segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Segredos de Uma Noite de Verão



Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
Título: Segredos de Uma Noite de Verão
Série: As Quatro Estações do Amor
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288



Sempre li maravilhas a respeito dos livros históricos da Lisa Kleypas (o que tem de mulheres apaixonadas por esses ciganos arrebatadores de coração não é brincadeira), portanto a curiosidade era algo que já estava enrizada em mim já há um tempo. Quando soube do lançamento de uma nova série não pensei duas vezes. Era a chance de começar a ler algo da Lisa, antes de me aventurar nos tão falados ciganos. Me joguei de cabeça na leitura e ... apaixonei!
Annabelle é uma moça bonita que já está há um passo de ganhar o título de solteirona. Apesar de ser dotada de beleza, ela não tem dote e, por isso, não desperta o interesse dos homens. Ela tem colecionado chás de cadeira em todos os bailes e casamento é um sonho cada dia mais distante em sua  vida. Morando com sua mãe e o irmão mais novo, Annabelle precisa casar-se para poder manter o irmão na escola e arcar com as despesas da casa. Sua situação é bem difícil e somente um milagre poderia fazer com que arrumasse um marido.
Mas ela não está sozinha nesse barco. Em um dos bailes ela se aproxima de mais três jovens que se encontram em situação parecida com a dela. Todas nunca são tiradas para dançar e são solteironas em potencial, já que possuem características que as afastam dos bons partidos de Londres. As irmãs Bowman são americanas e, apesar de terem muito dinheiro, não possuem um título e nem os modos esperados em uma dama. Já Evie é extremamente tímida e sempre que está nervosa é acometida por uma gagueira. Juntas,elas irão bolar um plano para que todas possam fisgar um bom partido e a primeira da fila é Annabelle, afinal ela já tem 25 anos e essa é sua última temporada. Apesar de estar um pouco descrente, ela acaba topando, afinal é sua última chance. 
Em contrapartida conhecemos Simon Hunt, um homem extremamente rico, mas sem um título de nobreza. Filho de um açougueiro, ele fizeram fortuna, mas não deixou de lado seu modo meio grosseiro de ser. Não esperem do Sr. Hunt palavras delicadas. Ele é o típico homem franco e direto, que não mede palavras e que muitas vezes choca por sua sinceridade desmedida. O primeiro encontro entre ele e Annabelle é um pouco tenso e acaba em um beijo pra lá de quente. A atração entre ambas é forte, mas nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Ela porque o acha rude e ele porque é um cabeçudo, teimoso e que ainda tem algumas dúvidas sobre o caráter dela.
O que acompanhamos durante a leitura é uma verdadeira brincadeira de gato e rato, com ambos lutando contra seus sentimentos. A trama tomou caminhos bem diferentes do que imaginei e a história me cativou de uma forma que nem eu mesma esperava.
Vocês sabem (e se não sabem vão saber agora) que eu AMO mocinhas fortes e decididas, que não ficam de mimimi por qualquer coisa e que não se deixam abater na primeira dificuldade. E Annabelle, apesar de todas as dificuldades que a vida lhe impôs, não se transformou em uma mulher fraca e dependente. Ela sabe o que quer e vai atrás disso. Gostei dela logo de cara e torci para que conseguisse o tão sonhado casamento. Já Simon demorou a me conquistar. O jeito dele não me agradou logo de imediato e foi preciso boas páginas para que começasse a vê-lo com outros olhos. Apesar dos modos mais rudes, ele tem bom coração e é um homem de caráter e personalidade forte. Não chegou a ser meu preferido, mas com certeza ganhou meu respeito e simpatia.
A história é deliciosamente divertida, cheia de cenas hilárias e com um toque sensual na medida certa. A leitura é leve, as páginas praticamente viram sozinhas e é impossível não ficar com o sorriso nos lábios a maior parte do tempo. Lisa construiu uma trama bem delicada, que trata de assuntos bem profundos sem se tornar pesada. Achei isso admirável e confesso: estou ainda mais curiosa para ler os outros livros dela. Me apaixonei profundamente pelo livro e quando terminei sentia que meu sorriso chegava de uma ponta a outra do rosto. Que leitura incrível!
Esse é o primeiro livro da série e ele deixou um ótimo gancho para a próxima história. Não sei bem o que esperar, mas acho que será ainda mais divertido, já que o próximo casal é daqueles bem "tempestuoso". Preciso dizer que estou super ansiosa para que seja logo lançado?
Se você, assim como eu, é fã de um bom romance de época leve e divertido, com certeza precisa ler esse livro!

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ah venho em defesa d Simon. Rapaz filho de açougueiro naquela época, imagina como foi sua criação pra ter tais modos hahahaha. Bom, parece um ótimo livro de romance, que não é a minha preferência, porém por ser de época e ter partes engraçadas, já me agradou. Ótima resenha !!

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei muito de romances
    históricos. E todas as vezes que leio algo sobre essa série,só ouço elogios.
    E realmente é bem prazeroso fugir da mesmice de sempre.
    Esse já está entre meus desejados. :)

    ResponderExcluir
  4. Que legal, romance de época com tom de humor e leve sensualidade. Parece um livro ótimo, bem leve mesmo de acordo com a resenha. Muito bom !

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho amado ler romance históricos, acho que nos livros atuais o enredo e a escrita esta muito diferente, para mim, melhor.
    Amei a premissa desse livros, a ideia de elas arranjarem casamento uma pra outra parece ser muito divertida.
    Boa resenha

    ResponderExcluir
  6. Neyla!
    Como boa apaixonada dos romances históricos e da Lisa, não posso me furtar da leitura desse livro/série.
    Já li outros da autora e gostei demais.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Percebi sua empolgação desde o dia do encontro de romances de época, e como o pessoal que leu lá, também estava empolgado, junto a sua resenha, percebo que tenho que ler. Romance de época é vida. Assim que ler, volto e falo o que eu achei.

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala muito bem desse livro, o que só aumenta a minha vontade de ler, quero ler logo a série e ler meu primeiro livro de romance de época. Uma vergonha né, kkkkk, vou mudar essa situação.

    ResponderExcluir
  9. Olha eu estou vendo muita gente falando muito bem desse livro
    Estou bastante interessada em fazer a leitura, mas como ando atolada, eu estou deixando um pouco mais pra frente sabe? Mas me parece ser um belo romance. Espero ler em breve. Mas eu queria mesmo é ter toda série para ler tudo de uma vez, mas eu acho que não irei aguentar hahahaahah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenhas-surfistas-beijos-e-um-pe-de.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Já li umas duas resenhas suuuuper positivas a respeito desse livro. E, assim como disse antes, esse é um livro que me interessou, o que é super inusitado. Costumo evitar romances de época escritos atualmente, rola um preconceito, mas acho que com esse isso vai mudar!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  11. Oi Neyla, eu sou louca para ler esse livro, desde o seu lançamento só ouço coisas boas sobre ele e já que eu nunca li nenhum romance de época, esse chama muito minha atenção. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi oi!
    Bom eu não sou fã de livros romântico, mas sua resenha foi tão divertida que fiquei em duvida, e olha que já tinha lido uma ótima resenha ontem.
    Parabéns pela resenha.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já li tanto coisas da sociedade Londrina que pegue meio aversão ultimamente. To numa onda meio macabra HAHHA

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  14. Essa briga de gato e rato presente me lembrou de orgulho e preconceito da queridíssima Jane Austean. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum romance de época, mas esse estou vendo muita gente falando bem e quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. OiiiiOiii!


    E Quando ela salvou ele??? Meudeus meu coração estava na mão. Quando ela disse que o amava *o*
    Melhor cena para mim foi ela pedindo desculpas para a mãe e a mãe dizendo graças a deus pq ela casou HSUAHSUAHUS
    Foi meu primeiro contato com a autora e eu AMEI!! Não vejo a hora de ler os outros, sua resenha está ótima!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Conheço o livro, mas não o leria por não curtir romances de época, mas pra quem gosta é um prato cheio, pois tem todos os ingredientes de um romance com personagens que exalam amor!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu estou ansiosa para ler esse livro. Já li alguns da série Os Hataway e me apaixonei pela escrita da Lisa. Sei que com essa história vou me divertir muito.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Já vi várias resenhas desse livro só que eu não gosto de romances de época :/ A minha gosta então vou indicar para ela! Amei a sua resenha :)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  19. Adoro romances de época, e a cada resenha deste livro fico com mais curiosidade ainda de lê-lo. Saber que ele tem cenas hilárias e que as picantes são na medida certa me deixam ainda mais curiosa

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus acabo de ver spoiler nos comentários
    Lkkkkkkkkque gente doida!
    Então, ando "out" de romances, não tenho me encantado mais por nada assim... Acho que o erotismo matou o amor pleno, isso me saturou um pouco... Mas ótima resenha, aparentemente a autora tem um estilo Júlia quin né ? Engraçadinha e tal, curti.

    Bjs Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua resenha, esse livro já está na minha lista, ele tem sido bem recomendado!!! Amei a parte que as páginas quase viram sozinhas hahaha, realmente isso acontece com alguns livros!! E eu acabei lendo.uns spoilers nos comentários, tenho manina de ler os comentários das resenhas e não é primeira vez que acontece! Mas OK, ainda quero ler!! ;)

    ResponderExcluir
  22. Oieee
    Eu sou uma pessoa completamente apaixonada por romances de épocas. Quando vi o lançamento desse livro logo me encantei pela capa e sério... não vejo a hora de conseguir lê-lo.

    Gostei muito da sua resenha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir