sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Feitiço da Sombra



Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da Sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.
Título: Feitiço das Sombras
Autor (a) Nora Roberts
Série: Trilogia Primos O´Dwyer
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288



Quem leu a minha resenha de Bruxa da Noite, primeiro livro da trilogia Os Primos O´Dwyer, sabe que eu caí de amores pela história. A trama ágil e repleta de magia, me ganhou logo no primeiro capítulo e foi com a ansiedade a mil que esperei Feitiço da Sombra, livro dois da série onde daríamos continuidade a trama inicial e conheceríamos mais sobre Connor.
Em Bruxa da Noite pudemos ver que o círculo formado por Branna, Iona, Connor, Meara, Boyle e Finn conseguiu ferir Cabhan, mas não o destruíram. Apesar da ameaça que ainda paira sob suas cabeças, eles estão cada dia mais seguros, afinal mesmo não o tendo destruído, conseguiram feri-lo gravemente e isso já é uma espécie de vitória. O que não esperavam é que ele fosse se recuperar de uma forma tão intensa e passar a persegui-los de uma forma diferente da habitual.
Neste livro, em paralelo a toda luta contra o mal, acompanhamos a história de Connor, que é um personagem que já me chamava atenção desde o início. Sua postura mais divertida e o jeito protetor e carinhoso foram uma espécie de imã e me atraíram quase que de imediato. E o meu encantamento só se intensificou no decorrer da leitura. Connor é um personagem forte e decidido, mas também brincalhão e de um coração bondoso, que faz tudo para proteger a todos que ama. E entre essas pessoas está Meara.
Meara é amiga de infância de Connor e Branna, uma mulher forte e batalhadora, que carrega consigo mágoas e um imenso medo de amar. Desde o primeiro livro já podemos perceber vislumbres de um interesse entre ela e Connor, mas é somente agora que as coisas tomam uma proporção maior. É após um ataque de Cabhan que Meara deixa toda emoção vir à tona e beija Connor, ali, no meio de uma estrada deserta. O beijo mexe com os sentimentos de ambos, fazendo reacender a chama de uma paixão que ambos sempre fizeram questão de manter apagada. E é justamente por conta desse beijo que Cabhan irá mudar seu foco e tentar de todas as formas destruir Meara e assim desestruturar o círculo. Será que ele conseguirá, finalmente, aquilo que tanto almeja?  
Em Feitiço da Sombra a trama se aprofunda mais e, assim como no primeiro volume, iniciamos a história pelo passado conhecendo mais sobre os três filhos de Sorcha, em especial Eamon, que é o único garoto e que carrega consigo o dever de ser o chefe da família mesmo com tão pouca idade. Sua afinidade é com o falcão e a força que esse menino emana e a maturidade com que lida com todos os contratempos é comovente. Tudo que ele deseja é manter suas irmãs em segurança para poderem aprender mais e destruir Cabhan quando a hora chegar. E ele terá um papel fundamental nessa trama, mesmo estando em um tempo diferente. 
Comecei a leitura cheia de entusiasmo, afinal eu adoro Nora e seus romances com a trama voltada para o lado sobrenatural. A história é realmente muito boa, mas confesso que fiquei surpresa com a falta de agilidade na narrativa em algumas partes da história. Assim como no primeiro livro, este também não tem seu foco apenas no romance, porém o drama vivido por Meara se fez presente em muitos dos capítulos e isso se tornou um pouco maçante para mim que queria ver outras coisas.
E já que estamos falando dela, vou abrir o jogo: eu achei Meara um pouco chatinha em determinadas situações. Me desculpe quem gostou, mas teve umas horas em que eu queria mesmo era dar uns puxões de orelha nela pra deixar de ser tonta. Eu até entendo todo sofrimento que ela passou, mas teve coisas que realmente não deu pra suportar. Enfim, não é que ela seja uma personagem chata a trama toda. Pelo contrário, ela é uma mulher incrível! Mas algumas de suas decisões e atitudes, sinceramente, deixaram-na à beira da chatice.
Connor, por sua vez, mostrou toda sua graça e amabilidade, me ganhando de vez a cada nova página virada. Ele é o sonho de 11 entre 10 garotas: gentil, atencioso, lindo, forte e decidido. Connor é um dos personagens mais notáveis dessa trilogia e conhecê-lo mais a fundo foi muito bom. A trama tem um bom gancho para o terceiro livro e, por mais que não queira criar expectativas, estou ansiosa para acompanhar a história de Branna e Finn.
Se você gosta de um bom romance cercado de magia, com certeza vai gostar desse livro.


12 comentários:

  1. Eu quero muito ler a trilogia Primos O’Dwyer, mas como eu gosto de ler uma série em ordem pretendo esperar o lançamento do ultimo livro para começar a ler a série.
    Sua resenha está muito boa e só tenho visto comentários positivos pela série e pelo jeito não tem como não se encantar com essa história.

    ResponderExcluir
  2. Neyla!
    Não tem como não gostar dos livros da Nora e essa nova série é fabuloso.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Gente, tô com vergonha, todo mundo já leu algum livro da Nora, e eu não. Tenho que fazer isso logo. Eu amei a história desse, já tinha visto outras resenhas, mas ainda não tive como adquirir o livro. Espero ter a oportunidade com brevidade.

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla, realmente as meninas caem de amores por ele, eu inclusive :)
    Gostei muito do livro, só achei a luta final meio rápida de mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Tenho que comprar os outros volumes, fiquei curiosa com essa saga ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu disse que preciso começar a ler Nora. Vou começar com essa trilogia. Já estou com o primeiro aqui, e o segundo parece ser muito bom. E adoro personagens chatas, kkkkkkkkkkkkk

    Amei a resenha!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  7. Olá, Neyla.
    Apesar de não ter lido o primeiro livro ainda, acabei de comprar esse hehe. Não sei começar séries, trilogias e não terminar de ler. E a sua foi uma das poucas resenhas que vi que gostou dos livros, a maioria só desceu a lenha hehe. Mas confio na sua opinião e acho que vou gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Sempre gostei muito dos livros de Nora Roberts. Foi minha autora preferida por um bom tempo.
    E infelismente ainda não li nem o primeiro livro da série. Mas já está entre os que pretendo adquirir em breve.
    Nunca li nenhum livro dela que misturasse romance e magia.E estou curiosa!

    ResponderExcluir
  9. Paulinha eu quero muito ler algo da Nora, mesmo! Mas não sei por onde começar, meio que sou travado, vá entender. Gostei dessa resenha e da capa do livro. Aceito dicas por qual história começar a ler a Nora.

    Bjux!
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Neyla,
    Li poucos livros da autora, mas tenho curiosidade. Este parece ser ótimo. Vou marcar na lista de desejados

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. A Nora é muito famosa, e os livros dela são bem recomendados, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, mas tá ai uma boa oportunidade pra começar! Essa série parece muito boa!!

    ResponderExcluir
  12. Neyla, a trilogia Primos O’Dwyer me interessa por seu lado mais místico e sombrio da autora Nora Roberts. Nunca li nada da autora, mas os bons comentários me despertam uma curiosidade. Mesmo não sendo sua zona de conforto, como o romance histórico, fiquei interessado nos livros.

    ResponderExcluir