segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Devasso


Brooke Dumas encontrou Remington Tate em Real, e agora é a vez da melhor amiga dela, Melanie, encontrar o homem que faz seu coração bater mais forte. Depois de anos procurando, numa noite chuvosa, o forte e misterioso Greyson King aparece para resgatá-la. Ele é provavelmente o amante, amigo e protetor que ela esteve buscando a vida toda. Quando eles fazem amor, ele diz o nome dela como se significasse algo, como se ela significasse algo - e isso é tudo o que ela sempre quis. Ele desaparece por dias sem dizer uma palavra, e quando está por perto, diz que poderá feri-la. Mas quando ele está longe, o coração dela se machuca muito mais. Então, Melanie descobre o mundo sombrio que Greyson está determinado a esconder e suspeita que aquele primeiro encontro talvez não tenha sido tão acidental assim. Envolvida numa queda livre de emoções, Melanie não tem ninguém que possa socorrê-la, exceto o homem de quem ela deveria fugir... Mas o que você faz quando seu príncipe encantado se transforma num devasso?
Título: Devasso
Autor (a) Katy Evans
Editora: Novo Século
Número de páginas: 304


Quando comecei a ler Devasso, não sabia bem o que esperar dele. Já tinha lido algumas resenhas bem positivas, mas tenho andado tão descrente com algumas coisas que ando lendo que preferi manter a expectativa neutra e esperar pra ver se o livro iria me surpreender. Quer saber o que achei? Então continua lendo a resenha.
Em Devasso conhecemos Melanie, uma mulher independente, extrovertida e linda. Ela é a melhor amiga de Brooke, protagonista dos três primeiros livros da série, e apesar do jeito meio doidinho de ser, possui cicatrizes que nem mesmo o tempo foi capaz de apagar. Sabe aquela pessoa que está sempre com um sorriso no rosto, mas que por dentro está em um verdadeiro turbilhão de emoções? Essa é a verdadeira Melanie. 
Ela é uma mulher carente, que está sempre se envolvendo com caras diferentes que a vêem apenas como a garota de uma noite. Nenhum deles consegue levá-la a sério, o que causa nela uma profunda mágoa. Apesar de parecer meio vadia, ela quer apenas encontrar um homem que a olhe de um jeito diferente, como se precisasse dela para sobreviver. Ela só deseja que um homem a ame do jeito que ela é. E justamente quando menos espera, Greyson King aparece em sua vida.
Grey nada tem de príncipe encantado. Forte, sexy e misterioso, ele é o herdeiro do Underground, onde ocorre as maiores (e melhores) lutas. Seu pai, o Chacina, é uma das pessoas que ele mais repudia na vida, afinal ele foi o culpado de Grey ter se separado de sua mãe quando tinha 13 anos e nunca mais ter tido qualquer pista sobre seu paradeiro. Tudo que ele mais deseja é reencontrar sua mãe e, apostando suas fichas na certeza de que seu pai lhe revelará a localização dela, se submete a fazer o que ele deseja. A função de Grey é cobrar as dívidas do Underground e é muito bom no que faz, afinal não deixa rastros e nunca deixou de receber uma única dívida. 
O encontro entre os dois se dá na saída de uma boate e a atração é explosiva. Tão forte que os dois acabam tendo uma tórrida noite de sexo. Para Melanie foi a realização de um sonho, ela nunca esteve com um cara que a fizesse se sentir bem e segura como ele fez. Para ele também não é diferente. Ela conseguiu mexer com as emoções dele. Mas as coisas não são tão fáceis assim, afinal ele tem um trabalho a cumprir e uma lista de nomes para cobrar dívidas. E o nome de Melanie é o quinto dessa lista.
Regado a cenas hots e emoções fortes, Devasso foi um livro que me prendeu de imediato. Com uma narrativa ágil e cenas de tirar o fôlego, Katy nos guia por uma trama que encanta e apaixona. A atração entre o casal é bem forte, explosiva e juntos eles formam um casal perfeito! O livro é narrado em primeira pessoa e os capítulos são intercalados entre Melanie e Greyson, algo que eu adorei pois me permitiu ter uma visão melhor e mais abrangente da história. Não é uma trama surpreendente, mas tem lá seu toque de mistério, cenas de ação e, principalmente, muitas cenas quentes minuciosamente descritas.
Num primeiro momento, confesso, julguei as atitudes de Melanie de maneira um tanto preconceituosa. Foi somente após conhecê-la melhor que pude perceber o quanto ela era vulnerável e carente. Apesar da idade, Melanie é uma menininha perdida, que as vezes se sente mal por ter sobrevivido enquanto a irmãzinha morreu, que quer ser o orgulho dos pais e tenta ao máximo estar à altura daquilo que acha que eles desejam. Não é difícil se afeiçoar a ela, principalmente quando ela nos mostra quem é de verdade.
Greyson foi o dono dos meus suspiros! O cara exala testosterona por todos os poros, é sexy e faz qualquer mulher se sentir segura a seu lado. E ele tem aquele "quê" de super proteção que eu acho absurdamente fofo e charmoso. Assim como Melanie, eu só me encantei por ele depois de conhecer a sua história, de conhecer o verdadeiro Grey e não o homem que ele aparentava ser. Resultado? Apaixonada! <3
Este é o quarto livro da série, porém ele pode ser lido de forma independente. Eu não li os três primeiros livros e não senti dificuldade em me inserir na trama, principalmente por ser uma história a parte da de Brooke e Remy. Apesar de Melanie ter tido aparições nos livros anteriores, em Devasso temos uma visão completa da personagem e através de suas lembranças vamos conhecendo também mais do seu passado, sua relação com Brooke e a profunda admiração que tem pela mesma.
Se você, assim como eu, gosta de tramas com personagens fortes e decididos, precisa ler Devasso. Com certeza não irão se decepcionar!



10 comentários:

  1. Mas que nome sugestivo, hein!
    Mas que capa é essa M - E - U 100Ôr!? (kkkkk.). Enfim... Devasso é o tipo de leitura que não faria. Não me atrai, sabe... Não gosto de cenas 'Hots' em livros, prefiro os romances mais leves, as distopias, etc...
    Boas leituras.
    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla,
    confesso que ultimamente tenho fugido de livros assim, mas se a recomendação é sua, acho que vou gostar.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não me chamou muita atenção, acho que hoje os livros desses gênero estão todos iguais, então acabo que não me animo muito a lê-los. Quem sabe um dia eu o leia.
    Boa resenh!

    ResponderExcluir
  4. Olá Neyla,

    Não conhecia esse livro, mas como você já sabe não faz eu gênero, mas pela sua resenha vi que gostou bastante e isso que importa....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que nome esse livro tem, kkkk e achei meio que o nome do personagem principal uma colinha dos cinquenta tons, não sei se foi uma impressão. A achei legal pelo personagem ser decidido, sem contar que quem não ama personagens sexys, kkkk

    ResponderExcluir
  6. Ganhei esse livro,mas ainda não li
    Não por falta de vontade,mas é que tenho que terminar um outro que estou lendo. E vontade não me falta!
    Já,já vou conhecer essa história com personagens fortes. ;)

    ResponderExcluir
  7. Neyla!
    Gosto de romances hots e com trechos bem descritos.
    Gosto de personagens fortes e decididos, dão toda aclimatação ao livro.
    E fiquei bem feliz em saber que os livros podem ser lidos de forma independente, mesmo sendo uma série, é um facilitador para leitura.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Genteeee to pasma, que tudo, só o nome já me deixa com vontade de ler, que bom que pode ler lido separadamente apesar de ser o quarto da série, vou pesquisar os outros.

    ResponderExcluir
  9. Acho que o nome já diz tudo, pra quem gosta do gênero com certeza vai amar esse livro.
    Eu gostei muito da sinopse, e já quero lê-lo pra ontem.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é pra mim. Adoro o gênero, livros assim são sempre uma ótima leitura para mim.
    Amei a premissa, e já quero comprar esse 'Devasso' para mim . rsrs
    Boa resenha!

    ResponderExcluir