quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Grupo Pensamento - Agosto


Saudações, leitores do Coisas de Meninas!
Vamos conhecer as novidades do Grupo Editorial Pensamento para o mês de Agosto?



Rafael Vitti se declara como Arteiro Poetista. Seus versos, sempre muito musicais, partem de seu peito como borboletas e pousam no branco do papel. Coloridos, graciosos, pungentes mas, sobretudo, delicados. Eternizam o efêmero da paixão juvenil dando vida a todas as suas indagações. Brinca com os significados como quem manobra o skate ou desenha um caminho na onda. É lúdico, é livre e é, ainda assim, sério. Olhe para onde os olhos dele pousam. Veja com seus olhos. Leia em seu olhar.
Em 1229, o rastro de homicídios deixado por um violento cavaleiro acaba forçando o inquisidor Konrad von Marburg a investigar a misteriosa seita dos Luciferianos. Um mestre em medicina expulso da Universidade de Notre-Dame acaba atraindo as suspeitas do inquisidor, mas ele não será o único a cair nas mãos do religioso, ávido por entregar um culpado à justiça divina da Santa Inquisição Romana. O mercador de relíquias Ignazio de Toledo, chega a Nápoles e desperta a desconfiança de von Marburg. Descobrir uma forma de provar sua inocência não lhe será fácil. Ignazio inicia então uma longa e arriscada investigação que o levará a “Corte dos Milagres” de Frederico II, na qual se reúnem algumas das mentes mais brilhantes e esclarecidas da época. Estará o mistério da temível seita escondido entre os muros do palácio imperial? E o que escondem os Luciferianos de tão precioso que compense o sacrifício de tantas vidas?
Durante o último ataque de mitológicos à Fortaleza Negra, Sasha, sofreu perdas irreparáveis. Agora, só o que ela quer é juntar os cacos e seguir em frente. Mas, quando menos espera, ela se depara com um esquema de tráfico de sangue dentro da Fortaleza e resolve usar essa informação para se aproximar de Klaus, o líder dos Mestres vampiros. Enquanto isso, Mikhail, viaja na companhia dos irmãos numa caçada aos mitológicos, e está concentrado em encontrar seus inimigos e dar fim ao grupo que atacou a Fortaleza. Mal sabe ele que enquanto isso, Sasha está se arriscando para desvendar todo o mistério que envolve o tráfico de sangue, ao mesmo tempo que tenta se reaproximar do cientista Blake Campbell e descobrir mais sobre a Exterminator, a arma criada para exterminar os mitológicos, mas que também pode ser uma grande ameaça para os vampiros. Será que Blake está tramando contra os Mestres? Sem que imagine, as investigações de Sasha a levam a percorrer um caminho sem volta que acaba se transformando no seu pior pesadelo.


Aprenda a relaxar e a tomar consciência do seu corpo, dos seus sentimentos e pensamentos, e a desenvolver uma profunda sensação de paz e contentamento por meio da prática da meditação. Com a ajuda deste livro e do poder dos mantras de cura que constam nas 36 cartas que o acompanham, você poderá combater o estresse, doenças e conflitos interiores, descobrindo a alegria, a intuição e a sabedoria que já existem dentro de você.
Considerada uma chave para o autoconhecimento e a paz interior nas tradições orientais, a mandala é uma imagem simbólica que, usada como objeto de meditação, pode promover uma profunda transformação interior. Este livro apresenta uma breve introdução ilustrada das mandalas, em seu contexto histórico e cultural, e oferece uma maneira perfeita de combinar contemplação e criatividade para restabelecer o equilíbrio pessoal, colorindo as mandalas ou meditando sobre elas. As imagens escolhidas para este livro empregam símbolos universais que podemos usar para reverter os desequilíbrios da mente e do espírito provocados pela agitação do dia a dia.

E aí, ficou tentado por algum deles? Achei todos os títulos bem interessantes em suas particularidades, mas um se destaca entre eles. Eu aguardo o lançamento do segundo livro da Kel há algum tempo, e digo: se não leu o primeiro corre agora atrás do prejuízo. Se gosta de histórias de vampiros poderosos e sedutores, vai curtir essa série.  Diz aí: qual você leria (ou não)?


10 comentários:

  1. <3 <3 <3 TEMPESTADES DE SANGUE <3 <3 <3
    Quero tanto ler esse lançamento da Kel.

    Adoro livros de poesia. Adorei a sinopse de "Quer se ver nos meus olhos?" Com certeza irei comprar o meu.

    E, mais uma vez, os livros de colorir ganhando seu espacinho. Ainda não aderi à onda, e vocês?

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ace! Oi, Neyla!

    Gostei das sinopses de "O labirinto no fim do mundo" e "Quer se ver no meu olho?". Parecem ser bons livros e eu gosto de poesia.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse de O Labirinto No Fim Do Mundo, parece ser um bom livro.
    Mandalas De Cura, acho que vou ter que comprar esse livro, para aliviar o estresse.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ace,
    nenhum dos livros me chamou atenção agora, mas acho que com as resenhas vou mudar de ideia rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu amo o Rafa Vitti, fui uma burra velha assistindo Malhação, então eu quero ver o seu talento de outra forma. Então, esse é o livro que eu quero dos lançamentos.

    ResponderExcluir
  6. Desses lançamentos eu gostei de Tempestades De Sangue e O Labirinto No Fim Do Mundo, as capas me chamaram muito atenção e pela sinopse me animei com a historia.

    ResponderExcluir
  7. Ace!
    Amei todos os lançamentos.
    Adorei os livros sobre meditação.
    “A vida é muito importante para ser levada a sério.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Amei os lançamentos!!
    A capa e sinopse de Tempestades de Sangue me chamaram muito atenção.

    ResponderExcluir
  9. Ai meu bolso,rs!
    Já fiquei super interessada nos livros Tempestades de Sangue e O Labirinto no Fim do Mundo.

    ResponderExcluir
  10. Me interessei apenas por Tempestades de Sangue, parece muito bom, e também pelo livro de Rafael Vitti, assisti ele em malhação e acompanhei pelo instagram, via sempre quando ele postava que estava escrevendo o livro, ou quando alguma parte do mesmo, estou muito ansiosa para ler.

    ResponderExcluir