
Criação: Pablo Abraham, Saul Tamborena e Celso Zanini, com produção de Vitor Severo
Tipo: Card Game/Party Game (Tabletop)

FÃ PAGE - ONDE COMPRAR

Que a zueira não tem fim todo aquele que acessa a internet está cansado de saber, mas agora ela está ultrapassando os limites das interwebs para animar ainda mais aqueles encontros entre amigos, com trolladas e risadas garantidas. Garanto que até mesmo aqueles churrascos em família nunca mais serão os mesmos. Se você é um inocente, que não sabe de nada e não entendeu do que estou falando não fica #chateado. Pode ficar tranquilo e sentar lá que vou explicar um pouquinho sobre Zueira Never Ends - O Jogo de Cartas, ou #ZNE.
Zueira Never Ends é jogo de cartas para unir a todos em prol da diversão e da zueira (não diga?!), perfeito para jogos rápidos e se jogar até mesmo em mesa de bar (só os maiores, hein!). O objetivo do jogo é zuar os seus amigos e reduzir os Pontos de Moral deles a zero. Utilizando cartas temáticas e estilizadas - produzidas especialmente para jogo - para provocar, blefar e sacanear, os jogadores vão eliminando uns aos outros até que fique de pé aquele que teve mais Moral para aguentar toda a Zueira. 
O jogo foi criado por Pablo Abraham, Saul Tamborena e Celso Zanini, com produção de Vitor Severo, quatro amantes de jogos de tabuleiro, videogames, cartas e de um bom RPG. Segundo eles a ideia é trazer para o jogo todas as brincadeiras e diversões de um grupo de amigos com bastante humor e referências ao mundo da zueira da internet. Não se surpreenda ao encontrar citações e figuras conhecidas de memes e do youtube. 
Eu não vou entrar em mais detalhes, pois para apresentar o jogo para vocês ninguém melhor que os criadores. Taca-lhe pau no play e confere aí! 

Para que toda a idealização do projeto saía da fase de planejamento, eles precisavam de ajuda, através do Kickante (uma ferramenta de financiamento com funcionamento parecido com o Catarse), para tornar o jogo uma realidade. Ou seja: seu apoio é responsável por tirar o projeto do papel.
Para quem não conhece, o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: Os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado, é ultrapassado metas extras que bonificam aqueles que contribuíram (as vezes não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha). 
Na plataforma de financiamento estão disponíveis vários níveis de apoio, com valores entre R$25 e R$ 200, que dão direito a recompensar variadas, indo do kit básico do jogo contendo um baralho + agradecimentos no manual de instruções, até o kit com dois baralhos, poster, agradecimento, alguns extras e a oportunidade de se tornar um dos personagens do jogo. A campanha ficará disponível por mais 42 dias no Kickante (a contar de hoje 28/07) e ao longo destes dias serão lançadas inovações em recursos e peças para tornar a versão final do jogo ainda mais divertida.
Quem quiser saber mais sobre o jogo e como ele funciona na prática, os produtores do jogo produziram um gameplay - que você pode conferir aqui embaixo - e mostrando a zueira em ação.
Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Kickante (http://www.kickante.com.br/campanhas/zueira-never-ends-o-jogo) e descubra mais informações sobre o jogo: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como jogar, quais são a metas extras, os recursos adicionais, etc.
Apoie, divulgue, prepare-se para zuar os seus amigos porque todos sabemos que a Zueira Never Ends!



6 comentários:

  1. Olá Ace,

    Essa coluna é demais, sempre trazendo novidades, esse com certeza deve abalar a moral de muitos, gostei e espero que alcance um grande número de pessoas, estou compartilhando, ótima dica....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal, gostei bastante desse jogo, uma curiosidade que provavelmente eu nunca descobriria se não fosse por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Ace!
    Achei ótima da dinâmica do jogo, é uma super diversão. O negócio é pegar a prática.
    É um jogo até intelectualizado...
    “A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Ace, adorei esse jogo de cartas!! Preciso fazer isso kkkk Um jogo bem dinâmico, pura diversão!!

    ResponderExcluir
  5. Olaa
    Pelo que vi parece ser mega divertido! Fiquei super empolgada para jogar logo com meus amigos e fazer ainda mais zoeira que fazemos sempre kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que barato, tomara que sai logo, assisti ao vídeo e achei bem criativo, confuso, mas criativo.

    ResponderExcluir