sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Maratona 24 horas


Oi pessoal!
Estava eu olhando fixamente a minha estante, quando me dei conta de uma coisa: estou com uma quantidade enorme de livros não lidos. A coisa está tão tensa que não tive coragem de contar a quantidade de livros não lidos pra não ter um piripaque. Só para vocês terem uma vaga ideia, a minha lista de não lidos tem mais de 100 livros. Sentiu o tamanho do babado?
Pois é, pensando nisso decidi duas coisas. A primeira é que vou parar de comprar livros por enquanto. Ano passado fiz isso e deu super certo, mas esse ano eu meti o pé na jaca. Mentira! Eu caí de corpo e alma na jaca, nadei de frente, de lado e de costas nela e comprei mais do que eu deveria. Todo mundo sabe (e se você não sabia, vai saber agora) que eu sou pão duro. Mas esse ano eu abri um pouco a mão e comecei a comprar mais livros e deu no que deu. Como se não bastasse os livros físicos, a fila dos e-books também não para de crescer. A segunda é que eu precisava dar um gás nas minhas leituras e, aí veio a ideia de fazer a Maratona 24 horas.
Como eu sou uma pessoa que simplesmente falha em todas as maratonas, decidi ir com calma nessa pra poder ver como me sairia. Portanto, na hora de escolher os livros fui bem boazinha e decidi que lerei esses aqui:

Na hora de escolher levei em conta a quantidade de páginas e o gênero. Por serem livros com uma história mais leve, acho que lerei muito mais rápido do que um com uma trama mais "carregada" de emoções fortes. Para completar, decidi colocar um conto no meio da Maratona pra diminuir um tiquinho a minha lista de e-books. Pela minha experiência com os contos da Annie já sei que irei amar! <3
Começarei a maratona amanhã e vou atualizando no instagram o andamento dela (aproveita e me segue por lá). Fiquem na torcida para que eu consiga, finalmente, cumprir uma maratona. \o/

Um beijo enorme e foco na leitura!

10 comentários:

  1. Nossa,cem livros ainda não lidos,rs?
    Realmente maratonas ajudam a dar um empurrãozinho na situação.
    Boa sorte no projeto. :)

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na maratona, Neyla. Que você consiga cumprir suas metas!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho bem menos não lidos e já estou no desespero, imagina você. Tô precisando de uma maratona dessas também.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula!!! Chorei de rir com sua postagem "cai de corpo e alma na jaca, nadei de frente, de lado e de costas nela". kkkkkkk. Não aguentei!
    Mas estamos juntos nessa de livros demais na estante sem ler. Meu Deus, dá um desespero! E aí vem os lançamentos e o meu 'não controle', aí compro mais,e tem promoção de 10 reais nas americanas aí lá vou eu e a coisa só cresce. Ufa!! Gostei da sua maratona, espero que dê tudo certo.
    Não sei se você gosta de TAGs, mas te marquei em uma no blog. Caso se interesse.

    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem que eu gostaria de ler alguns livros na minha estante. A minha lista de não lidos esta igual a sua, só que eu realmente não tenho tempo para ler.
    Boa sorte na sua maratona!

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla,
    amiga adorei a ideia, mas acho que para fazer algo assim tinha que despachar meu marido para umas férias huahauhau

    Vou ficar de olho nas resenhas

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muitos livros para ler mas nunca consigo nem começar a leitura.
    Espero que você consiga ler todos os seus livros pendentes. E boa sorte na sua maratona!

    ResponderExcluir
  8. Estou precisando fazer que nem você, uma maratona para ver se paro para ler meus livro pendentes.
    Espero que você leia todos e tenha uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, tenho 21 livros pra ler e estava achando muito. Eu tenho fazer isso tbm, digo que não vou comprar mais livros, mas eu não consigo é mais forte que eu, kkkkk.

    ResponderExcluir
  10. Neyla!
    Nem vou falar que tenho mais de 200 aguardando aqui na estante pela leitura e olha que nem tenho comprado nada faz um bom tempo....kkk E os ebooks acho que tenho mais de 20 esperando.
    Espero que atinja seu objetivo na maratona.
    “Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir