quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Belas-Letras: Alice Salazar está de volta‏

Interrompemos a nossa programação para trazer a vocês mais um informativo contendo novidades da Editora Belas-Letras!

De bem com o espelho

Livro de Alice Salazar terá nova edição


Para comemorar o sucesso dos mais de 40 mil exemplares vendidos, o livro De bem com o espelho ganhará em breve nova edição. Alice Salazar, uma das maquiadoras mais renomadas do país, assina o manual de automaquiagem que é um sucesso desde 2013, ano de seu lançamento. Com nova capa, o livro ganhará versões em capa flexível (imagem acima) e capa dura.
A pré-venda da nova edição tem início no dia 15 de outubro, exclusivamente no site da editora. Aguarde e espalhe!

Far and away 

O mundo da música, por Neil Peart 


Entre as mais de 400 páginas de Far and away - Longe e distante, o maior baterista do mundo, Neil Peart, faz diversos apontamentos sobre a indústria da música e suas viagens pelo mundo. Com um olhar sensível que se traduz em sua escrita ricamente detalhada, o "mestre", como é chamado pelos fãs, compõe uma obra indispensável pelos amantes de viagem e aventura. A pré-venda de Longe e distante já está no ar. Abaixo, leia um trecho do livro!
"É claro que vivemos tempos perigosos na indústria musical, portanto nosso padrão, respeitado por antiguidade, de fazer turnê, gravar e fazer turnê de novo não é mais o jeito óbvio de se fazer as coisas. O mundo da música – ou pelo menos o negócio – é muito diferente agora, mesmo desde 2006, quando começamos a trabalhar em Snakes and Arrows. A importância do “álbum” não é mais a mesma, e há atualmente uma reversão a uma cena musical mais parecida com os anos 1950, quando apenas a “canção” importava. Rádio, downloads e “shuffle” são hostis a obras completas. Devido a tal realidade, o dinheiro adiantado que as gravadoras costumavam pagar pelo projeto de um álbum tornou-se coisa do passado, portanto se era o que queríamos fazer, estaríamos por nossa conta.
“A crise representa perigo e oportunidade ao mesmo tempo,” diz o provérbio chinês. Assim, antes de ficarmos lamentando a morte do jeito antigo de se fazer as coisas, iremos pensar em como trabalhar com as coisas do jeito que são agora. No filme de Nelson Algren O homem com o braço de ouro, Frankie Machine explica para Sparrow por que sua vizinhança, e suas vidas, vão para o inferno: “É apenas o novo jeito de se fazer as coisas hoje em dia”. Uma ironia resignada é conduzida aqui, e ela se aplica aos meus sentimentos com relação a algumas mudanças que estão acontecendo ao nosso redor."

O papai é pop

Porto Alegre recebe Piangers para novo evento


Desde o lançamento do livro O papai é pop em Porto Alegre, os gaúchos ficaram na expectativa para um novo evento com o pai mais pop do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 22 de setembro, a Saraiva do BarraShopping Sul recebeu papais, mamães e famílias que aproveitaram a ocasião para autografar os seus exemplares. O momento foi de descontração, muitas fotos e sorrisos.

Por hoje, é só. Voltamos a qualquer momento com mais informativos sobre o mundo literário.



7 comentários:

  1. Oie,
    hahaha legal o evento!!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo maquiagens, e não sabia que existia um livro de auto-maquiagem, só soube através da publicação. Interessante a informação.

    ResponderExcluir
  3. Ace!
    Belas novidades!
    Evento deve ter sido o maior sucesso!
    “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”(Vinicius de Moraes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Já vi na tv a Alice Salazar,fazendo uma automaquiagem e fiquei impressionada com seu talento. E com toda certeza adoraria adquirir o livro.

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar dela, e não sabia da existência de livros de automaquiagem, muito interessante!

    ResponderExcluir
  6. Nesse evento das Belas Letras, o único livro que me interessei foi O Papai é Pop. Mas, fico feliz que a querida Alice Salazar tenha conseguido muito sucesso em seu primeiro livro, e agora será o mesmo com o outro lançamento.

    ResponderExcluir
  7. Me interessei pelo livros de Alice Salazar, acho super interessantes esses livros de auto-maquiagem e pelo jeito a edição de capa dura vai ser linda.
    Nem interessantes as noticias.

    ResponderExcluir